O MELHOR DA VIDA NOTURNA EM BUENOS AIRES

Atualizado em Agosto , 2019

Vida noturna em Buenos Aires

E essa vai para os baladeiros de plantão, porque se tem uma coisa que também adoramos conhecer em nossas viagens é a vida noturna de cada lugar. Assim, fomos conferir a vida noturna de Buenos Aires e nos divertimos muito.

Aliás, o nosso lema quando encontramos uma vida noturna bem agitada como a de Buenos Aires é: “Foi tão bom, tão bonito, tão completo, que a gente nem fotografou, nem localizou, nem postou. Apenas viveu”. Sem dúvida, essa frase resume a gente nas baladas.

Afinal, conhecer um local e vivenciar sua experiência por completo, inclui conhecer suas músicas, danças, bebidas e claro, conhecer as pessoas do país. E não tem lugar melhor para conhecer tudo isso do que em bares e baladas né? Então, simbora ficar por dentro do melhor da vida noturna de Buenos Aires.

Vamos começar com a informação mais importante: Geeentem, Buenos Aires tem uma vida noturna de tirar o fôlego!!!!! Sempre nos empolgamos quando a assunto é a vida noturna de Buenos Aires.

E a vida noturna de lá, a nossa balada, a nossa night, é chamada de Boliche. Isso mesmo, o boliche de lá não tem relação alguma com o nosso jogo de boliche daqui. Então, se alguém te chamar para o boliche vá preparado para dançar muito regaetton, bebidas (no caso muito pisco) e muiiita diversão. E para os solteiros muita pegação (afinal ninguém é de ferro né?) .

Onde se concentra a vida noturna

Que me desculpem as outras regiões de Buenos Aires, mas Palermo é o point, onde frequentamos as melhores baladas argentinas. Talvez tenha sido sorte ir em dias movimentados, cheia de pessoas interessantes e música boa. Mas os melhores momentos de balada que temos na Argentina nos remetem para Palermo.

Claro que outros bairros como Recoleta e Puerto Madero também possuem seu mérito quando o assunto é vida noturna, mas sem dúvidas a grande estrela de Buenos Aires é Palermo.

Certamente em Palermo fica uma das melhores boliches que já fomos. O nosso único arrependimento não foi ter aproveitado mais a vida noturna da cidade.

Mas claro que antes de embarcar para as baladas de Buenos Aires, vamos te falar o porque a vida noturna de lá é uma das melhores da América Latina. E porque Palermo é o point dos bares e baladas.

Por que achamos Palermo o point da badalação em Buenos Aires? Em primeiro lugar, Palermo é o bairro onde se concentra a população mais jovem de Buenos Aires. E ainda é um bairro com ótimos barzinhos e baladinhas (e quando dizemos ótimo, é ótimo mesmo). E o melhor de tudo, o bairro possui bares e baladas para todos os gostos.

Palermo que é super tranquilo durante o dia, ótimo para relaxar enquanto se caminha pelos Bosques de Palermo, a noite se transforma, com muitos bares, restaurantes e baladas. Por isso gostamos tanto do bairro, pela sua diversidade. E ele que nos aguarde que ainda iremos voltar para curtir muito a sua vida noturna.

Mas se você não curti balada, pode abraçar a vida noturna de Palermo também. Porque no bairro você vai encontrar muito barzinhos, com ambientes ótimos para relaxar e tomar aquela bebida, enquanto conversa com amigos ou ainda para conhecer pessoas novas.

O que você precisa saber sobre vida noturna de Buenos Aires

Mas fique ligado que as baladas de lá são um pouquinho diferentes das nossas aqui no Brasil. Enquanto que no Brasil as baladas abrem por volta das 11 horas, em Buenos Aires elas começam a funcionar por volta das 2 horas e lotam mesmo por volta das 3 horas da manhã.

Ainda mais, as baladas de Buenos Aires se encerram por volta das 7 horas.

Assim, as pessoas tem o costume de antes passar em um barzinho para fazer um esquenta. E somente depois partir para boliche.

E não estranhe se você ver as pessoas chegando na balada bebendo um litrão de cerveja, ao invés de long neck como estamos acostumadas. Vimos isso enquanto estávamos esperando para entrar na balada e confessamos, adoramos a ideia. E claro que no fim da noite (ou seria começo do dia? kkk) já estavamos com nosso litrão e economizando na long neck.

Outra coisa que aconteceu com a gente lá foi que entramos na balada gratuitamente por ser brasileiras. Em algumas baladas, estrangeiros não pagam entrada. Então quando for entrar na balada sempre vale jogar aquele verde, “fiquei sabendo que brasileiro não paga a entrada?”, vai que cola né!! Afinal todo dinheiro economizado em viagens é bem vindo.

Powered by Rock Convert

Fique sabendo que em Buenos Aires existem alguns barzinhos e baladas que ficam bem escondidos. Impossível para uma pessoa que não conhece o lugar encontrar. Então a dica é: faça amizade com pessoas de Buenos Aires e fique por dentro de todos os bares e baladinhas mais escondidas.

O que conhecemos da vida noturna em Buenos Aires

Em nossa viagem à Buenos Aires, com um roteiro de seis dias conhecemos três bares e uma balada.

O primeiro barzinho que fomos foi o Los Trigales no centro de Buenos Aires. Um barzinho simples com mesas na rua uma música baixa tocando, nada muito diferente do que temos aqui no Brasil. O ambiente era mais para tomar uma cerveja e colocar o papo em dia. Apesar de simples, o bar tinha comida e cerveja barata.

O Bar Los Trigales fica na Av. Hipólito Yrigoyen 1642. Mas sinceramente, mesmo com a comida barata não recomendamos o bar.

No outro dia optamos por ir a um barzinho de Palermo. Ele era um bar escondido e sua entrada era como se fosse a porta da casa de alguém. Ai você bate na porta e um segurança te atende. Após, você sobe uma escada e chega a um barzinho. Claro que não sabemos o endereço nem o nome desse bar, e só achamos ele porque conhecemos um morador de Buenos Aires que nos levou até o lugar.

No último dia de nossa viagem saímos para se despedir de Buenos Aires. Aproveitamos para conhecer uma balada, que até então, não tínhamos ido. Assim, por volta de 11 horas saímos de casa e fomos rumo à Palermo.

Primeiro, paramos no Club Serrano, mas dessa vez ele não ficava escondido. Esse e um bar/balada com três ambientes, e cada ambiente possuía uma decoração e um estilo musical diferente.

O primeiro ambiente era mais agitado e tocava uma música pop. Já o segundo tocava um reggaeton e tinha uma pequena pista de dança, bem animada por sinal. E no último andar era um ambiente mais reservado. Com uma música mais tranquila e mesa com velas.

O Club Serrano fica localizado no seguinte endereço: Serrano 1551.

Viaje conectado com o Chip de Viagem, veja aqui tudo sobre esse chip internacional de viagem.

E como foi a balada?

Por volta das 2 horas da manhã, seguimos em direção a uma balada que indicaram para gente. Acho que essa balada era boa mesmo, porque a fila estava enorme. Ficamos uns 20 minutos esperando para entrar e nada.

Foi ai que passou um promoter de outra balada e nos chamou para a LOLITA BAR E BOLICHE. Partimos para lá, porque não ia rolar a primeira balada mesmo. E o resto vocês já sabem, essa balada nos conquistou muito: com entrada gratuita,  bebida barata e a música boa (não tem como essa combinação dar ruim hahaha).

A Lolita Bar e Boliche fica localizada na Av. Niceto Vega 5642, Palermo Hollywood.

E uma prova de que as baladas e bares de Buenos Aires são boas é que não temos fotos. Afinal, quando a noitada é boa a gente esquece até de tirar foto kkkkk.

Então, a nossa dica é (dica de quem não fez isso e se arrependeu muito): se você quer aproveitar ao máximo a vida noturna de Palermo, se hospede no bairro.

Qual o melhor dia para aproveitar a vida noturna de Buenos Aires

As baladas em Buenos Aires não costumam abrir as segundas. E os dias que elas lotam mesmo são: quinta, sexta, sábado e as vésperas de feriado. Já os bares, a partir das quartas-feira já estão bem movimentados. Então, se você tiver disponibilidade, os melhores dias para curtir a vida noturna de Buenos Aires são de quinta à sábado.

Então, agora você já sabe que a balada em Buenos Aires se chama boliche e que é maravilhosa. E que os bares também são incríveis é só partir para diversão, aproveitando bastante.

Confira aqui onde e se hospedar em Buenos Aires? Principais bairros

Veja também como fazer Visita guiada a Casa Rosada!!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip