Av. Pres. Figueroa Alcorta 3415, C1425 CLA, Buenos Aires (ver no mapa).

Quinta a segunda e feriados: 12h às 20h. Quarta: 12h às 21h | Fechado as terças-feiras.

Quinta a segunda e feriados: ARS 280. As quartas-feiras o valor é ARS 140.

Buenos Aires é conhecida por sua variedade de museus e o Malba, Museu da Arte Latino-America, é um deles (veja o que fazer em Buenos Aires).

O MALBA fica localizado no bairro Palermo em Buenos Aires, próximo ao Jardim Japonês e aos Bosques de Palermo. Assim, esse é um dos museus mais importantes de Buenos Aires e da América Latina.

O MALBA foi inaugurado em 2001 em um edifício incrível, projetado pelo AFT Arquitectos, com ambientes propícios para apreciar as obras de arte. Aliás, o projeto do MALBA ganhou vários prêmios e menções internacionais.

Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.

Desse modo, o MALBA  é um espaço cultural com acervo permanente cheio de obras incríveis. Ele conta com pelo menos 400 obras de importantes artistas Latino-Americanos.

Assim, o museu tem obras de grandes artistas como Frida Kahlo, Roberto Matta, Diego Rivera, Joaquín Torres-García, Antonio Berni, Jorge de la Vega, Tarsila do Amaral, Pedro Figari, Lygia Clark e Guillermo Kuitca.

Veja também: 10 motivos para visitar Buenos Aires.

Além disso, no MALBA é feita exposições temporárias de vários tipos e com artistas de todo o mundo, além de amostras de arte contemporânea Argentina e Latino-americana.

Ainda mais, o Museu tem um programa de cinema e uma cinemateca. Assim, filmes antigos que representam a história do cinema são resgatados. No MALBA você também vai encontrar uma livraria, um café e uma lojinha de presentes, sendo uma atração bem interessante para incluir no roteiro de Buenos Aires.

Encontre aqui os melhores hotéis em Buenos Aires.

Dicas para aproveitar o Malba em Buenos Aires

MALBA - MUSEU DA ARTE LATINO-AMERICANA DE BUENOS AIRES
MALBA | Foto: Milla Museos via wikicommons

Se você incluir o museu no roteiro de Buenos Aires fique de olho nas exposições, pois o Malba recebe exposições temporárias de artistas importantes e renomados.

Mas fique ciente que a fila para entrar no museu, dependendo da exposição, pode ser bem grande. Aliás, em nossa viagem estava acontecendo uma exposição da Frida Kahlo e a fila estava enorme. Mas mesmo com a fila, esse é um museu com obras incríveis e exposições temporárias sensacionais que valem a visita.

Mas o MALBA também envia obras de seu acervo permanente para exposições em outros museus.  Então, caso queira ver uma obra específica de seu acervo, existe uma pequena chance dessa obra não estar no museu no dia da sua visita.

Aliás, quando viajamos para Buenos Aires esse era o museu número um da nossa lista, pois no seu acervo tem um quadro que queríamos muito apreciar, o Abaporu de Tarsila do Amaral. Esse é aquele clássico do modernismo brasileiro e queríamos muito conhecer. Contudo, infelizmente não tivemos sorte, pois no mês em que fomos para a Argentina a obra Abaporu foi levada para uma exposição em Chicago.

Então, você pode conferir as obras que saem para exposição no site do museu. Mas também fique atento a algumas regras dele.

Além das regras básicas de não poder tocar nas obras, nem comer ou fumar dentro do museu, também não é permitido entrar no local com bolsas ou mochilas maiores  28 x 38 x 13 cm, elas devem ser depositadas no guarda volumes. Contudo é permitido tirar fotos sem flash.

Encontre aqui os melhores passeios em Buenos Aires.

Entrada e horário de funcionamento do MALBA

A entrada no MALBA custa ARS 280 (abril de 2020). Mas ela é gratuita para pessoas com deficiência e crianças menores de 5 anos. Contudo, nas quartas-feiras o valor da entrada é mais barato e custa ARS 140. E estudantes pagam meia entrada, todos os dias.

A venda de ingresso para o museu se encerra 30 minutos antes do seu horário de fechar.

De quinta a segunda e feriados, o museu funciona das 12 hrs às 20 hrs. Contudo, nas quartas o horário de funcionamento é de 12 hrs as 21 hrs. Ele não abre às terças-feiras.

Ainda é possível fazer uma visita guiada no Malba em Buenos Aires. Essas visitas acontecem nas quartas e domingos às 16 hrs, e não é necessário fazer reserva.

Para quem deseja ver um filme no cinema do museu, o valor é ARS 140.

No bairro Palermo, próximo ao Malba, você vai encontrar outras atrações bem interessantes para conhecer na viagem, como o El Rosedal, Jardim Botânico, Planetário Galileo Galilei, Jardim Japonês, Museu Evita que são pontos turísticos de Buenos Aires imperdíveis.

Veja também: Melhores passeios em Buenos Aires.

Como chegar no MALBA em Buenos Aires

É possível chegar no Malba em Buenos Aires utilizando o transporte público, ônibus ou metrô. Contudo, se você está em Palermo ou bairros vizinhos pode ir caminhando ou de bicicleta.

Para ver a melhor opção de transporte de acordo com a sua localização, acesse o Mapa Interativo de Buenos Aires.

Mas para ver as opções de bicicleta na região, consulte o app EcoBici de Buenos Aires. Lembrando que o programa Ecobici oferece bicicletas gratuitas para usar na cidade. Contudo, você também pode chegar até o MALBA de Uber ou táxi.

*Salve no Pinterest para ler depois

MALBA  BUENOS AIRES

Buenos Aires bairro a bairro: Confira as melhores dicas de passeios, pontos turísticos, restaurantes e hotéis em cada um dos principais bairros de Buenos Aires

Dicas importantes para planejar sua viagem para Buenos Aires

Pontos turísticos, passeios e experiências imperdíveis em Buenos Aires