Av. Hipólito Yrigoyen, C1087 CABA (ver no mapa).

Aberto 24 horas.

Gratuito.

A Plaza de Mayo fica localizada no Centro de Buenos Aires, sendo a praça mais antiga da cidade e um dos principais pontos turísticos (veja o que fazer em Buenos Aires).

Para quem visita o destino é quase impossível não passar pela praça, pois ela é cercada por alguns dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, sendo também um lugar muito procurado pelos turistas.

Além da sua importância para a história da cidade, a Plaza de Mayo é linda para caminhar, e claro, tirar muitas fotos na viagem. Assim, na praça você vai encontrar lindos jardins, além da Pirâmide de Mayo, um monumento feito em comemoração ao centenário da Revolução de Mayo.

Encontre aqui os melhores hotéis em Buenos Aires.

Veja também: 10 motivos para visitar Buens Aires.

História da Plaza de Mayo em Buenos Aires

PLAZA DE MAYO EM BUENOS AIRES
Plaza de Mayo | ©brunorandrade – Pixabay

A Plaza de Mayo tem grande importância na história da Argentina, pois foi palco de diversas manifestações e eventos políticos, incluindo a Revolução de 25 de Maio de 1810, que deu início a Independência da Argentina.

Por isso, o nome da praça é uma homenagem à Revolução de Mayo.

Aliás, foi na Plaza de Mayo que Buenos Aires foi fundada pela segunda vez. Desse modo, a vila que foi se formando e crescendo no entorno da praça, se tornou posteriormente o centro político e econômico da cidade.

Atualmente, no entorno da Plaza de Mayo ficam alguns dos edifícios históricos mais importantes de Buenos Aires. Mas esses também são alguns dos pontos turísticos mais visitados na cidade, como a Casa Rosada, Museu Histórico do Cabildo e a Catedral Metropolitana, que atraem milhares de turistas, seja por sua arquitetura ou história.

A praça é o local de encontro das “Mães da Plaza de Mayo”, que protestam contra as atrocidades cometidas pelo regime militar e também pelos seus filhos desaparecidos durante esse regime. Desse modo, os protestos acontecem em frente a Casa Rosada, sede do governo.

Dicas para aproveitar a Plaza de Maio

Além de visitar a praça, caminhar por seus jardins e admirar os monumentos, não deixe de conhecer os prédios históricos ao seu redor.

Então, aproveite para fazer uma visita guiada à Casa Rosada, visitar o Museu Histórico do Cabildo que também oferece visita guiada e admirar a Catedral Metropolitana. Mas bem próximo a Plaza de Mayo ainda ficam muitos outros pontos turísticos, como o Café Tortoni, Teatro Colón, Rua Florida e o Obelisco, na Avenida 9 de Julho (veja aqui as principais atrações do Centro de Buenos Aires), sendo atrações imperdíveis para incluir no roteiro de Buenos Aires.

Veja também: Melhores passeios em Buenos Aíres.

Como chegar na Plaza de Mayo em Buenos Aires

É possível chegar na Plaza de Mayo utilizando o transporte público, ônibus ou metrô. Aliás, se você estiver hospedado no Centro de Buenos Aires pode ir caminhando ou de bicicleta. Assim, aproveita a caminhada para admirar a linda arquitetura da cidade.

Para ver a melhor opção de transporte de acordo com sua localização, acesse o Mapa Interativo de Buenos Aires.

Mas para ver opções de bicicletas na região, consulte o app EcoBici de Buenos Aires. Lembrando que o programa Ecobici oferece bicicletas gratuitas para usar na cidade.

Contudo, você também pode chegar até a Plaza de Mayo em Buenos Aires de Uber ou táxi.

*Salve no Pinterest para ler depois

PLAZA DE MAYO EM BUENOS AIRES

Buenos Aires bairro a bairro: Confira as melhores dicas de passeios, pontos turísticos, restaurantes e hotéis em cada um dos principais bairros de Buenos Aires

Dicas importantes para planejar sua viagem para Buenos Aires

Pontos turísticos, passeios e experiências imperdíveis em Buenos Aires