Plaza Dr. Benjamín A. Gould – Av. Sarmiento s/n, C1425 CABA (ver no mapa).

O show astronômico custa ARS 200.

O Planetário Galileo Galilei fica localizado nos Bosques de Palermo, no bairro Palermo em Buenos Aires, sendo o principal centro de divulgação de astronomia na Argentina.

Então para quem curte astronomia e tecnologia, conhecer esse ponto turístico é um passeio imperdível e não pode ficar de fora do roteiro de Buenos Aires.

Para a sua viagem, veja o que fazer em Buenos Aires, um guia completo com tudo o que você precisa saber. Mas confira também as nossas dicas de onde ficar em Buenos Aires com as melhores regiões e hospedagens.

Veja também: 10 motivos para visitar Buenos Aires.

Sobre o Planetério Galileo Galilei

O Planetário é um edifício sensacional que possui forma inspirada no planeta Saturno e fica em uma área gramada ao lado de um lindo lago, que deixa tudo ainda mais lindo. Contudo, a noite suas luzes se acendem e o edifício atinge o auge de sua beleza.

Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.

Além do seu exterior encantador, o Planetário Galileo Galilei conta com muitas atrações. Desse modo, no local você vai encontrar uma sala de projeção semi-esférica com 360 poltronas reclináveis e uma cúpula de 20 metros de diâmetro, onde se reproduzem aproximadamente 8.900 estrelas, planetas e satélites do universo.

Aliás, o edifício do planetário possui 5 andares e conta com um museu e uma pequena sala de projeção secundária. Contudo, a atração também abriga uma coleção de meteoritos provenientes do Norte Argentino.

Assim, tudo no museu explora ao máximo a tecnologia. Nele você vai ver um robô que interage com os visitantes, telas touch-screen com informações astronômicas, realidade virtual, simuladores 4D, bem como, jogos de realidade aumentada.

Mas esse também é um ótimo passeio para quem está viajando com crianças. Sinceramente não vimos uma criança que não estava fascinada com o Planetário.

Então, mesmo que você não vá fazer a visita ao Planetário, vale passar pelo prédio quando ir aos Bosques de Palermo.

Planetário Galileo Galilei em Buenos Aires
Planetário Galileo Galilei

Encontre aqui os melhores hotéis em Buenos Aires.

Entrada e horário de funcionamento

Então, se você gostou da ideia de conhecer o Planetário Galileo Galilei, ele oferece diversos shows astronômicos e em diversos horários.

Assim, o valor dos show astronômico é ARS 200 por pessoa. Você pode consultar o horário dos shows, bem como, o valor dos ingressos no site do Planetário.

Crianças menores de 6 anos e deficientes não pagam entrada para os shows, mas devem adquirir os ingressos de forma gratuita.

Para deixar o seu roteiro ainda mais interessante, você pode conhecer outras atrações que ficam próximas ao Planetário, como o El Rosedal, Jardim Japonês, Jardim Botânico, Museu Evita e Malba.

Encontre aqui os melhores passeios em Buenos Aires.

Como chegar no Planetário Galileo Galilei

É possível chegar no Planetário Galileo Galilei utilizando o transporte público, ônibus ou metrô. Aliás, se você estiver em Palermo ou bairros vizinhos pode ir caminhando ou de bicicleta.

Mas para ver a melhor opção de transporte de acordo com sua localização, acesse o Mapa Interativo de Buenos Aires.

Ainda mais, para ver opções de bicicleta na região, consulte o app EcoBici de Buenos Aires. Lembrando que o programa Ecobici oferece bicicletas gratuitas para usar na cidade.

Mas você também pode optar por Uber ou táxi para ir até o Planetário Galileo Galilei.

*Salve no Pinterest para ler depois

PLANETÁRIO GALILEO GALILEI EM BUENOS AIRES

Buenos Aires bairro a bairro: Confira as melhores dicas de passeios, pontos turísticos, restaurantes e hotéis em cada um dos principais bairros de Buenos Aires

Dicas importantes para planejar sua viagem para Buenos Aires

Pontos turísticos, passeios e experiências imperdíveis em Buenos Aires