Atualizado:

Como ir de Buenos Aires para Montevidéu

Devido à proximidade entre os destinos, você encontra boas opções de transportes para ir de Buenos Aires, na Argentina, a Montevidéu, no Uruguai. Nesse texto, explicamos todas as opções de transportes com dicas imperdíveis para a sua viagem.

Buenos Aires fica a 200 km de Montevidéu (confira os melhores passeios de Montevidéu) e você encontra 4 formas para realizar esse trajeto, sendo elas: avião, ferry, ferry + carro ou ônibus, e ônibus ou carro (trajeto por terra). Além disso, você pode optar em fazer rotas diferentes, e no meio do trajeto, conhecer outros destinos incríveis.

SEGURO VIAGEM

O seguro viagem vai te auxiliar em caso de doenças, acidentes, roubos e cancelamentos. Nós nunca viajamos sem seguro e recomendamos a todos que também não deixe de contratá-lo. 

Nossa empresa preferida é a Seguros Promo, pois nela sempre encontramos uma ampla oferta de seguros com os melhores preços e descontos.

1. Como ir de Buenos Aires a Montevidéu – avião

Voo de Buenos Aires para Montevidéu
Buenos Aires

Essa é a forma tradicional que os viajantes utilizam para ir de um país para o outro, mas para ir de Buenos Aires a Montevidéu, talvez ela não seja a melhor opção, pois você vai encontrar outras opções mais interessantes para realizar o trajeto.

A Aerolíneas Argentina e a Air France são as empresas que operam os voos de Buenos Aires a Montevidéu, a partir do Aeroparque Jorge Newberry. O voo leva em média 50 minutos para chegar ao destino, mas lembre-se de comprar a passagem com antecedência para conseguir os melhores preços.

Veja também: TOP 22 pontos turísticos de Montevidéu.

2. Como ir de Buenos Aires a Montevidéu – ferry

Ferry de Buenos Aires para Montevidéu
Ferry saindo de Buenos Aires

Viajar de ferry é uma forma bem interessante e tranquila para fazer a viagem de Buenos Aires a Montevidéu. Além disso, você pode fazer uma viagem direta em um ferry, apreciando as lindas paisagens dos dois países.

A empresa que opera as viagens diretas em ferry, de Buenos Aires a Montevidéu, é a Buquebus, e ela leva em média 2 horas para realizar esse trajeto. O ferry transporta até 1.000 passageiros e 200 carros, então se você quiser fazer a travessia com seu veículo também é possível. Contrate o seu ferry para Montevidéu na Civitatis ou Gety Your Guide.

3. Como ir de Buenos Aires a Montevidéu – ferry + ônibus ou carro

Aduana uruguaia
Aduana do Uruguai

Para o trajeto de Buenos Aires a Montevidéu ainda é possível utilizar um ferry até Colonia del Sacramento, e depois escolher entre ônibus ou carro para terminar a viagem. Achamos essa opção bem interessante, pois assim, você pode conhecer mais um destino incrível do Uruguai, o qual é Colonia del Sacramento.

As empresas que fazem o trajeto de Buenos Aires até Colonia del Sacramento são:

Já viajamos com a Buquebus e Colonia Express, e tivemos a mesma experiência em ambas as empresas, então você pode optar pela mais barata, mas sempre se atente ao serviço prestado ao escolher uma tarifa mais barata.

A partir de Colonia del Sacramento, você pode terminar a sua viagem de carro, alugando ele na cidade para entregar em Montevidéu, ou ônibus, a opção mais barata. Se você optou em ir de carro, veja 8 dicas para alugar um carro mais barato.

A Buquebus e Colonia Express oferecem uma tarifa que inclui ônibus para Montevidéu. Então, ao chegar no Porto de Colonia del Sacramento, você já pega um ônibus direto para seu destino. Se a sua intenção é conhecer a cidade, recomendo comprar a passagem de ônibus separado do ferry. Assim, você pode ficar em Colonia del Sacramento quantos dias quiser.

Além de comprar as passagens diretamente no site das empresas, você também pode adquiri-las por sites de reserva como Civitatis e a Gety Your Guide.

Veja também: Aluguel de carro em Montevidéu – 10 dicas imperdíveis.

4. Como ir de Buenos Aires para Montevidéu – ônibus ou carro

Como ir de Buenos Aires para Montevidéu
Ônibus de Montevidéu para Colonia del Sacramento

Ir de Buenos Aires para Montevidéu por terra de ônibus ou carro também é uma opção possível. Contudo, essa não é a mais atrativa para chegar ao Uruguai, pois a viagem dura em média 8 horas e o ônibus não faz nenhuma parada.

As empresas que fazem esse trajeto são El Cóndor, Pullman, Cauvi e B. Carrera, e você pode comprar a passagem direto em suas agências, que ficam no Terminal de Ônibus do Retiro.

Esse trajeto é uma boa ideia para quem quer conhecer outras cidades da Argentina, antes de ir para o Uruguai, como Rosário e Córdoba. Mas para isso, você deve comprar a passagem até essas cidades, e depois, outra para Montevidéu.

Qual a melhor forma para ir de Buenos Aires a Montevidéu?

Consideramos 2 maneiras como as mais adequadas para percorrer esse trajeto, e tudo dependerá do seu estilo de viagem:

  1. Se você quer fazer o percurso o mais rápido possível, opte por utilizar o ferry que vai direto de Buenos Aires para Montevidéu. Para essa finalidade, ele é a melhor forma, pois leva apenas duas horas para chegar ao destino. Contrate o seu ferry para Montevidéu na Civitatis ou Gety Your Guide. Veja também as nossas dicas de 10 melhores hotéis em Montevidéu.
  2. Por outro lado, se você quer conhecer muitos destinos, indicamos pegar um ferry até Colonia del Sacramento, e somente depois, ir para Montevidéu de carro ou ônibus. Colonia del Sacramento é uma cidade encantadora, que vale a pena conhecer (veja nossas dicas dos melhores hotéis em Colonia del Sacramento). Para quem quer economizar, a melhor opção é terminar o trajeto de ônibus. Contrate aqui o seu ferry para Colonia del Sacramento.

Veja também: Como ganhar o desconto do IVA em compras no Uruguai.

Informações importantes para sua viagem

Buenos Aires na Argentina
Buenos Aires, Argentina
  • Por normas do Governo Argentino, não é possível pagar a passagem do ferry de Buenos Aires a Colonia del Sacramento e Montevidéu com pesos argentinos, exceto se você é argentino ou possui a carteira de residência do país. Para turistas, é aceito somente o pagamento em dólar ou cartão de crédito. Atualmente, os cartões de créditos estão adotando o câmbio blue, sendo mais vantajoso.
  • A rota de ferry, entre Buenos Aires e Colonia del Sacramento, é bem comum entre os turistas, já que muitos optam por fazer somente um bate e volta em Colonia del Sacramento. Então, compre a sua passagem com antecedência.  
  • O centro de operações do Buquebus e Colonia Express, onde você pode comprar a passagem para Montevidéu, fica em Puerto Madero.
  • Você sabia que o seguro viagem no Uruguai é obrigatório? Então, veja tudo sobre o seguro viagem para o Uruguai e como contratar o seu.

Dicas extras: hotéis em Montevidéu

Desfrute de Montevidéu se hospedando nos melhores e mais luxuosos hotéis.

Sofitel Montevideo
★★★★★ booking.com

Hotel Sofitel

Hotel 5 estrelas em construção luxuosa e vista para a cidade.

Leading Hotels of the World
★★★★★ booking.com

Leading Hotels

Hotel 5 estrelas luxuoso e moderno, com quartos amplos.

Hyatt Centric Montevideo
★★★★★ booking.com

Hyatt Centric

Charmoso hotel de luxo, bem localizado e com vista para o mar.


Dicas extras: melhores passeios em Montevidéu

Desfrute o melhor de Montevidéu com esses passeios realmente incríveis. 

Passeio em Montevidéu de bicicleta

Tour com fotógrafo pela Ciudad Vieja

Conheça a Ciudad Vieja, enquanto tira lindas fotos com um fotógrafo profissional e particular.

Tour panorâmico por Montevidéu

Tour panorâmico por Montevidéu

Explore Montevidéu e sua história em uma visita guiada com translado do hotel.

Melhores hotéis em Punta del Este, Uruguai

Tour guiado de 1 dia a Punta del Este

Explore Punta del Este em um dia fazendo um tour com guia, saindo de Montevidéu.

Lugares para conhecer no Uruguai

Tour de 1 dia a Colonia del Sacramento

Explore Colonia del Sacramento com esse tour de 1 dia, saindo de Montevidéu.

Planeje sua viagem para o Uruguai

  • Reserve seu hotel no Uruguai

Para reservar seu hotel no Uruguai, indicamos usar o Booking, um site de reservas que sempre usamos em nossas viagens. Além da grande oferta de hospedagens, ele possui os melhores preços. Nossos hotéis preferidos no Uruguai são:

  • Seguro Viagem

O seguro viagem para o Uruguai, além de indispensável, é obrigatório. Ele vai te assegurar em casos de doenças, acidentes, roubos, extravio de bagagens e cancelamento de voos. As empresas que indicamos para contratar seguro viagem são:

  • Aluguel de carro

O Uruguai é um ótimo país para explorar de carro. Portanto, se você planeja conhecer mais de uma cidade, uma das melhores opções, para mais conforto e comodidade, é alugar um carro. A empresa que indicamos para aluguel de carro é a Rentcar.

  • Contrate seus passeios

Contratar seus passeios com antecedência pode economizar muito tempo durante a sua viagem. Além disso, você pode contratar seus passeios no conforto de sua casa e pagar com o cartão de crédito. As empresas que usamos e indicamos para contratar passeios e comprar ingressos são a Civitatis e a Get Your Guide.

*Salve no Pinterest para ler em seguida

Como ir de Buenos Aires para Montevidéu

Para ler em seguida: