Para a sua viagem, veja tudo sobre o câmbio em Buenos Aires. Confira qual moeda levar, onde fazer câmbio, como evitar golpes e muito mais dicas importantes para você não ter problemas.

*Salve no Pinterest para ler depois

CÂMBIO EM BUENOS AIRES: QUAL MOEDA LEVAR E COMO EVITAR GOLPES

­Buenos Aires é um dos destinos queridinhos dos brasileiros. E claro, motivos não faltam para visitar a capital da Argentina (veja 10 motivos para visitar Buenos Aires).

Mas como em qualquer viagem internacional, sempre surgem aquelas dúvidas sobre o câmbio: Qual moeda levar? Onde posso trocar dinheiro em Buenos Aires? Onde ficam as casas de câmbio? E onde encontrar as melhores cotações?

Se essas também são suas dúvidas, você está no lugar certo. Afinal, essa é uma parte super importante para qualquer viagem. Então, agora vamos esclarecer suas dúvidas sobre o câmbio em Buenos Aires. Mas se você quer saber sobre outras informações do destino, veja o que fazer em Buenos Aires, um guia completo com todas as dicas de viagem.

Contrate aqui seu seguro viagem para América do Sul com nosso desconto especial de 15%.

Qual moeda levar para Buenos Aires?

Câmbio em Buenos Aires - Argentina

Em primeiro lugar, a moeda oficial de Buenos Aires e de toda a Argentina é o Peso Argentino. Assim, o Peso Argentino tem valores bem altos e suas notas são de 5 $, 10 $, 20 $, 50$, 100$, 200$, 500$ e 1000$.

As casas de câmbio de Buenos Aires costumam aceitar Real, Dólar, Euro e Pesos Chilenos. Eventualmente elas também podem aceitar outras moedas. Mas devido ao valor da cotação e a incerteza de achar um lugar para trocar seu dinheiro, não aconselhamos levar outro tipo de moeda, além das citadas acima.

E para quem vai levar Real, ele é uma moeda muito valorizada na Argentina. E mesmo com a crise e a alta inflação no país, o câmbio ainda vale muito a pena.

Portanto, se você está indo do Brasil para Buenos Aires, o mais vantajoso, certamente é levar Real para trocar na capital Portenha. E se você está pensando em trocar Real por Peso Argentino no Brasil, não faça isso, pois vai sair perdendo bastante nesse câmbio.

Mas caso não queira entrar no país sem nenhuma quantia em Pesos Argentinos, troque apenas o suficiente para pagar o táxi e gastos eventuais, até que você troque o restante do seu dinheiro nas casas de câmbio de Buenos Aires. Se preferir você pode trocar essa pequena quantia no aeroporto de Buenos Aires.

Pagar o Uber ou táxi com o cartão de crédito é uma opção para quem não quer fazer câmbio no aeroporto. Mas lembre-se que nesse caso é cobrado o IOF, assim como, em qualquer compra feita em Buenos Aires no cartão de crédito.

Onde trocar dinheiro em Buenos Aires

Na sua viagem, separe o primeiro dia para fazer câmbio, como fizemos no nosso roteiro de Buenos Aires. Assim, você não vai precisar trocar dinheiro antes de entrar no país e vai ter o restante da viagem para conhecer todos os pontos turísticos de Buenos Aires.

Suas opções para trocar dinheiro em Buenos Aires são três: Casas de câmbio, Banco de la Nación Argentina e o Câmbio paralelo.

Vamos te explicar sobre cada uma dessas opções, mas já adiantamos que a melhor opção certamente são as casas de câmbio.

Para a sua viagem veja as nossas dicas de onde ficar em Buenos Aires com as melhores regiões e hospedagens. Mas se preferir, confira a nossa lista dos melhores hotéis em Buenos Aires.

Veja também: Melhores passeios em Buenos Aires.

­1. Trocando dinheiro nas casas de câmbio em Buenos Aires

Essa é a opção que sempre usamos para trocar dinheiro em Buenos Aires. Além de ser seguro, nas casas de câmbio você vai encontrar as melhores cotações.

Buenos Aires possui uma infinidade de casas de câmbio. E certamente você vai encontrar um valor bem justo e atrativo em uma delas para trocar o seu dinheiro e aproveitar muito a viagem. As casas de câmbio ficam espalhadas por toda a cidade, mas a maioria fica na Rua Florida, no Centro de Buenos Aires.

Na Rua Florida, você vai encontrar diversas casas de câmbio e a cotação entre elas pode variar bastante. Então, aproveite essa proximidade e faça uma pesquisa da variação de câmbio. Assim, você vai garantir o melhor preço para trocar seu dinheiro.

A caminho da Rua Florida você vai se deparar com o câmbio paralelo. Mas não se deixe seduzir pelos valores atraentes, pois além de ser ilegal, o câmbio paralelo pode lhe render uma boa dor de cabeça (vamos te explicar mais abaixo sobre os golpes do câmbio paralelo).

Além das casas de câmbio do Centro de Buenos Aires, você tem a opção de trocar dinheiro no aeroporto, tanto de Ezeiza como Aeroparque. Mas somente use essas opções se quiser um pouco de dinheiro logo que chegar a Buenos Aires ou chegue em um domingo ou feriado.

Mas lembre-se, essa não é a melhor opção para trocar todo o seu dinheiro, visto que os seus valores não são os melhores. Certamente no aeroporto você vai trocar o seu dinheiro em um câmbio bem menor do que aquele das casas de câmbio do Centro de Buenos Aires.

Apesar da Rua Florida ser a melhor opção, você também vai encontrar casas de câmbio no bairro Recoleta, Palermo, Puerto Madero e San Telmo.

2. Trocando dinheiro no Banco de la Nación Argentina

O Banco de la Nación Argentina está espalhado por toda a cidade de Buenos Aires e também nos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque. Desse modo, o banco também é uma boa opção para quem quer trocar dinheiro no aeroporto.

No aeroporto, além de funcionar 24 horas, eles costumam ter uma cotação razoável. No entanto, para trocar dinheiro fora do aeroporto, essa pode não ser uma opção tão atraente, pois além dos horários de funcionamento bem restrito, trocar dinheiro nas casas de câmbio é a melhor opção na maioria das vezes. Se preferir você pode acompanhar a cotação do Banco de la Nación pelo site.

Veja também: 5 parques imperdíveis para conhecer em Buenos Aires.

3. Câmbio paralelo de Buenos Aires

Essa é a opção de câmbio que você vai encontrar muito em Buenos Aires. Mas já adiantamos, fuja dela que é cilada.

Se você for trocar dinheiro na Rua Florida, vai fazer grande parte do seu trajeto acompanhado por um bordão que dificilmente esquecerá.

O som de “câmbio, câmbio, câmbio, câmbio, câmbio ….” vai te acompanhar, e junto com o câmbio você vai ouvir valores bem atraentes para trocar seu dinheiro. Mas resista, pois esse tipo de câmbio é ilegal e você ainda pode cair em um golpe.

Por ser ilegal, ao trocar dinheiro nesse tipo de câmbio você não vai receber nenhum comprovante de troca. E sem comprovante, não existe troca. Então se acontecer alguma coisa de errado na troca você não tem como recorrer.

O golpe mais comum que pode acontecer é o da nota falsa. Então, se você trocar dinheiro no câmbio paralelo de Buenos Aires e pegar uma nota falsa, não terá a quem recorrer. Sua única solução vai ser lamentar mesmo.

E caso esteja indo para Buenos Aires a trabalho e precise comprovar a troca, lembre-se que nesse tipo de câmbio não existe comprovante, então fuja.

Resumindo, apesar do valor parecer bem atrativo, o câmbio paralelo pode te trazer muitos problemas. Então para evitar qualquer tipo de problema, escolha as casas de câmbio oficiais para trocar seu dinheiro em Buenos Aires.

Veja também: Avenida 9 de Julho – melhores hotéis e atrações.

Dicas para evitar problemas ao fazer câmbio

E para a sua viagem a Buenos Aires não ter nenhum tipo de problema, veja algumas dicas para fazer o câmbio.

  • Sempre leve notas em bom estado de conservação. Eles não aceitam notas com rasuras, escritas ou qualquer outro meio que tire o bom estado de conservação delas.
  • Ao fazer câmbio também não esqueça de levar o seu documento (passaporte ou identidade) e o endereço onde você está hospedado.

Eu sei que essa não é uma dica de câmbio, mas se você ama curtir bares e baladas durante a viagem, veja o melhor da vida noturna em Buenos Aires. E para a sua viagem não ter tempo ruim, confira também as dicas do blog letsflyaway com vários cuidados que você deve tomar para não estragar sua viagem a Buenos Aires.

Buenos Aires bairro a bairro: Confira as melhores dicas de passeios, pontos turísticos, restaurantes e hotéis em cada um dos principais bairros de Buenos Aires

Dicas importantes para planejar sua viagem para Buenos Aires

Pontos turísticos, passeios e experiências imperdíveis em Buenos Aires

Adriele Lube

Editora do Elas Viajando, apaixonada por viagens e fotografia. E claro está sempre com a mala pronta para conhecer o próximo destino.