MUSEU NACIONAL DE BELAS ARTES EM BUENOS AIRES (ARGENTINA)

O Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires possui a maior coleção de arte Nacional da Argentina, sendo um passeio imperdível para os amantes de arte e cultura.

*Salve no Pinterest para ler depois

Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires

Av. Del Libertador 1473, CABA, Argentina (ver no mapa).

Terça a sexta: 11h às 20h; sábado e domingo: 10h às 20h | Fechado segunda-feira.

Terças: gratuito; quarta a domingo: ARS 200,00.

O  Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires (Museo Nacional de Bellas Artes) é um dos museus mais importantes da América Latina.

Desse modo, esse é o museu que possui a maior coleção de arte Nacional da Argentina. Localizado no bairro Recoleta em Buenos Aires, o Museu fica em frente a Faculdade de Direito e bem próximo  a Floralis Genérica. Sendo assim, um passeio imperdível para quem gosta de arte e cultura.

Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.

O Museu Nacional de Belas Artes foi criado em 1985. Mas foi inaugurado somente em 25 de dezembro de 1896, no edifício Bon Marché, Rua Florida, local onde hoje funciona o Shopping Galerias Pacífico.

Somente em 1933, o Museu foi inaugurado em sua sede atual. Assim, o edifício que era a antiga casa de bombas foi refuncionalizado, pelo arquiteto Alejandro Bustill, se tornando o Museu Nacional de Belas Artes de Buenos Aires.

Contudo, na reforma do edifício foi criada salas amplas de cor clara e com luz apropriada para realçar a beleza das obras de seu acervo. 

O acervo do Museu Nacional de Belas Artes

O Museu hoje conta com um acervo permanente riquíssimo. Portanto, ele possui várias obras que foram adquiridas durante o decorrer dos anos, tanto de compras como de doações.

Assim, o Museu conta com obras de artistas internacionais renomados como Goya, Rodin, Rembrandt, Rubens, Renoir, Picasso e Degas que compõem sua coleção permanente. Mas ele também possui obras de importantes artistas argentinos.

Desse modo, no Museu você também vai encontrar uma biblioteca e uma lojinha.

Entrada e horário de funcionamento

Museu Nacional Belas Artes  em Buenos Aires
Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires

A entrada no Museu Nacional Belas Artes é gratuita somente as terças-feiras. Assim de quarta a domingo até as 18h45mim, o valor da entrada é 200,00 Pesos Argentinos (maio de 2020). Contudo, após as 18h45mim a entrada também é gratuita.

O Museu Nacional de Belas Artes abre de terça a sexta, das 11h às 20h. Mas aos sábados e domingos o museu abre das 10h às 20h. 

As segundas-feiras, assim como nos feriados de 1 de maio, 27 de junho, 24, 25 e 31 de dezembro e 1 de janeiro o Museu fica fechado. A loja do local funciona no mesmo horário do Museu.

Encontre aqui os melhores hotéis em Buenos Aires.

Como chegar no Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires

É possível chegar no Museu Nacional de Belas Artes utilizando o transporte público, ônibus ou metrô de Buenos Aires. Aliás, se você está na Recoleta ou bairros vizinhos pode ir caminhando ou de bicicleta.

Para ver a melhor opção de transporte de acordo com sua localidade, acesse o Mapa Interativo de Buenos Aires.

Mas para ver opções de bicicleta na região, consulte o app EcoBici de Buenos Aires. Lembrando que o programa Ecobici oferece bicicleta gratuitas para usar na cidade.

Contudo, você também pode chegar até o Museu de Uber ou táxi.

Encontre aqui os melhores passeios em Buenos Aires.

Para ler em seguida:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip