FACULDADE DE DIREITO DE BUENOS AIRES (RECOLETA)

A Faculdade de Direito de Buenos Aires fica localizada no bairro Recoleta. Assim, o edifício se destaca pela sua bela arquitetura e fachada com grandiosas colunas dóricas.

Faculdade de Direito de Buenos Aires

Av. Figueroa Alcorta 2263, CABA (ver no mapa).

Calendário escolar.

Gratuito.

A Faculdade de Direito ou “Facultad de Derecho” fica localizada no bairro Recoleta em Buenos Aires, ao lado da Floralis Genérica e em frente ao Museu Nacional de Belas Artes.  Desse modo, a faculdade é um edifício grandioso que se destaca pela sua bela arquitetura.

Assim é impossível passear pela bairro sem se surpreender e parar para admirar a bela construção que se destaca em meio ao pontos turísticos de Recoleta.

Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.

A Faculdade de Direito de Buenos Aires foi fundada em 1874, mas apenas em 1949 passou a funcionar no atual edifício. Aliás, o edifício foi projetado pelos arquitetos Arturo Ochoa, Ismael Chiaporri e Mario Vinent para um concurso no qual foram vencedores.

Assim, o belíssimo edifício ganha destaque e atrai vários turistas por sua fachada composta por enormes colunas dóricas e por sua arquitetura neoclássica.   

Contudo, a Faculdade ainda possui  um museu, uma pinacoteca e uma biblioteca especializada. Então, para quem tiver interesse é possível visitar algumas áreas comuns da faculdade. Mas sem dúvidas seu grande atrativo é a grandiosidade de sua fachada .

Encontre aqui os melhores hotéis em Buenos Aires.

Como chegar na Faculdade de Direito de Buenos Aires

É possível chegar na Faculdade de Direito de Buenos Aires utilizando o transporte público, ônibus ou metrô. Aliás, se você está na Recoleta ou bairros vizinhos pode ir caminhando ou de bicicleta.

Para ver a melhor opção de transporte de acordo com sua localidade, acesse o Mapa Interativo de Buenos Aires.

Mas para ver opções de bicicleta na região, consulte o app EcoBici de Buenos Aires. Lembrando que o programa Ecobici oferece bicicleta gratuitas para usar na cidade.

Por fim, ainda é possível chegar até a atração pegando um Uber ou Táxi em Buenos Aires.

Para ler em seguida:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip