O Shopping Galerias Pacífico em Buenos Aires é um passeio imperdível para os amantes de compras de luxo e de uma bela arquitetura. Localizado na Rua Florida, uma das ruas comerciais mais importantes de Buenos Aires, o shopping recebe diariamente milhares de turistas que se encantam com sua beleza e suas lojas.

Sem dúvida, esse é um dos shoppings mais bonitos que conhecemos. Então, mesmo que você não queira fazer compras, vale a pena passar pelo local e admirar toda a sua beleza, tanto por fora quanto por dentro.

Veja também: 12 passeios imperdíveis para fazer em Buenos Aires.

Galerias Pacífico: história e arquitetura

O Galerias Pacífico foi criado no século XIX, por Francisco Seeber e Emilio Bunge. O objetivo era construir um lugar que oferecesse as últimas tendências da moda mundial. Assim, foi construído o edifício de arquitetura expressiva com abóbodas de vidro e uma magnífica cúpula central em uma localização privilegiada na esquina da Avenida Córdoba com a Rua Florida.

Após uma crise econômica, o edifício foi vendido para a Ferrovia Buenos Aires al Pacífico, que passou a ter seus escritórios funcionando no local. Assim, em 1945, o shopping passou por uma remodelação para separar a galeria comercial do edifício dos escritórios da ferrovia.

Nessa remodelação também foi incluído os murais incríveis na cúpula central, que registram um grande número de situações, alegorias e mensagens universais. Os murais que foram pintados pelos artistas Berni, Castagnino, Colmeiro, Spilimbergo e Urruchúa, são declarados patrimônio cultural da cidade.

Assim, o edifício do Galerias Pacífico, que possui grande importância histórica e arquitetônica, foi declarado Patrimônio Histórico Nacional em 1989.

Veja também: Tigre em Buenos Aires, um passeio imperdível.

Galerias Pacífico: moda e compras

Shopping em Buenos Aires
Galerias Pacífico em Buenos Aires

Além de toda a história e beleza arquitetônica, não podemos deixar de falar que o shopping é um dos polos de moda de luxo mais bem-sucedido de Buenos Aires. Assim, no local você vai encontrar uma grande diversidade de lojas de luxo, como Lancôme, Chanel, La Coste, Swarovski, Jackie Smith e outras.

E com a desvalorização da moeda Argentina, é possível comprar peças de luxo bem mais barato do que custaria no Brasil. Então se você ama uma alta costura, bolsas de luxo e outros importados, a visita ao Galerias Pacífico pode ser ainda mais interessante.

Mas, além das lojas no shopping, você também vai encontrar uma praça de alimentação sob os murais da cúpula central com uma bela vista para o chafariz.

Veja também: 22 pontos turísticos imperdíveis de Buenos Aires.

Como chegar no Galerias Pacífico, em Buenos Aires

Shopping em Buenos Aires
Galerias Pacífico em Buenos Aires

Se você estiver hospedado no Centro de Buenos Aires, Retiro, San Telmo ou Puerto Madero é possível chegar ao shopping caminhando.

Mas, para quem está hospedado nos bairros mais distantes, é possível chegar ao shopping usando o transporte público de Buenos Aires, qualquer uma das opções: ônibus ou metrô chegam na região do shopping. Inclusive tem uma estação de metrô bem próxima ao local.

Para ver a melhor opção de transporte de acordo com a sua localização, acesse o Mapa Interativo de Buenos Aires. Mas para utilizar o transporte público é necessário ter o Cartão Sube (que você pode comprar nas estações de metrô por 90 Pesos Argentinos). A passagem custa entre 19 e 23 Pesos Argentinos.

Uma forma bem interessante para conhecer Buenos Aires é de bicicleta. Para ver opções de bicicletas na região, consulte o app EcoBici de Buenos Aires, pois pela cidade você vai encontrar várias estações.

Contudo, você também pode chegar ao Galerias Pacífico em Buenos Aires de Uber ou táxi. O nosso meio preferido, entre essas duas opções é o Uber.

Veja tambémOnde se hospedar em Buenos Aires – um guia com os principais bairros e melhores hotéis.

Dicas para aproveitar o Galerias Pacífico, em Buenos Aires

Para a sua visita ao Galerias Pacífico ser ainda mais incrível, separamos algumas diquinhas imperdíveis:

Galerías Pacífico Buenos Aires
Galerias Pacífico Buenos Aires
  • Caso vá fazer compras, prefira levar Pesos Argentinos em papel moeda. O uso de cartão de crédito na Argentina se torna pouco vantajoso devido à diferença entre o câmbio oficial e o câmbio blue que você pode trocar nas casas de câmbio. Portanto, pagando com a moeda local, o valor dos produtos podem sair até 50% mais barato do que pagando no cartão de crédito. Além disso, no cartão tem a cobrança do IOF e outros impostos.
  • Esse é um shopping de luxo, então não vá esperando encontrar produtos super baratas. Apesar de encontrar peças mais baratas do que custariam no Brasil, ainda assim vão ser peças de alto valor. Afinal é um mercado de luxo. Inclusive os valores na praça de alimentação também não são baixos se comparados a outros lugares de Buenos Aires.
  • Combine o seu passeio na Galias Pacífico com outras atrações do Centro de Buenos Aires, como a própria Rua Florida, Obelisco, Plaza de Mayo, Cabildo, Catedral Metropolitana, entre outros.

*Salve no Pinterest para ler depois

Galerías Pacífico Buenos Aires

Dicas imperdíveis para curtir Buenos Aires