Pensando em conhecer Campos do Jordão em maio? Então, não deixe de conferir as nossas dicas para melhor aproveitar a cidade com todas as suas atrações e pontos turísticos.

Campos do Jordão é uma cidade da região serrana de São Paulo muito procurada por seu clima frio, gastronomia e atrativos naturais. Assim, a cidade é um ótimo destino para visitar em qualquer época do ano. Mas cada mês tem o seu diferencial, seja no clima ou preços.

E para você organizar uma viagem incrível durante o mês de maio, veja o que fazer, clima, onde ficar, o que esperar de Campos do Jordão neste mês e muito mais dicas imperdíveis.

Veja também: Como chegar em Campos do Jordão.

Clima em Campos do Jordão no mês de maio

Em maio, estamos no outono e as temperaturas mais baixas já começam a tomar conta de Campos do Jordão. Assim, a temperatura média na cidade em maio é de 14,8 ºC, podendo atingir uma mínima de 10,9 ºC e máxima de 19,3 ºC.

Então para quem quer aproveitar um climinha frio, tomar um vinho em frente a lareira ou aproveitar para se deliciar com um fondue em Campos do Jordão, esse é um ótimo mês para viajar.

Além de curtir o frio na região serrana, em maio a probabilidade de chuva na cidade é muito baixa, com precipitação média de 72 mm. Então se você não gosta de pegar dias de chuva durante a viagem, esse é mais um motivo para conhecer Campos do Jordão em maio.

Dica rápida de hospedagens incríveis na cidade

E para melhor aproveitar a sua viagem para Campos do Jordão em maio, nossa dica é se hospedar em um hotel ou pousada com lareira.

Afinal, nada melhor do que uma lareira e um bom vinho para acompanhar o frio. E claro, as hospedagens com aquecimento são indispensáveis. Então confira as nossas dicas de hotéis e pousadas incríveis para ficar durante esse mês.

  • Recanto Vila das Florespossui opções incríveis de chalés com lareira no quarto, banheira de hidromassagem, aquecimento, serviço de quarto e buffet de café da manhã.  
  • Chateau La Villette: uma pousada incrível com bela arquitetura típica de Campos do Jordão. Além de uma linda decoração e serviço impecável, a pousada conta com sistema de aquecimento e café da manhã.
  • Pousada Cafe Poesia: localizada a apenas 800 metros de Capivari, a pousada tem ambientes aconchegantes e confortáveis. Mas alguns quartos ainda contam com banheira de hidromassagem e lareira.
  • Pousada Luis XV: e para quem quer se hospedar em um lugar incrível em Capivari, essa pousada é uma ótima escolha. Com decoração elegante e sofisticada, ela oferece quartos espaçosos e com aquecimento, além de opções com banheira de hidromassagem.

Veja também: Melhores pousadas em Campos do Jordão.

O que esperar da cidade em maio

Campos do Jordão em maio
Capivari – Campos do Jordão

Consideramos maio um mês perfeito para conhecer Campos do Jordão. As temperaturas estão baixas, o que é ideal para curtir o frio das montanhas. Mas a probabilidade de chuvas também são muito baixas. Assim, as condições climáticas neste mês são perfeitas.

Mas as vantagens de conhecer Campos do Jordão em maio não param por aí, pois neste mês ainda não começou a alta temporada na cidade. Portanto, você pode aproveitar o melhor que o destino tem a oferecer com direito ao friozinho delicioso, muito fondue e os preços da baixa temporada.

Além dos benefícios da baixa temporada com ofertas em lojas, restaurantes e pousadas, você vai encontrar a cidade mais vazia. Evitando assim, a aglomeração da alta temporada.

O que levar para Campos do Jordão em maio

Sua mala de maio para Campos do Jordão deve ter muitos agasalhos e roupas quentinhas.

Assim, em maio, os acessórios de inverno como luvas, gorros e golas são muito bem vindos. Afinal, nada melhor do que curtir o frio com uma roupa bem quentinha.

Então, confira a lista com itens para a mala de viagem ideal para Campos do Jordão em maio.

  • Casacos e jaquetas quentinhos
  • Calças
  • Meias
  • Caso leve (para as temperaturas mais amenas)
  • Cachecol, luvas e gorros (para quem sente muito frio, esses itens podem ser essenciais).
  • Blusas
  • Vestidos (para as temperaturas mais amenas é possível usar vestidos mais quentes de preferência longos, acompanhados de bota ou tênis e alguma jaqueta ou casaco)
  • Hidratante labial e hidratante para áreas ressecadas (os hidratantes salvam a pele no frio, principalmente os lábios e as mãos)
  • Bota, tênis e sapatos de inverno
  • Tênis esportivo (caso vá fazer alguma trilha)
  • Roupa de dormir (prefira uma roupa bem quentinha)

Veja também: Lista de viagem – checklist com tudo que não pode faltar na mala.

O que fazer em Campos do Jordão em maio

Os pontos turísticos de Campos do Jordão são muitos e para todos os gostos. Então, se você gosta de trilhas, parques, gastronomia ou compras, não importa, a cidade tem atrações para todos os gostos.

Assim, ao visitar Campos do Jordão durante o mês de maio, não deixe de caminhar pelo charmoso centrinho de Capivari. Aproveite que é baixa temporada para caminhar nas ruas tranquilas e desfrutar das ofertas de lojas e restaurantes.

E claro, não deixe de visitar as lojas de chocolates e provar os deliciosos produtos artesanais. E para os chocólatras, uma visita à fábrica de Chocolates Araucária é indispensável.

Ainda em Capivari, se você é um amante de cervejas, conheça a Cervejaria Baden Baden e faça uma visita a sua fábrica, que é um passeio incrível.

Os passeios ao ar livre também são uma ótima escolha durante o mês de maio, principalmente pela baixa probabilidade de chuvas. Assim, o Morro do Elefante, Parque Amantikir, Horto Florestal, Parque Pico do Itapeva, Pedra do Baú e o Museu Felícia Leirner são passeios incríveis para fazer ao ar livre.

Mas se você ama história e passeios culturais, o Palácio Boa Vista também é um ótimo lugar para conhecer em Campos do Jordão.

*Salve no Pinterest para ler depois

Campos do Jordão em Maio

Para ler em seguida: