Avenida de Mayo 825, CABA (ver no mapa).

Segunda a Sábado: 08h às 01h; Domingo: 09h às 01h.

Buenos Aires conta com cafés incríveis, mas o Café Tortoni é um dos mais tradicionais da cidade (veja o que fazer em Buenos Aires). Localizado na Avenida de Mayo, no Centro de Buenos Aires, o Café Tortoni que existe desde 1858 atrai milhares de turistas.

O Café Tortoni alia bom gosto a um cardápio espetacular. Assim, o estabelecimento conta com um cardápio variado que serve desde deliciosas tortas, até tábuas de frios e carnes, sendo um dos pontos turísticos de Buenos Aires imperdíveis.

Desse modo, no cardápio você vai encontrar as comidas tradicionais da Argentina, como as media lunas e empanadas. E claro não podemos deixar de falar do seu café que foi o mais delicioso que provamos na cidade.

Mas não é só pela comida que o Café Tortoni se tornou um dos mais visitados na cidade, pois o local ainda possui uma decoração lindíssima. Assim, as mesas do café ficam dispostas em um salão com decoração vintage de muito bom gosto em tons dourados, onde objetos antigos que fazem parte da história do local ficam expostos.

Aliás, o café também promove shows de tango à noite. Por isso, ele fica aberto até mais tarde, sendo uma atração que não pode ficar de fora do seu roteiro de Buenos Aires.

Encontre aqui os melhores hotéis em Buenos Aires.

Veja também: Melhores passeios de Buenos Aires.

Dicas para aproveitar o Café Tortoni

O Café Tortoni é um dos mais visitados na cidade. Então, em certos horários se forma uma fila bem grande para entrar no local.

Quando atinge a capacidade máxima de pessoas dentro do café, o segurança fecha a porta. Desse modo, só é liberado para entrar mais pessoas à medida que o café vai esvaziando. Então, se você não der sorte pode ficar uns bons minutos na fila de entrada.

Não pegamos fila para entrar no Café Tortoni. Mas presenciamos filas bem grandes algumas vezes que passamos pela Avenida de Mayo.

No geral os preços no café são um pouco altos, mas existem opções deliciosas e bem em conta no cardápio. Apesar de já termos ouvido algumas reclamações quanto ao atendimento do local, fomos muito bem atendidas no Café Tortoni e o pedido saiu super rápido.

CAFÉ TORTONI EM BUENOS AIRES
Café Tortoni

Se você quiser explorar um pouco mais da região, próximo ao Café Tortoni está alguns dos principais pontos turístico de Buenos Aires, como a Plaza de Mayo, Teatro Colón, Catedral Metropolitada, Casa Rosada e Museu do Cabildo. Vale também dar um passeio de Rua Florida e Avenida 9 de Julho para ver o Obelisco.

Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.

Veja também: Onde ficar em Buenos Aires.

Como chegar no Café Tortoni em Buenos Aires

É possível chegar no Café Tortoni em Buenos Aires utilizando o transporte público, ônibus ou metrô. Contudo, se você está no Centro de Buenos Aires pode ir caminhando ou de bicicleta, e aproveita o passeio para admirar a linda arquitetura da cidade.

Para ver a melhor opção de transporte de acordo com sua localidade, acesse o Mapa Interativo de Buenos Aires. Mas para ver opções de bicicleta na região, consulte o app EcoBici de Buenos Aires. Lembrando que o programa Ecobici oferece bicicletas gratuitas para usar na cidade.

Contudo, você também pode chegar até o Café Tortoni de Uber ou táxi.

*Salve no Pinterest para ler depois

CAFÉ TORTONI EM BUENOS AIRES

Buenos Aires bairro a bairro: Confira as melhores dicas de passeios, pontos turísticos, restaurantes e hotéis em cada um dos principais bairros de Buenos Aires

Dicas importantes para planejar sua viagem para Buenos Aires

Pontos turísticos, passeios e experiências imperdíveis em Buenos Aires