PRAIA DO PEREQUÊ EM ILHABELA /SP: DICAS DO QUE FAZER, HOSPEDAGENS E MAIS

Localizada na região central de Ilhabela, a Praia do Perequê é uma das principais praias da ilha e tem ótima infraestrutura turística. Confira o que fazer, como chegar e dicas para melhor aproveitar a Praia do Perequê em Ilhabela.

*Salve no Pinterest para ler depois

PRAIA DO PEREQUÊ EM ILHABELA/SP

região central de Ilhabela / São Paulo (ver no mapa).

praia urbana frequentada por banhistas.

ideal para a prática de stand up paddle e caiaque.

Ilhabela conta com praias desertas com aquele visual impressionante que não dá para segurar o suspiro. Mas também tem algumas praias urbanas, onde você pode aproveitar a paisagem da ilha e a ótima infraestrutura que ela oferece.

E entre as praias urbanas de Ilhabela, bem próximo ao Porto da Balsa, você vai encontrar a Praia do Perequê que tem uma ótima infraestrutura com tudo o que um turista pode precisar na viagem. Por isso, essa é uma das praias mais procuradas no destino, seja para passar apenas o dia ou ficar hospedado na região.

Então se você está organizando uma viagem para São Paulo e vai incluir a Praia do Perequê no roteiro de Ilhabela, veja nesse artigo o que fazer, como chegar e dicas para melhor aproveitar a praia.

Veja também: Top 6 melhores praias de Ilhabela – São Paulo.

Sobre a Praia do Perequê em Ilhabela

Praia do Perequê
Praia do Perequê em Ilhabela

A Praia do Perequê é uma praia urbana localizada na região central de Ilhabela. Desse modo, a praia fica próxima de restaurantes, bares, quiosques, hospedagens e muitos mais.

Com aproximadamente 800 metros de extensão, a Praia do Perequê em Ilhabela tem uma orla bem interessante para um passeio de bicicleta ou a pé, pois ela tem calçadão e ciclovia, e é acompanhada por coqueiros.

Mas essa praia ainda tem uma extensa faixa de areia clara e mar com águas claras e calmas, ideal para banhistas. E devido as suas águas calmas, a praia é ideal para a prática de stand up paddle, caiaque, canoa havaiana, além de outros esportes aquáticos.

Assim, a Praia do Perequê em Ilhabela pode ser usada para um banho de mar, praticar atividades físicas ou apenas relaxar durante a sua viagem, pois ela é acompanhada de coqueiros que fornecem muita sombra para aquele dia de descanso. Então, opções para curtir não vão faltar nesse praia.

Para quem quer curtir um dia inteiro na praia, fique até o pôr do sol, pois esse é um espetáculo incrível para ver em Ilhabela.

Booking.com

Infraestrutura da Praia do Perequê em Ilhabela

Praia do Perequê em Ilhabela - SP
Praia do Perequê em Ilhabela| Foto: DARIO SEVERI – commons.wikimedia

Por ser uma praia urbana, a Praia do Perequê tem ótima infraestrutura turística. Desse modo, tudo o que você precisar vai encontrar na região.

Assim, em Perequê, o bairro em que fica a praia, você vai encontrar ótimas pousadas, hotéis e até casas para temporada podendo ficar próximo a praia ou mais afastado. Aliás, tem até opções pé na areia para você ficar durante a viagem.

Na orla da praia você vai encontrar uma estrutura com quiosques e restaurantes que oferecem um cardápio diverso. Mas o local ainda conta com quiosques que alugam equipamentos para praticar esportes aquáticos, como caiaque e stand up paddle.

E para quem quer andar de bicicleta pela orla de Ilhabela vai encontrar estabelecimentos para alugar esse equipamento na Praia do Perequê. Mas na praia, algumas agências ainda tem tendas vendendo passeios. Aliás, é da Praia do Perequê que saem os passeios para a Praia do Bonete e Praia de Castelhanos que estão na nossa lista de melhores passeios em Ilhabela.

Além de toda a infraestrutura, você também vai encontrar na orla da Praia do Perequê, o Marco da Paz, um monumento que simboliza a união dos povos por uma cultura de paz mundial.  

Dicas rápidas de hospedagens na Praia do Perequê:

E para quem quer ficar hospedado na Praia do Perequê, veja algumas dicas de hospedagens para aproveitar ao máximo toda a região. Desse modo, nessa lista rápida separamos pousadas, hotéis e até casas para temporada.

  • Galápagos ApartHotel: localizado a 40 metros da Praia do Perequê, o Galápagos Apart Hotel oferece apartamentos para até 4 hóspedes.
  • Pousada Bonns Ventos: localizada a 400 metros da praia, a pousada em decoração rústica tem vista para o mar.
  • Pousada Vila das Velas: a pousada com decoração em madeira fica a beira a mar e tem acomodações quem incluem suítes e bangalôs.
  • Vila Jabuticaba: localizada a 200 metros da praia, a Vila Jabuticaba oferece apartamentos com acessibilidade para hóspedes com mobilidade reduzida.
  • Casa de charme: a casa para temporada é ideal para uma viagem a dois.
  • Casa Ecológica: essa casa para temporada acomoda até 8 hóspedes e tem uma vista espetacular de Ilhabela.

Veja também: as melhores pousadas em Ilhabela – São Paulo.

Como chegar e estacionamento

Ilhabela SP
Orla da Praia do Perequê em Ilhabela

Se você vai conhecer a Praia do Perequê ou ficar hospedado nela para curtir melhor toda a sua ótima infraestrutura, ela está localizada a 2,8 km da balsa e a aproximadamente 3,7 km da Vila (Centro Histórico), na região central de Ilhabela.

Para quem não está de carro é possível chegar até a Praia do Perequê de ônibus, esteja você hospedado ao Sul ou Norte de Ilhabela. Assim, basta pegar um ônibus que passe em Perequê (para não ter erro pergunte ao motorista). A passagem de ônibus custa R$ 5,00 (março de 2020).

Se você vai usar o transporte público em Ilhabela, antes de sair de casa, sempre confira o horário dos ônibus, porque para algumas praias o intervalo é um pouco maior. Então acesse aqui e confira os horários.

Mas se você vai de carro e está hospedado ao Sul ou Norte da ilha, basta seguir a estrada principal, até a região central de Ilhabela. E como a Praia do Perequê fica na região central, você não vai ter dificuldade em chegar ao destino.

Se você vai chegar em Ilhabela e ir direto para Perequê, depois de fazer a travessia da Balsa, siga pela Avenida Princesa Isabel. Após aproximadamente 400 metros, na rotatória, pegue a terceira entrada para continuar na mesma avenida. Assim, você vai seguir até a próxima rotatória (aproximadamente 300 metros) e pegar a primeira entrada para continuar na Avenida Princesa Isabel. 

Depois é só seguir por aproximadamente 1.2 km, virar a esquerda e seguir por mais 1 km e pronto, você vai chegar a Praia do Perequê.

Na Praia do Perequê você vai encontrar estacionamento na orla. Mas em alta temporada pode ser um pouco complicado encontrar uma vaga.

Dicas para melhor aproveitar a Praia do Perequê

Dicas para melhor aproveitar a Praia do Perequê
Praia do Perequê – Ilhabela

Se você ama tirar muitas fotos durante a viagem, explore os cantinhos da Praia do Perequê. Aliás, do píer você também tem uma bela vista para a praia e toda a região, e pode tirar belas fotos.

Mas para aproveitar a Praia Perequê, além do protetor solar nunca se esqueça do repelente. Carregue ele sempre contigo, porque os borrachudos da ilha possuem essa fama não é à toa. Então, para qualquer praia não se esqueça de levar repelente, água e protetor solar.

Devido a ótima infraestrutura da Praia do Perequê, recomendamos que você fique hospedado nela para melhor explorar a região. Mas caso não fique no local, separe pelo menos um dia do roteiro para explorar a praia e aproveitar a ótima infraestrutura com quiosques, restaurantes e bares.

Veja também: Residencial Vilamar em Ilhabela – SP.

Se você optar em ir para a praia de ônibus, lembre-se que o transporte não possui uma boa frequência e isso pode atrapalhar um pouco o seu roteiro, principalmente se quer conhecer mais de uma praia no mesmo dia. Então, recomendamos que você alugue um carro para conhecer as praias de Ilhabela.

Compare aqui os melhores preços para alugar um carro e divida em até 12 vezes no cartão.

Conheça mais praias de Ilhabela – São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip