Cerrito 628, CABA (ver no mapa).

Visita guiada: das 9h às 17h. 

Geral: ARS 1400 ; Promocional: ARS 1120.

O Teatro Colón fica localizado no Centro de Buenos Aires, bem próximo a Avenida 9 de Julho e Obelisco. Desse modo, o teatro é uma das mais importantes casas de ópera do mundo e um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires.  

Beleza, grandiosidade e riqueza são algumas palavras que definem o monumento. Portanto, uma visita ao luxuoso teatro não pode ficar de fora do roteiro de Buenos Aires para quem gosta de uma bela arquitetura e bons espetáculos.

Mas o Teatro Colón ainda possui acústica perfeita, que aliada a sua impecável arquitetura e valor histórico, o eleva ao nível de teatros como o La Scala em Milão, a Ópera de Paris e a Ópera Estatal de Viena.

Encontre aqui os melhores hotéis em Buenos Aires.

Veja também: 10 motivos para visitar Buenos Aires.

Visita guiada ao Teatro Colón e espetáculos

TEATRO COLÓN EM BUENOS AIRES
Teatro Colón: Foto: TravelCoffeeBook – Pixabay

Para quem deseja ver toda a beleza do Teatro Colón, bem como, detalhes da sua história e arquitetura, a visita guiada é indispensável.

Assim, todos os dias o local oferece visitas guiadas em Inglês e Espanhol, exceto nos feriados de 1 de Janeiro, 1 de Maio e 24, 25 e 31 de Dezembro. A visita ao teatro dura em média 40 minutos e passa pelos principais espaços.

O tour guiado no Teatro Colón custa ARS 1400 e pode ser adquirido online ou na bilheteria do local. Mas de segunda a sábado você tem direito a entrada promocional no valor de ARS 1120,  das 9h às 11h e das 15h30 às 17h. Aos domingos o valor promocional vale durante todo o dia.

E para quem deseja desfrutar ainda mais do teatro, não pode deixar de assistir um espetáculo. Desse modo, o Teatro Colón promove shows todos os dias com diferentes tipos de apresentações, como teatros, orquestras e óperas. Então, você pode conferir os espetáculos e comprar as entradas no site do teatro ou em sua bilheteria.

Encontre aqui os melhores passeios em Buenos Aires.

Dicas para aproveitar o Teatro Colón em Buenos Aires

O Teatro Colón recebe importantes artistas, assim, os espetáculos que acontecem no local costumam ser bem disputados.

Dependendo do show, caso opte por comprar o ingresso na bilheteria você pode enfrentar fila, sendo que os ingressos ainda podem esgotar. Então caso vá assistir algum espetáculo, prefira comprar seu ingresso com antecedência e evitar qualquer problema.

As visitas guiadas acontecem várias vezes ao dia. Mas essa é uma atração bem disputada pelos turistas, principalmente em período de férias e aos finais de semana e feriados. Então, se você vai fazer esse tour e não gosta de pegar filas, prefira comprar seu ingresso (da visita guiada) online.

Por fim, fique atento ao horário do seu tour e cuidado para não se atrasar, pois a tolerância máxima da visita guiada é de 5 minutos. E caso se atrase mais de 5 minutos, o grupo sairá e provavelmente você vai perder a visita guiada.

Se você quiser explorar um pouco mais da região, próximo ao Teatro Colón está alguns dos principais pontos turístico de Buenos Aires, como a Plaza de MayoCatedral MetropolitadaCasa RosadaMuseu do Cabildo. Vale também dar um passeio de Rua Florida e Avenida 9 de Julho para ver o Obelisco.

Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.

Como chegar no Teatro Colón em Buenos Aires

É possível chegar ao Teatro Colón em Buenos Aires utilizando o transporte público, ônibus ou metrô. Contudo, se você está no Centro de Buenos Aires pode ir caminhando ou de bicicleta, e ainda aproveita o passeio para admirar a linda arquitetura da cidade.

Para ver a melhor opção de transporte de acordo com sua localização, acesse o Mapa Interativo de Buenos Aires. Mas para ver opções de bicicleta na região, consulte o app EcoBici de Buenos Aires. Lembrando que o programa Ecobici oferece bicicletas gratuitas para usar em Buenos Aires.

Contudo, você também pode chegar até o Teatro Colón de Uber ou táxi.

*Salve no Pinterest para ler depois

TEATRO COLÓN EM BUENOS AIRES

Buenos Aires bairro a bairro: Confira as melhores dicas de passeios, pontos turísticos, restaurantes e hotéis em cada um dos principais bairros de Buenos Aires

Dicas importantes para planejar sua viagem para Buenos Aires

Pontos turísticos, passeios e experiências imperdíveis em Buenos Aires