Av. Del Libertador 1473, CABA, Argentina (ver no mapa).

Terça a sexta: 11h às 20h; sábado e domingo: 10h às 20h | Fechado segunda-feira.

Terças: gratuito; quarta a domingo: ARS 200,00.

O  Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires (Museo Nacional de Bellas Artes) é um dos museus mais importantes da América Latina. Desse modo, ele possui a maior coleção de arte nacional da Argentina.

Localizado no bairro Recoleta, o museu fica em frente a Faculdade de Direito e bem próximo  a Floralis Genérica, sendo um passeio imperdível e que não pode ficar de fora do roteiro de Buenos Aires, principalmente para quem gosta de arte e cultura.

Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.

O Museu Nacional de Belas Artes foi criado em 1985. Mas foi inaugurado somente em 25 de dezembro de 1896, no edifício Bon Marché, Rua Florida, local onde hoje funciona o Shopping Galerias Pacífico.

Somente em 1933, o museu foi inaugurado em sua sede atual. Assim, o edifício que era a antiga casa de bombas passou por uma refuncionalização, pelo arquiteto Alejandro Bustillo, tornando-se o Museu Nacional de Belas Artes de Buenos Aires.

Contudo, na reforma do edifício foram criadas salas amplas de cor clara e com luz apropriada para realçar a beleza das obras de seu acervo. 

Veja também: 05 parques de Buenos Aires imperdíveis.

Acervo do Museu Nacional de Belas Artes

O Museu hoje conta com um acervo permanente riquíssimo. Portanto, ele possui várias obras que foram adquiridas durante o decorrer dos anos, tanto de compras como de doações.

Assim, o museu conta com obras de artistas internacionais renomados, como Goya, Rodin, Rembrandt, Rubens, Renoir, Picasso e Degas que compõem sua coleção permanente. Mas ele também possui obras de importantes artistas argentinos.

Desse modo, no museu você também vai encontrar uma biblioteca e uma lojinha. Com um acervo incrível, o Museu Nacional de Belas Artes é um dos pontos turísticos de Buenos Aires imperdíveis.

Entrada e horário de funcionamento

Museu Nacional Belas Artes  em Buenos Aires
Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires

A entrada no Museu Nacional de Belas Artes é gratuita somente às terças-feiras. Assim, de quarta a domingo até as 18h45mim, o valor da entrada é 200,00 Pesos Argentinos (maio de 2020). Contudo, após as 18h45mim a entrada também é gratuita.

O Museu Nacional de Belas Artes abre de terça a sexta, das 11h às 20h. Mas aos sábados e domingos o museu abre das 10h às 20h. 

As segundas-feiras, assim como, nos feriados de 1 de maio, 27 de junho, 24, 25 e 31 de dezembro e 1 de janeiro o museu fica fechado. A loja do local funciona no mesmo horário do Museu. Para saber mais informações acesse seu site.

Além da Faculdade de Direito e Floralis Genérica, próximo ao Museu Nacional de Belas Artes, você vai encontrar outras atrações. Assim, você também pode incluir no seu roteiro do bairro Recoleta (um dos melhores passeios de Buenos Aires), o Cemitério de Recoleta, Basílica Nuestra Señora del Pilar, Centro Cultural Recoleta, Plaza Francia e Plaza Mitre. A Feira de Recoleta é outra atração muito procurada no bairro, mas ela acontece em dias específicos.

Mas se você não dispensa um roteiro com outros museus, pode conhecer também em Buenos Aires o Museu Evita e Malba, que ficam no bairro Palermo.

Encontre aqui os melhores hotéis em Buenos Aires.

Como chegar no Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires

É possível chegar no Museu Nacional de Belas Artes utilizando o transporte público, ônibus ou metrô de Buenos Aires. Aliás, se você está em Recoleta ou bairros vizinhos pode ir caminhando ou de bicicleta.

Para ver a melhor opção de transporte de acordo com a sua localização, acesse o Mapa Interativo de Buenos Aires.

Mas para ver opções de bicicleta na região, consulte o app EcoBici de Buenos Aires. Lembrando que o programa Ecobici oferece bicicletas gratuitas para usar na cidade. Contudo, você também pode chegar até o museu de Uber ou táxi.

Encontre aqui os melhores passeios em Buenos Aires.

*Salve no Pinterest para ler depois

Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires

Buenos Aires bairro a bairro: Confira as melhores dicas de passeios, pontos turísticos, restaurantes e hotéis em cada um dos principais bairros de Buenos Aires

Dicas importantes para planejar sua viagem para Buenos Aires

Pontos turísticos, passeios e experiências imperdíveis em Buenos Aires