• Av. Pres. Figueroa Alcorta 2301, Recoleta (ver no mapa).
  • Gratuito

A Floralis Genérica é aquele ponto turístico que todo mundo que vai a Buenos Aires pela primeira vez precisa conhecer, mas também tirar aquela foto clássica em frente ao monumento.

É impossível ir à Capital Portenha e não incluir a Floralis no roteiro de Buenos Aires. Até porque, a flor é um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires e vale um passeio bem legal.

Contudo, se você vai conhecer a Capital Portenha, confira também as nossas dicas do que fazer em Buenos Aires, um guia com todas as informações para organizar a sua viagem.

Veja também: 10 motivos para visitar Buenos Aires.

Sobre a Floralis Genérica

Floralis Genérica em Buenos Aires, Recoleta
Floralis Genérica

A Floralis Genérica é uma escultura metálica gigante no formato de flor que pesa 18 toneladas e fica localizada na Plaza Naciones Unidas, no bairro Recoleta, sendo um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires.

Então se você estiver fazendo um tour por Recoleta (um dos melhores passeios de Buenos Aires), certamente vai notar essa atração, que não passa despercebida.

Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.

O que torna esse monumento incrível é o sistema hidráulico e células fotoelétricas que controlam o seu movimento. Assim, as pétalas da flor se movimentam dependendo do horário do dia. Então conforme o horário e o sol, você vai ver a flor em uma posição diferente.

A escultura foi doada pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano e inaugurada em 2002. Contudo, o nome Floralis foi dado em homenagem a todas as flores do mundo. E claro, ela se tornou um cartão postal da Argentina e caiu no gosto dos turistas.

Assim, a flor metálica fica ao lado da Faculdade de Direito, bem perto do Museu Nacional de Belas Artes e outras atrações do bairro. Além da escultura, na  Plaza de las Naciones Unidas você vai encontrar um grande gramado, algumas cadeiras e até mesas.

Encontre aqui os melhores hotéis em Buenos Aires.

Como chegar na Floralis Genérica

Floralis Genérica em Buenos Aires
Floralis Genérica em Buenos Aires

É possível chegar na Plaza de las Naciones, onde fica a Floralis Genérica, com o transporte público de Buenos Aires, qualquer uma das opções: ônibus ou metrô. Inclusive tem uma estação de metrô bem próxima ao ponto turístico.

Para ver a melhor opção de transporte de acordo com a sua localização, acesse o Mapa Interativo de Buenos Aires. Mas para utilizar o transporte público é necessário ter o Cartão Sube (que você pode comprar nas estações de metrô por 90 Pesos Argentinos). A passagem custa entre 19 e 23 Pesos Argentinos.

Uma forma bem interessante para conhecer Buenos Aires é de bicicleta, principalmente se você quer explorar os bairros Palermo, Recoleta e San Telmo. Para ver opções de bicicletas na região, consulte o app EcoBici de Buenos Aires, pois pela cidade ficam várias estações.

Contudo, você também pode chegar na Floralis Genérica em Buenos Aires de Uber ou táxi. O nosso meio preferido, entre essas duas opções, ainda é o Uber.

Se você está hospedado em Recoleta, pode optar por ir caminhando. O bairro é bem tranquilo para uma caminhada, pois você vai encontrar muitas praças e outros pontos turísticos pelo caminho. Ficamos hospedadas alguns dias em Recoleta e conhecemos todos os seus pontos turísticos a pé.

Dicas para aproveitar a Floralis Genérica

Para a sua visita a Floralis Genérica ser ainda mais incrível, separamos algumas diquinhas imperdíveis:

  • Para quem ama tirar fotos durante a viagem, um registro bem legal em frente a Floralis não pode faltar em seu álbum de Buenos Aires. E se você quer uma luz perfeita na sua foto, prefira ir ao ponto turístico ao entardecer. No pôr do sol a luz no local fica perfeita.
  • Prefira visitar esse ponto turístico em um dia bem claro e com o céu azul. Assim, a incidência da luz vai deixar a flor aberta e o reflexo no monumento metálico fica bem interessante.
  • Como a Floralis Genérica fica em uma área verde, pode ser que você encontre mosquitos. Quando fomos até a Floralis encontramos muitos mosquitinhos, mas não eram esses que ficam mordendo.
  • Se você tiver uma folguinha no roteiro, fique no local por um tempo para apreciar mais a escultura e curtir esse cartão postal da Argentina. Aliás, na Plaza de las Naciones Unidas você vai encontrar algumas cadeiras e mesas, aproveite um pouquinho para descansar e até fazer um piquenique, pois o ambiente é bem agradável.

Além da Faculdade de Direito e Museu Nacional de Belas Artes, próximo a Floralis Genérica você vai encontrar o Cemitério da Recoleta, Basílica Nuestra Señora del Pilar, Centro Cultural da Recoleta, Feira da Recoleta, Plaza Francia e Plaza Mitre.

*Salve no Pinterest para ler depois

Floralis Genérica em Buenos Aires, Recoleta

Buenos Aires bairro a bairro: Confira as melhores dicas de passeios, pontos turísticos, restaurantes e hotéis em cada um dos principais bairros de Buenos Aires

Dicas importantes para planejar sua viagem para Buenos Aires

Pontos turísticos, passeios e experiências imperdíveis em Buenos Aires