O Caminito é uma rua-museu localizada no Bairro La Boca, em Buenos Aires. Desse modo, o local chama a atenção por suas casas com paredes revestidas em zinco colorido, lojinhas e restaurantes que encantam os turistas.
Aliás, o Caminito fazia parte do percurso de uma estrada de ferro em Buenos Aires. Mas quando ela foi desativada, se transformou em um beco abandonado.
Contudo, por iniciativa de vários moradores, incluindo o pintor Benito Quinquela Martín, o beco foi revitalizado se transformando em uma rua-museu, onde obras de diversos artistas foram adicionadas com o tempo.
Em 1959, a rua foi batizada como “Caminito” em homenagem a um tango composto por Juan de Dios Filiberto e Gabino Coria Peñaloza .
Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.
Hoje, a rua é uma expressão da arte e dos artistas locais, sendo um dos pontos turísticos de Buenos Aires.
Apesar de ser uma das principais atrações da cidade, o Caminito divide opiniões entre os turistas. Por ser um lugar totalmente turístico, o assédio de alguns artistas e vendedores não agradam muitos visitantes.
Mas pelas ruas do Caminito você vai encontrar lojas de souvenir, restaurantes, ateliês, obras de arte, além de alguns artistas fazendo show de tango e outras manifestações artísticas e culturais.
E se você vai fazer um passeio, a construção mais famosa do Caminito é a loja da Havanna que fica em um lugar de destaque, na esquina.
O Bairro La Boca
Mas o bairro La Boca tem muitos outros atrativos, além do Caminito. Assim, no bairro você vai encontrar o La Bombonera, o estádio do time argentino Club Atlético Boca Juniors, conhecido como Boca.
Outra atração é a Calle Garibaldi, uma rua de casas coloridas, dividida por trilhos de trem. Aliás, do local é possível avistar as construções legítimas do bairro.
Mas outros atrativos do bairro La Boca são o Museu de Cera, Fundación Proa, Museu Benito Quinquela Martín e o Bar La Perla.
Caminito é uma rua bem turística, então esteja ciente que os preços das lembrancinhas, restaurantes ou cafés são bem elevados. Fique atento também aos dançarinos se oferecendo para tirar fotos ou oferecendo objetos para que você tire fotos, pois esse é o trabalho deles. Então, caso aceite tirar a foto, ela possui um valor.
E mesmo com esses pontos negativos, o Caminito não pode ficar fora do roteiro de Buenos Aires.
Para a sua viagem, confira o que fazer em Buenos Aires, um guia completo. E para você não errar na escolha da hospedagem, veja as nossas dicas de onde ficar em Buenos Aires.
Veja também: Melhores passeios em Buenos Aires.
Dicas de segurança no Caminito e bairro La Boca
La Boca tem a fama de ser um bairro onde acontecem furtos e assaltos. Quando visitamos o bairro não aconteceu nada com a gente e nem presenciamos nada. Mas é claro que algumas medidas de segurança, a fim de evitar assaltos e furtos são necessárias.
Então separamos algumas dicas para que a sua visita ao bairro seja mais segura:
- Evite visitar La Boca durante a noite. Passamos pelo bairro a noite e realmente dá uma grande sensação de insegurança com o comércio fechado e sem pessoas nas ruas.
- Não vá com objetos de valor expostos. Não use joias, relógios ou objetos valiosos para visitar o bairro.
- Caso leve a câmera, prefira usá-la nos ambientes com mais aglomeração. Aliás, essa dica vale para o celular também.
- Evite sair da rota turística, não aconselhamos que se perca andando pelas ruas do bairro.
- Fique sempre atento aos seus objetos pessoais e não tire o olho de sua bolsa ou carteira em momento algum. Evite deixar sua bolsa jogada para trás ou carregar carteiras no bolso.
Encontre aqui os melhores hotéis em Buenos Aires.
*Salve no Pinterest para ler depois
Comentários fechados.