Buenos Aires é uma capital com uma vida noturna para lá de animada. No destino você vai encontrar uma infinidade de bares e baladas para curtir muito as noites portenhas. Então, se você é uma pessoa que ama curtir a vida noturna, dançar, beber e conhecer novas pessoas, separamos uma lista com as nossas melhores dicas de bares e baladas para aproveitar em Buenos Aires.

Veja também: Tigre em Buenos Aires – um passeio imperdível.

Bares em Buenos Aires

Bares em Buenos Aires
Bar Puerta Roja em San Telmo

Se tem uma coisa que vale a pena conhecer em Buenos Aires, além dos pontos turísticos, são os bares da cidade.

A Capital Portenha possui uma infinidade de bares para todos os gostos e bolsos, e que encantam aos turistas e moradores.

Nós particularmente amamos sair explorando os bares de todos os bairros, desde o mais sofisticado até os mais simples.

E claro, que nesse tour pelos bares da cidade encontramos muitos lugares incríveis e super charmosos. Por isso, fizemos uma lista com os nossos bares preferidos de Buenos Aires.

1 – Presidente bar

Localizado no bairro Recoleta, o Presidente Bar foi eleito um dos 50 melhores bares do mundo em 2020. O bar fica em um lindo edifício e conta com um ambiente elegante, aconchegante e uma linda decoração.

Para quem procura um lugar sofisticado com bons drinks e vinhos para curtir a noite, essa é uma boa opção.

  • Endereço: Pres. Manuel Quintana 188, Recoleta, Argentina.
  • Instagram: @presidentebar

2 – J.W Bradley

Esse bar localizado em Palermo oferece uma experiência única para seus visitantes. O J.W Bradley que fica escondido atrás de uma grande porta de madeira possui toda uma decoração e experiência temática, inspirada nas antigas estações de trem. Assim, para entrar no bar é necessário passar por um vagão de trem que te leva até a entrada do saguão principal do estabelecimento. Sua decoração segue a temática com relógios, paredes de tijolos e muito mais. O local é bem conhecido e requisitado, portanto, costuma ficar bem cheio.

3 – Floreria Atlântico

O Floreria Atlântico é um bar secreto, localizado no fundo de uma floricultura. Assim, o bar que também está entre os 50 melhores do mundo é uma ótima opção para quem quer conhecer lugares diferentes e tomar alguns drinks de qualidade. O local, que é mundialmente conhecido pelos seus ótimos drinks, é um dos bares queridinhos dos turistas em Buenos Aires.

4 – Carnal Resto Bar

Esse é um bar bem animado que após as meia-noite vira uma balada. Assim, o Carnal Resto Bar, que fica localizado em Palermo Hollywood, possui dois ambientes. No primeiro andar toca rock e às vezes têm karaokê, já o segundo andar toca eletrônica e se apresentam os DJs. Para quem deseja jantar ou comer alguma coisa e ficar para a balada é só chegar antes das 22:00 hrs. Mas se você pretende ir somente para a balada, o espaço começa a lotar depois de 2:00 hrs da manhã.

  • Endereço: Av. Cnel. Niceto Vega 5511, Palermo, Argentina.
  • Instagram: @barcarnal

5 – Figueroa Cervecería

Localizada no bairro Recoleta, a Figueroa Cerveceria foi um local que entramos por acaso, mas acabamos amando os drinks. Com um espaço amplo dividido em dois andares, a Figueroa Cerveceria é uma ótima opção para quem procura um barzinho agradável para comer, tomar uns drinks, e claro, algumas cervejas. Assim, o cardápio do local é bem amplo com deliciosos pratos e uma grande variedade de cervejas e outras bebidas. A cervejaria toca diversos estilos musicais, principalmente reggaeton. Nossa dica é que você prove a Margarita do local que é perfeita.

6 – Burro Bar

Esse é um barzinho bem pequeno, mas sempre fica lotado. Localizado em Recoleta, o Burro Bar funciona como bar até a meia-noite e depois fica com uma vibe de balada. As opções de drinks e cervejas no bar são muitas. E apesar de o cardápio de comidas não ser tão amplo, o local possui boas opções de lanches e petiscos. Mas vale lembrar que a cozinha do bar fecha meia-noite, depois desse horário é servido apenas bebidas. O ambiente do bar é bem descolado e toca bastante reggaeton. E como ele costuma ficar sempre cheio, é bom fazer reserva, principalmente aos finais de semana.

  • Endereço: Peña 2831, Recoleta, Argentina.
  • Instagram: @burrobeer

7 – The Gibraltar

Esse é um incrível bar inglês, no meio do tradicional bairro San Telmo. O Gibraltar é um dos nossos ambientes preferidos do bairro, ele tem música agradável, boa comida e excelentes preços. Assim, o bar conta com ambientes aconchegantes e descontraído, decoração temática, mesa de sinuca e uma vasta carta de cervejas, vinhos e shots. Ainda mais, o bar serve deliciosos pratos ingleses, além dos petiscos mais tradicionais.

8 – Pier 54

Bares em Buenos Aires
Pier 54 Cerveceria em San Telmo

Essa é uma cervejaria incrível que também fica localizada no bairro San Telmo. O Píer 54 possui decoração descolada, ambiente descontraído e bom atendimento. O cardápio do bar é amplo com muitas opções de comidas e bebidas. Os drinks servidos são maravilhosos e a variedade de cervejas é bem ampla. Além de ter bons preços, o bar oferece um cardápio de happy hour de 16h as 20h. A música no local varia de acordo com o dia.

9 – Puerta Roja

O Puerta Roja é uma ótima opção de bar, sendo ideal para quem procura um lugar para comer bem e ouvir um pouco de Rock em San Telmo. O bar, que é um dos nossos preferidos no bairro, oferece um cardápio variado e um ótimo sistema de atendimento, onde os pedidos são feitos por um site, o que agiliza muito na hora de pedir e reduz o tempo de espera. Esse bar não possui nome na porta, então para achar ele basta andar pela rua e procurar uma grande porta vermelha, depois é só subir as escadas, e pronto, você estará no bar.

10 – The Temple Craft Puerto Madero

Bares em Buenos Aires
Temple Craft Puerto Madero

O Temple Bar é um bar bem legal com varias filiais espalhadas por Buenos Aires. Visitamos o The Temple Craft Puerto Madero e achamos o local incrível.

Além de super descontraído e com boa musica, o bar ainda conta com uma vista magnifica para a Puente de La Mujer. Ainda mais, o bar conta com um cardápio amplo com uma grande variedade de cervejas e drinks.

Se você for ao The Temple Craft Puerto Madero, recomendamos que você vá ao entardecer e fique até a noite.

O entardecer em Puerto Madeiro é lindo, e apreciar toda a beleza da Puente de La Mujer desde o entardecer até a noite com todas a luzes acessas, foi uma experiência incrível.

  • Juana Manuela Gorriti 867, Puente de la Mujer.
  • Instagram: @templecerveza

Rooftop em Buenos Aires

E para quem procura uma experiência única, em Buenos Aires tem charmosos rooftops. Os rooftops são bares localizados nos terraços que oferecem, além de uma ótima experiência gastronômica, uma vista encantadora para a cidade.

Os rooftops costumam ter tempo máximo de permanência e alguns ainda possuem um gasto mínimo estabelecido. Contudo, a experiência vale muito a pena. Afinal, tomar um drink em uma tarde de verão apreciando o entardecer de Buenos Aires com uma vista privilegiada é uma experiência única.

Veja também: Melhores cafés em Buenos Aires.

1 – Alvear Roof Bar

Esse roof bar fica localizado em Recoleta no terraço do luxuoso Hotel Alvear. Assim, o Alvear Roof Bar segue a luxuosa decoração do hotel com ambiente aconchegante, sofisticado e uma vista maravilhosa para Recoleta e seus lindos parques. O cardápio do roof bar é amplo com opções para jantar, aperitivos e brunch. Mas ele também oferece muitas opções de bebidas, como vinhos, drinks, destilados, chás e sucos. O tempo de permanência máximo no bar é de 2 horas e é recomendado fazer reserva.

  • Endereço: Av. Alvear 1891 11º piso, Recoleta, Argentina.
  • Instagram: @alvearpalace

2 – Cielo Sky Bar

O Cielo Sky Bar fica localizado na Av. 9 de Julho e é o roof bar do Hotel Grand Brizo. Com localização privilegiada, o roof bar tem como diferencial a linda vista para o Obelisco. Então, para quem quer aproveitar um belo final de tarde tomando uns drinks e apreciando esse ponto turístico, o Cielo Sky Bar é uma ótima escolha. O cardápio do roof bar também é amplo com diversas opções de comidas e bebidas.

3 – Trade Sky Bar

Esse é dos terraços com a vista mais incrível de Buenos Aires. Localizado na Av. Corrientes, o Trade Sky Bar oferece uma vista perfeita para a cidade e para Puerto Madero. O bar que possui paredes de vidro, o que proporciona uma vista panorâmica da cidade, conta com um cardápio amplo para o almoço, happy hour e after. Mas o local ainda possui muitas opções de bebidas, como vinhos, drinks, destilados e sucos. Para jantar no local é necessário fazer reserva, sendo que o tempo de permanência é de 2 horas e o gasto mínimo de 2000 Pesos Argentinos, por pessoa.

  • Endereço: Av. Corrientes 222, piso 19, Argentina.
  • Instagram: @trade.skybar

Baladas em Buenos Aires

Baladas em Buenos Aires

E se tem uma coisa que Buenos Aires sempre arrasa é na vida noturna. A cidade possui uma das noites mais agitadas da América Latina.

Então, se você ama bailar um reggaeton ou dançar muito pop e eletrônica, ou ainda, curtir o bom e velho rock and roll, não deixe de conhecer as baladas portenhas.

Lembre-se que as baladas de Buenos Aires começam a encher a partir das 3:00 horas da manhã. Então, vale a pena escolher um barzinho da nossa lista para fazer um esquenta e curtir a noite até a hora da balada.

1 – Kika

Localizada em Palermo, a Kika é uma das baladas mais conhecidas de Buenos Aires e também uma das mais frequentadas pelos turistas. Assim, a casa noturna conta com uma pista de dança ampla, além de camarotes e mesas vips. O estilo musical da balada normalmente é eletrônica, mas dependendo do dia, a casa noturna pode promover noites especiais com rock, reggaeton e outros estilos. Portanto, vale a pena conferir a programação antes de ir.

2 – Crobar

Crobar é uma balada bem conhecida nos Estados Unidas e a Argentina é o primeiro país da América do Sul a abrir uma franquia da casa noturna. Assim, o Crobar que também fica localizada no bairro Palermo, promove grandes eventos com os mais variados estilos musicais, além de receber muitos Dj’s famosos. Então, vale a pena ficar de olho na programação da balada no Instagram.

  • Endereço: Av. Coronel Marcelino E. Freyre, Palermo, Argentina.
  • Instagram: @crobarclub

3 – Club Araoz

Localizada em Palermo, o Club Araoz é mais uma balada de Buenos Aires queridinha dos turistas. Assim, a casa noturna, que promove festas com os mais variados estilos musicais, possui uma ampla pista de dança e ainda tem noites temáticas.

  • Endereço: Araoz Pedro M. 2424, Palermo, Argentina.
  • Facebook: @clubaraozshows

4 – INK

A INK também fica localizada em Palermo e possui um espaço bem amplo distribuído em dois andares. A balada conta com 3 bares, área vip e restaurante, além da animada pista de dança. O principal estilo musical da balada é a música eletrônica, portanto, nela se apresentam diversos Dj’s.

  • Endereço: Av. Cnel. Niceto Vega 5635, Palermo, Argentina.
  • Instagram: @inkbuenosaires

5 – Disco Bar Brujas

O Disco e Bar Brujas é um restaurante e bar que após a meia-noite se transforma em uma balada para lá de animada. A balada promove diversos shows e eventos dos mais variados estilos musicais, além de noites de karaokê. Uma boa dica é ir para o jantar e depois ficar para a balada, assim você não paga a entrada.

  • Endereço: Jorge Luis Borges 1640, Palermo, Argentina.
  • Instagram: @brujasdiscobar

6 – Glam

Essa é uma balada LGBTQIA+ localizada em Palermo, Buenos Aires. A Glam toca diversos estilos musicais, como pop, eletrônica, reggaeton e outras. Além disso, a casa noturna conta com um descontraído ambiente para jogos com sinuca e sofás.

  • Endereço: José A. Cabrera 3046, Palermo, Argentina.
  • Instagram: @glamdiscobsas

Gostou das nossas dicas de bares e baladas para curtir em Buenos Aires? Então agora é só escolher sua opção preferida para curtir muito a noite portenha.

*Salvar no Pinterest para ler depois

Bares e baladas em Buenos AiresBares e baladas em Buenos Aires

Dicas imperdíveis para curtir Buenos Aires