Apesar das atrações de Arraial d’Ajuda serem facilmente exploradas, o mais interessante é você escolher a região ou praia que quer ficar hospedado, bem como, a hospedagem que está oferecendo os serviços que você procura. Assim não vai ter erro e sua viagem será maravilhosa.

Em Arraial d’Ajuda você vai encontrar ótimas opções de lugares e hospedagens para ficar durante a viagem. Desse modo, você pode escolher desde resort com todo o conforto e entretenimento para os hóspedes, ótimos hotéis que oferecem os mais variados serviços, pousadas bem aconchegantes para descansar, hostels para quem procura uma vibe mais descontraída e até casas para temporada, todos em várias regiões do distrito.

Então para organizar sua viagem, veja as melhores regiões e praias para ficar em Arraial d’Ajuda com dicas de hospedagens e os serviços que elas oferecem para os hóspedes.

Onde ficar em Arraial d‘Ajuda

Arraial d’Ajuda | ©Maria Borges – Pixabay

Na hora escolher a região para se hospedar em Arraial d’Ajuda, você pode optar entre o centro ou alguma praia. Mas algumas praias contam com mais infraestrutura turística que outras.

Caso queira explorar um pouco do litoral baiano e acordar de frente para o mar, recomendo que você fique em alguma praia de Arraial d’Ajuda. Aliás, você vai encontrar desde praias mais badaladas, até praias mais desertas que também oferecem hospedagens maravilhosas.

Veja também: Melhores praias de Arraial d’Ajuda na Bahia.

1. Centro de Arraial d’Ajuda

Para quem quer curtir a agitação de Arraial d’Ajuda, principalmente à noite, e ficar no burburinho do distrito pode se hospedar no centro.

Aliás, a maioria das hospedagens com os melhores preços também ficam no centro de Arraial d’Ajuda, sendo que do local você vai encontrar uma variedade de transportes com ótimos preços que levam até as atrações mais afastadas do centro.

No Centro de Arraial d’Ajuda tudo se concentra em torno da Praça São Braz. Mas a Rua Mucugê é a mais famosa, e conta com muitos restaurantes e bares para quem quer curtir a noite no destino.

Então você tem a opção de se hospedar bem no coração e agitação de Arraial d’Ajuda. Mas se essa for a sua escolha saiba que o local é bem agitado, principalmente à noite, e você pode não ter sossego, caso queira um lugar mais calmo.

Por isso, se você vai ficar no Centro de Arraial e quer sossego, procure uma hospedagem mais afastada da Praça São Braz e Rua Mucugê.

Dicas de melhores hospedagens no Centro de Arraial d’Ajuda:

Onde ficar no centro de Arraial d‘Ajuda

Pousada Beijo do Vento

Localizada no alto do Mucugê, a pousada é ideal para viagem em casal, e conta com quartos duplos e chalés com vista para o mar. Desse modo, o local tem bar, piscina e áreas de lazer, sendo que algumas acomodações tem hidromassagem. ver mais.

Onde ficar no centro de Arraial d‘Ajuda

Pousada Arraial Candeia

Para quem vai viajar com seu animalzinho, a pousada aceita pets. Assim, a hospedagem que é ideal para viagem em família conta com piscina, estacionamento e wi-fi gratuitos, sendo que algumas acomodações possuem varanda com rede. ver mais.

Onde ficar no centro de Arraial d‘Ajuda

Pousada Pé na Estrada

A pousada tem acessibilidade para cadeirantes no primeiro andar e fica a 50 metros da Rua Mucugê. Assim, a hospedagem oferece WiFi gratuito e piscina ao ar livre, e suas acomodações são decoradas com móveis de madeira. ver mais.

E para quem curte a vibe de um hostel, o Arraial d’Ajuda Hostel fica localizado a 900 metros da Rua Mucugê e oferece quartos compartilhados e privados. Mas outras opções de hospedagens no Centro de Arraial d’Ajuda são:

  • Hotel Paraíso do Morro: o hotel que tem vista panorâmica para o mar conta com bar e piscina, além de oferecer serviços de quarto e transfer.
  • Hotel Maitei: com vista panorâmica, o hotel oferece acomodações com banheira de hidromassagem e varanda.
  • Pousada Maria Pitanga: com decoração contemporânea em estilo rústico, suas acomodações contam com TV, ar-condicionado e varanda.
  • Erva Doce: a pousada que aceita pets tem um ambiente sossegado e fica na Rua Mucugê.
  • Pousada Coqueiros: a pousada tem uma decoração colorida com móveis em madeira e oferece serviço de transfer e bar.
  • Baixu Village: a pousada que tem vista panorâmica conta com piscina, bem como, apartamentos com vista para o mar.
  • Pousada Água de Coco: oferece serviços de bar e transfer.
  • Morena Jambo:  a pousada é ideal para quem procura um lugar tranquilo, e dispõe de sauna e serviço de quarto.

2. Praia do Mucugê

A badalada Praia do Mucugê fica bem próxima do Centro de Arraial d’Ajuda, e para chegar até o local basta descer a Rua Mucugê, a principal rua do destino.

Quando a maré está baixa, na Praia do Mucugê se forma uma enorme piscina natural com águas calmas e mornas, ideal para crianças (e adultos é claro, quem não gosta de relaxar em uma piscina natural?).

Nessa praia você vai encontrar quiosques, hospedagens e muito mais para aproveitar a região, sendo que ela ainda é indicada para a prática windsurf.

Devido a proximidade da Praia do Mucugê com o Centro de Arraial d’Ajuda muitas hospedagens do centro também ficam bem próximas dessa praia. Então, a Praia do Mucugê também é uma boa opção de onde ficar em Arraial d’Ajuda.

Dicas das melhores hospedagens na Praia do Mucugê:

Onde ficar na praia do Mucugê

Mar Paraíso Hotel

O hotel pé na areia tem um ambiente de resort, sendo que suas acomodações contam com varanda, ar-condicionado, frigobar, cofre, TV e secador de cabelo. O hotel possui piscina e bar, bem como, um restaurante com vista para o mar. ver mais.

Praia do Mucugê

Enseada dos Corais Praia Hotel

O Enseada dos Corais Praia Hotel que fica a beira do mar oferece piscinas para adultos e crianças, salão de jogos, quartos espaçosos e bem iluminados com varandas. Mas a hospedagem ainda conta com restaurante e oferece serviços na praia. ver mais.

Onde ficar na praia do Mucugê em Arraial d'Ajuda

Mercatto Casa Hotel

Com ambiente elegante e moderno a apenas 100 metros da Praia do Mucugê, o Mercatto Casa Hotel tem jardins e áreas bem arborizadas. Desse modo, a hospedagem ainda conta com piscina e oferece serviço de estacionamento e wi-fi gratuitos, além de transfer. ver mais.

Praia do Mucugê

Kûara Hotel

O hotel oferece 2 quadras de tênis, academia, sauna, SPA da L’Occitane, heliporto, restaurante com adega e churrasqueira. O seu espaço de lazer tem piscinas para adultos e crianças com pedras vulcânicas, bem como, uma piscina de borda infinita com banheira de hidromassagem integrada. ver mais.

3. Praia do Apaga Fogo e Ponta do Apaga Fogo

O melhor dessas praias é que você pode aproveitar o mar e o rio, pois a Praia Ponta do Apaga Fogo também fica as margens do Rio Buranhén, o mesmo que é preciso atravessar de balsa para chegar até Arraial d’Ajuda (veja como chegar a Arraial d’Ajuda).

Desse modo, a Praia Ponta do Apaga Fogo é a primeira praia de Arraial d’Ajuda, sendo seguida pela Praia do Apaga Fogo. Mas ambas possuem um visual lindo. Aliás, quando a maré está baixa se forma uma enorme piscina natural nas praias. Além do mais, na Praia Ponta do Apaga Fogo ainda fica o Arraial d’Ajuda Eco Resort.

Dicas de melhores hospedagens na Praia do Apaga Fogo:

Resort em Arraial d'Ajuda

Arraial d’Ajuda Eco Resort

O resort estilo boutique conta com um parque aquático, balsa própria e oferece transfer para a Vila. Mas o resort ainda oferece centro de mergulho, quadra de tênis, salão de jogos, pesca, entre outros serviços. ver mais.

Praia do Apaga Fogo

Arraial Bangalô Praia Hotel

O hotel pé na areia tem parquinho infantil, e conta com bar na piscina e um restaurante que oferece especialidades com frutos do mar e pratos regionais. Suas acomodações incluem quartos e chalés. ver mais.

Onde ficar na paia do Apaga Fogo em Arraial d'Ajuda

Carambola Hotel

O hotel pé na areia que aceita pets, dispõe de restaurante, estacionamento, piscina e bar. As acomodações contam com mesa de trabalho, TV e ar condicionado. Mas o hotel ainda tem ambientes antialérgicos. ver mais.

4. Praia do Parracho

Praia do Parracho fica a direita da Praia do Mucugê. Então para quem vai conhecer as duas praias fica até difícil saber quando uma acaba e a outra começa, pois ambas são bem badaladas e possuem quase que as mesmas características.

Essa praia é frequentada por um público mais jovem e conta com boa infraestrutura turística. Desse modo, no local você vai encontrar quiosques que oferecem mesas e cadeiras na areia, além de ótimas hospedagens. Aliás, na praia ainda acontecem algumas festinhas bem badaladas.

Praia do Parracho

Saint Tropez Praia Hotel

O hotel pé na areia conta com piscina, jardim, sala de massagem, wifi e estacionamento gratuito, restaurante e salão de jogos. Aliás, a hospedagem ainda oferece serviço de babá com custo adicional, entre outros serviços. ver mais.

5. Praia da Pitinga

Ao contrário das praias do Mucugê e Parracho, na Praia da Pitinga as falésias começam a aparecer deixando as paisagens belíssimas. Desse modo, a praia que na maré baixa também conta com piscinas naturais possui águas claras, areia fina e mar mais agitados.

A Praia da Pintinga conta com ótima infraestrutura turística com hospedagens e barracas que oferecem mesas e cadeiras na areia, sendo também uma boa opção de onde ficar em Arraial d’Ajuda. Contudo, essa praia não é tão badalada como a Praia do Mucugê e Parracho, sendo ideal para quem procura um lugar mais sossegado.

Dicas de melhores hospedagens na Praia de Pitinga:

Praia da Pitinga

Privillage Praia Pousada de Charme

Com ambiente tranquilo e acolhedor cercado pela natureza, a pousada pé na areia conta com 3 piscinas e restaurante bem elogiado, o Di Vini. Assim, a pousada ainda oferece serviços de bar e transfer, além de disponibilizar estacionamento e wi-fi gratuitos. ver mais.

Onde ficar na Praia da Pitinga em Arraial d'Ajuda

Hotel Pousada Pitinga

A pousada pé na areia tem piscina e salão de jogos.  Assim, suas acomodações contam com cofre e frigobar, além de TV. Mas na pousada você ainda pode desfrutar de serviços do restaurante, lounge e bar à beira da piscina, sendo que a hospedagem também oferece transfer. ver mais.

6. Praia de Aracaípe

Praia de Aracaípe é uma praia escondida que fica entre a Praia dos Pescadores e Praia do Apaga Fogo. Desse modo, ela é uma praia bem tranquila e procurada por quem gosta de praticar esportes aquáticos, principalmente surf, já que ela tem o mar bem agitado.

A praia ainda possui ótima infraestrutura turística com barracas a beira mar e hospedagens maravilhosas. Assim, essa praia também é ideal para quem procura uma região sossegada para ficar em Arraial d’Ajuda.

 Praia de Aracaípe

Pousada Universo

A Pousada Universo que fica a 70 metros da Praia de Aracaípe conta com bar e piscina, além de oferecer estacionamento e wi-fi gratuitos.  Suas acomodações tem ar-condicionado, TV, cofre, frigobar e banheiro, sendo que ela ainda oferece apartamentos com cozinha equipada. ver mais.

Por fim, para quem procura uma hospedagem com mais privacidade também vai encontrar muitas opções de casas para alugar em Arraial d’Ajuda.

*Salve no Pinterest para ler depois

ONDE FICAR EM ARRAIAL D’AJUDA

Para ler em seguida: