E essa vai para os baladeiros de plantão, porque se tem uma coisa que também amamos conhecer em nossas viagens é a vida noturna dos destinos que visitamos. Por isso, fomos conferir a vida noturna em Buenos Aires e nos divertimos muuuito, com ênfase no muito.

Aliás, o nosso lema quando encontramos uma vida noturna bem agitada, como a de Buenos Aires, é: “Foi tão bom, tão bonito, tão completo, que a gente nem fotografou, nem localizou, nem postou. Apenas viveu”. Sem dúvida, essa frase resume a gente nas baladas.

E se você nos acompanha no instagram (@elasviajando), já percebeu que nas viagens, durante a noite, costumamos sumir ou apenas postar alguns stories bem aleatórios, consequência das baladas.

Veja também: 10 motivos para conhecer Buenos Aires.

Afinal, viajar para um lugar e vivenciar sua experiência por completo, inclui conhecer suas músicas, danças, bebidas e as pessoas. E não tem lugar melhor para conhecer tudo isso do que em bares e baladas né? Então, simbora ficar por dentro do melhor da vida noturna em Buenos Aires.

Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.

A vida noturna em Buenos Aires

Vida noturna em Buenos Aires

A vida noturna em Buenos Aires é animadíssima com bares e baladas para todos os gostos. Mas o destino ainda conta com restaurantes, o tradicional tango e outros programas bem especiais que animam as noites Portenhas.

Então, vamos começar com a informação mais importante: Geeentem, Buenos Aires tem uma vida noturna de tirar o fôlego!!!!! Sempre nos empolgamos quando o assunto é a vida noturna em Buenos Aires.

E a vida noturna de lá, a nossa balada, a nossa night, é chamada de Boliche. Isso mesmo, o boliche de lá não tem relação alguma com o nosso jogo de boliche daqui.

Então, se alguém te chamar para o boliche vá preparado para dançar muito reggaeton, tomar muitos drinks (no caso muito pisco) e se divertir muuuito. E para os solteiros, muita pegação (afinal ninguém é de ferro né?) .

Mas para organizar a sua viagem sem muita complicação, confira onde ficar em Buenos Aires com as melhores regiões e hospedagens. Contudo, se preferir, veja uma lista com os melhores hotéis em Buenos Aires que vão deixar a sua viagem incrível.

Onde se concentra a vida noturna em Buenos Aires

Que me desculpem as outras regiões de Buenos Aires, mas o bairro Palermo é o point. Foi nele que frequentamos as melhores baladas da cidade. Talvez tenha sido sorte ir em dias movimentados, cheio de pessoas interessantes e música boa. Mas os melhores momentos de balada que temos na Argentina nos remetem para Palermo.

Claro que outros bairros como Recoleta, San Telmo e Puerto Madero também possuem seu mérito quando o assunto é vida noturna, mas sem dúvida a grande estrela de Buenos Aires é Palermo.

Aliás, em Palermo fica uma das melhores boliches que já fomos. O nosso único arrependimento foi não ter aproveitado mais a vida noturna de Buenos Aires.

Mas claro que antes de conhecer alguns dos bares e baladas de Buenos Aires, vamos te falar o porque a vida noturna de lá é uma das melhores da América Latina. E porque Palermo é o point dos bares e baladas.

Para a sua viagem, veja nossas dicas de o que fazer em Buenos Aires, um guia de viagem completo.

Por que achamos Palermo o point da badalação em Buenos Aires?

Em primeiro lugar, Palermo é o bairro onde se concentra a população mais jovem de Buenos Aires. Mas ele também é um bairro com ótimos barzinhos e baladas, e para todos os gostos.

Palermo que é super tranquilo durante o dia, ótimo para relaxar enquanto se caminha pelos Bosques de Palermo, El Rosedal, Planetário Galileo Galilei e Jardim Botânico, a noite se transforma com muitos bares, restaurantes e baladas. Por isso gostamos tanto do bairro, pela sua diversidade tanto para o dia, como para a noite. E ele que nos aguarde que ainda iremos voltar para curtir muito a sua vida noturna.

Mas se você não curte baladas, pode abraçar a vida noturna de Palermo também. Porque o bairro tem barzinhos com ambientes ótimos para relaxar e tomar uma bebida, enquanto conversa com amigos ou conhece novas pessoas. E se você procura um bom restaurante também vai encontrar opções incríveis por lá.

Veja também: 5 parques imperdíveis para conhecer em Buenos Aires.

O que você precisa saber sobre a vida noturna em Buenos Aires

Mas fique ligado que as baladas de Buenos Aires são um pouquinho diferentes das nossas aqui no Brasil. Enquanto que no Brasil as baladas abrem por volta das 11 hrs, em Buenos Aires elas começam a funcionar por volta das 2 hrs e lotam mesmo por volta das 3 hrs da manhã.

Ainda mais, as baladas de Buenos Aires se encerram por volta das 7 hrs da manhã. Então, se prepare para sair de lá com o dia claro. Aliás, as pessoas têm o costume de antes de ir para a balada passar em um barzinho e fazer um esquenta.

E não estranhe se você ver as pessoas chegando na balada bebendo um litrão de cerveja, ao invés de long neck, como estamos acostumadas aqui no Brasil. Vimos isso enquanto estávamos esperando para entrar na balada e confessamos, adoramos a ideia. E claro que no fim da noite (ou seria começo do dia? kkk) já estávamos com nosso litrão e economizando na long neck.

Outra coisa que aconteceu com a gente foi que entramos na balada gratuitamente, por sermos brasileiras. Em algumas baladas, estrangeiros não pagam entrada (pelo menos as mulheres). Então quando for na balada sempre vale jogar aquele verde, “fiquei sabendo que brasileiro não pagam a entrada?”, vai que cola né!! Afinal todo dinheiro economizado em viagens é bem vindo.

Em Buenos Aires também existem alguns bares e baladas que ficam bem escondidos. É quase impossível para uma pessoa que não conhece a cidade encontrar eles. Então a nossa dica é: faça amizade com pessoas de Buenos Aires e fique por dentro de todos os bares e baladas secretas.

Veja também: Melhores passeios em Buenos Aires (Argentina).

Vida noturna em Buenos Aires – Bares

Além dos pontos turísticos de Buenos Aires para você conhecer durante o dia, a noite Portenha também é bem animada. Então, já deu para perceber que seu roteiro de Buenos Aires vai ser cheio de atrações interessantes.

Em nossa viagem a Buenos Aires, com um roteiro de 6 dias conhecemos três bares e uma balada.

O primeiro barzinho que fomos foi o Los Trigales no Centro de Buenos Aires. Ele é um barzinho simples com mesas na rua, uma música baixa tocando, nada muito diferente do que temos aqui no Brasil. O ambiente era mais para tomar uma cerveja e colocar o papo em dia. Apesar de simples, o bar tinha comida e cerveja baratas.

O Bar Los Trigales fica na Av. Hipólito Yrigoyen 1642. Mas sinceramente, mesmo com a comida barata não recomendamos ele.

Dicas de bares em Buenos Aires:

  • Salón 1923: esse é um roof bar que fica no Palácio Barolo em Buenos Aires.
  • Piso 15 Sky Bar: mais um roof bar para você desfrutar da linda vista de Buenos Aires, enquanto toma bons drinks.
  • Alaire Bar: um bar para quem procura comida boa e bons drinks.
  • Buler Pub: fica em Recoleta, próximo ao Cemitério da Recoleta. Ele é um bar ideal para quem ama cerveja.
  • Temple Bar: e que tal ir em um bar irlandês em Buenos Aires?

As opções de bares em Buenos Aires são tantas que dá até para escrever um livro com a variedade de estabelecimentos que você pode incluir no roteiro.

Mas no outro dia da nossa viagem optamos em ir a um barzinho de Palermo. Ele era um bar escondido e sua entrada era como se fosse a porta da casa de alguém. Aí você bate na porta e um segurança te atende. Depois, você sobe uma escada e chega a um barzinho.

Claro que não sabemos o endereço nem o nome desse bar, e só achamos ele porque conhecemos um morador de Buenos Aires que nos levou. Contudo, temos algumas dicas incríveis de bares secretos de Buenos Aires.

Dicas de bares escondidos em Buenos Aires

  • 878 Bar: localizado na Villa Crespo, o bar funciona desde de 2004.
  • The Harrison Speakeasy: fica escondido no restaurante Nicky NY Sushi. Para entrar no bar, após a sua refeição peça para conhecer “la bodega”.
  • Victória Brow Bar: esse é um café e bar temático.
  • Frank’s Bar: esse bar tem uma senha para entrar, na qual muda toda semana. Essa senha é passada pelas redes sociais do estabelecimento.
  • Floreria Atlântico: ao entrar parece que você está em uma floricultura, mas depois de descer as escadas você vai chegar em um bar temático.

Mas você ainda tem outras opções de bares secretos em Buenos Aires como Uptown Bar, J.W Bradley Bar, Anasagasti Bar e outros. Quem sabe um dia fazemos um guia com todos esses bares de Buenos Aires.

Se você ainda não escolheu um bar para conhecer em Buenos Aires, seja secreto ou não, recomendamos que a noite você faça uma pequena caminhada pelo bairro Palermo. Lá tem uma diversidade de bares, baladas e até restaurantes para você aproveitar a vida noturna em Buenos Aires.

Vida noturna em Buenos Aires – Baladas

No último dia da nossa viagem saímos para nos despedir de Buenos Aires. Aproveitamos para conhecer uma balada, que até então, não tínhamos ido. Assim, por volta de 11 horas saímos de casa e fomos rumo ao bairro Palermo.

Primeiro, paramos no Club Serrano. Esse é um bar/balada com três ambientes, e cada ambiente tem uma decoração e um estilo musical diferente.

O primeiro ambiente era mais agitado e tocava uma música pop. O segundo tocava um reggaeton e tinha uma pequena pista de dança, bem animada por sinal. E o último andar, era um ambiente mais reservado com uma música mais tranquila e mesa com velas.

O Club Serrano fica localizado no seguinte endereço: Serrano 1551.

Para você curtir a vida noturna de Buenos Aires sempre conectado, não se esqueça de adquirir o seu chip internacional de viagem.

E como foi a balada em Buenos Aires?

Por volta das 2 horas da manhã, seguimos em direção a uma balada que nos indicaram. Acho que essa balada era boa mesmo, porque a fila estava enorme. Ficamos uns 20 minutos esperando para entrar e nada.

Foi aí que passou um promoter de outra balada e nos chamou para a Lolita Bar e Boliche. Partimos para lá, porque não ia rolar a primeira balada mesmo. E o resto vocês já sabem, essa balada nos conquistou muito: com entrada gratuita,  bebida barata e a música boa (não tem como essa combinação dar ruim hahaha).

A Lolita Bar e Boliche fica localizada na Av. Niceto Vega 5642, Palermo Hollywood.

E uma prova de que as baladas e bares de Buenos Aires são bons é que não temos nenhuma foto. Afinal, quando a noitada é boa a gente esquece até de tirar foto kkkkk.

Então, a nossa dica é (dica de quem não fez isso e se arrependeu muito): se você quer aproveitar ao máximo a vida noturna de Palermo, se hospede no bairro. No nosso texto de Palermo temos dicas do que fazer no bairro e onde se hospedar.

Dicas de baladas em Buenos Aires:

  • Crobar Club: essa é uma casa noturna com unidades em vários países. Ela também fica no bairro Palermo.
  • Terrazas del Este: essa balada fica em Belgrano. Aliás, ela fica em um terraço de frente para o Rio de la Plata.
  • Asia de Cuba: um restaurante de Puerto Madero que se transforma em balada.

Qual o melhor dia para curtir Buenos Aires à noite

As baladas em Buenos Aires não costumam abrir às segundas. E os dias que elas lotam mesmo são quinta, sexta, sábado e às vésperas de feriados. Já os bares, a partir das quartas-feiras já estão bem movimentados. Então, se você tiver disponibilidade, os melhores dias para curtir a vida noturna de Buenos Aires são de quinta a sábado.

Agora que você já sabe que a balada em Buenos Aires se chama boliche e que é maravilhosa, e que os bares também são incríveis é só partir para diversão, aproveitando bastante a vida noturna na cidade.

Mas antes de ir para a balada, verifique se precisa colocar o nome na lista e o estilo musical que vai tocar naquele dia. Assim não vai ter erro e a sua noite vai ser incrível.

E para quem quer curtir a vida noturna de Buenos Aires em um lugar mais calmo, ao invés das baladas pode optar em ir a um show de tango, um bom restaurante ou outro programa mais light. No texto dos passeios imperdíveis no Centro de Buenos Aires você vai encontrar dicas de show de tango incríveis, entre outros passeios para curtir a noite.

*Salve no Pinterest para ler depois

Vida noturna em Buenos Aires

Buenos Aires bairro a bairro: Confira as melhores dicas de passeios, pontos turísticos, restaurantes e hotéis em cada um dos principais bairros de Buenos Aires

Dicas importantes para planejar sua viagem para Buenos Aires

Pontos turísticos, passeios e experiências imperdíveis em Buenos Aires

Adriele Lube

Editora do Elas Viajando, apaixonada por viagens e fotografia. E claro está sempre com a mala pronta para conhecer o próximo destino.