PRAIA DOS PESCADORES EM ARRAIAL D’AJUDA – BAHIA

Atualizado em Agosto , 2020

Com pouca infraestrutura turística, a Praia dos Pescadores em Arraial d’Ajuda é uma praia sossegada. Confira o que fazer, como chegar e dicas para aproveitar o local.

*Salve no Pinterest para ler depois

PRAIA DOS PESCADORES EM ARRAIAL D’AJUDA – BAHIA

Arraial d’Ajuda, Porto Seguro, Bahia (ver no mapa).

Praia sossegada, frequentada por banhistas.

Em Arraial d’Ajuda você vai encontrar praias mais badaladas e outras mais desertas. E entre as praias mais tranquilas está a Praia dos Pescadores, um lugar ideal para relaxar.

Então se você está organizando um roteiro e vai incluir a Praia dos Pescadores nele, veja o que fazer, como chegar e dicas para melhor aproveitar essa praia do litoral baiano.

Para sua viagem, veja também o que fazer em Arraial d’Ajuda, um mini guia com os melhores passeios e praias, além de dicas de onde se hospedar, onde comer e muito mais.

Sobre a Praia dos Pescadores em Arraial d’Ajuda

Localizada ao norte de Arraial d’Ajuda e com pouca infraestrutura turística, a Praia dos Pescadores fica entre a Praia de Aracaípe e Praia do Mucugê, opções mais badaladas para você curtir no destino.

Mas a Praia dos Pescadores também é conhecida como Praia de Arraial e Praia do Delegado. Desse modo, ela é uma praia mais tranquila que na maioria dos dias é frequentada por moradores, principalmente pescadores.

Sua extensa faixa de areia clara é acompanhada por vegetação e coqueiros, sendo que no mar vários barquinhos compõem o seu visual, impossível não se apaixonar pelo cenário. Assim, a praia que é bem tranquila e possui pouca infraestrutura turística é ideal para quem procura um lugar mais sossegado em Arraial d’Ajuda.

Com águas claras e calmas, quando a maré está baixa na Praia dos Pescadores ainda se forma uma enorme piscina natural que é represada por pedras. Então essa é uma praia ideal para relaxar, e por isso incluimos ela na nossa lista de melhores praia de Arraial d’Ajuda.

Infraestrutura da Praia dos Pescadores em Arraial d’Ajuda

PRAIA DOS PESCADORES EM ARRAIAL D’AJUDA – BAHIA
Residence Pé na Areia | Praia dos Pescadores

A pouca infraestrutura turística faz com que essa praia também seja pouco frequentada. Assim, no local você vai encontrar algumas barracas que oferecem mesas e cadeiras na areia, e tem como especialidade o peixe frito, não deixe de provar.

A Praia dos Pescadores também é ideal para praticar esportes na areia como vôlei, futevôlei e outros. Mas a praia não é ideal para a prática de esportes aquáticos, já que vários barquinhos ficam no local.

Nessa praia você ainda vai encontrar algumas opções de hospedagens caso queira vivenciar um pouco mais o local. Assim, você tem como opção para ficar o Residence Pé na Areia, uma hospedagem que oferece apartamentos de até 3 quartos, e o Legian Villa Hotel, um hotel que fica a 100 metros da praia.

Veja também: Onde ficar em Arraial d’Ajuda – melhores regiões e hospedagens.

Como chegar e estacionamento

Pela proximidade com o Centro de Arraial d’Ajuda, o acesso para a Praia dos Pescadores é bem fácil. Desse modo, você pode chegar até o local pela Praia de Aracaípe ou Praia do Mucugê.

Aliás, você pode acessar essas praias de ônibus, táxi, carro ou van (um transporte bem comum em Arraial d’Auda).

Veja também: Como alugar um carro mais barato.

O preço da van varia entre R$ 2,00 e R$ 6,00, vai depender do seu destino. Contudo, a Praia dos Pescadores não possui estacionamento. Então, caso você esteja de carro deve estacionar próximo ao local.

Compare aqui os melhores preços para alugar um carro e divida em até 12 vezes no cartão.

Dicas para melhor aproveitar a Praia dos Pescadores

Se você ama tirar muitas fotos durante a viagem explore os cantinhos da Praia dos Pescadores. Aliás, vá à praia com a maré baixa, pois além de aproveitar a piscina natural você pode tirar muitas fotos bem legais.

Mas para a praia não se esqueça de levar água e protetor solar.

Para quem quer explorar suas praias, pode usar a Praia do Mucugê como ponto inicial para conhecer as melhores praias de Arraial d’Ajuda.

Como as praias de Arraial é uma grande praia, onde cada trecho muda de nome é possível conhecer a maioria delas (senão todas) em uma caminhada pela areia, já que você não encontrará obstáculos. Mas para isso fique atento a maré, pois se ela estiver alta o seu passeio pode ser um pouco complicado.

Então uma boa ideia de passeio é um dia você conhecer as praias ao Norte, e no outro, as praias mais ao Sul do distrito.

Veja também: 10 passeios que você não pode perder em Itacaré na Bahia, pelo blog Viajar mais aos 50.

Para ler em seguida:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip