Campos do Jordão é uma cidade da região serrana de São Paulo muito procurada por seu clima frio, gastronomia incrível e atrativos naturais imperdíveis, sendo um destino bom para visitar em qualquer período do ano. Mas a cada mês, Campos do Jordão tem o seu climinha bem especial e o mesmo acontece em abril.

Então, se você vai viajar para Campos do Jordão em abril, confira as melhores dicas para aproveitar o outono na cidade.

Clima em Campos do Jordão no mês de abril

Em abril já é oficialmente outono em Campos do Jordão. Então, durante esse mês os cenários da cidade já estão a cara do outono. Assim, as árvores estão com as folhas amarronzadas e o chão já está começando a ficar coberto por folhas, formando um cenário lindo de outono.

Como já acabou o verão, em abril as temperaturas em Campos do Jordão já começam a ficar mais baixas. Então, para quem quer curtir um pouco de frio na cidade já pode se animar. Desse modo, a temperatura máxima atingida em abril é de 21 ºC, estando muito agradável.

Mas para quem gosta de frio, a temperatura mínima atingida em Campos do Jordão em abril é 9 ºC. Portanto, pode preparar os agasalhos para curtir o friozinho na cidade. 

E para quem não gosta de pegar chuva durante a viagem, mais uma boa notícia. A probabilidade de chuva em abril também é bem baixa, com precipitação média de 99 mm. Então, esse é um ótimo mês para conhecer Campos do Jordão e curtir todos os seus atrativos.

Veja também: Lugares mais frios do Brasil para aproveitar o inverno ou fugir do verão.

O que esperar da cidade em abril

Campos do Jordão em abril
Campos do Jordão – São Paulo

Em abril, Campos do Jordão se encontra bem lindo com os cenários de outono. Então você vai encontrar as árvores já com as folhas douradas e começando a cair e cobrir o chão.

Além disso, em abril temos o feriado de Páscoa e Tiradentes. Portanto, existe a possibilidade de curtir um feriado prolongado na cidade. Aliás, Campos do Jordão está na nossa lista de melhores lugares para viajar na Páscoa.

E para quem vai vai curtir a Páscoa em Campos do Jordão, as lojas de chocolate estão todas enfeitadas com direito a coelhinho e chocolates personalizados para essa data.

Mas se você for visitar a cidade durante esse período, Campos do Jordão normalmente fica mais cheio nos feriados. Então, prefira reservar sua hospedagem com bastante antecedência. Assim, você vai garantir os melhores preços e hospedagens.

Dicas rápidas de hospedagens incríveis na cidade

onde ficar em Campos do Jordão
Surya-Pan Hotel Refúgio | Foto: divulgação booking
  • Surya-Pan Hotel Refúgio: refúgio para quem quer curtir a natureza, pois o hotel tem uma vista incrível para a Pedra do Baú, além de ambientes aconchegantes e confortáveis. O hotel é especializado em viagens com pet.
  • Chateau La Villette: uma pousada incrível com bela arquitetura típica de Campos do Jordão, além de uma linda decoração e serviço impecável. Ela é uma ótima opção para passar dias tranquilos em um lugar aconchegante e com toda comodidade e conforto.
  • Hotel Toriba: com vista panorâmica para a natureza, bosques, jardins e trilhas, essa é uma ótima opção para viagem em família, principalmente com crianças, pois a hospedagem tem espaço kids, incluindo uma fazendinha.
  • Vila das Araucarias: para quem procura uma casa no AIRBNB essa é uma opção incrível. Uma casa inteira com bela decoração e ambientes confortáveis e espaçosos que acomoda até 8 pessoas. Desse modo, a casa fica em um terreno com 300 araucárias centenárias, perfeito para descansar e curtir a natureza. 

Procurando mais opções de hospedagens? Então veja as nossas dicas de pousadas em Campos do Jordão incríveis e aconchegantes para curtir a viagem. E para quem quer curtir um pouco mais da natureza, veja hotel fazenda em Campos do Jordão para relaxar.

Veja também: AIRBNB em Campos do Jordão com achados espetaculares.

O que levar para Campos do Jordão em abril

Sua mala de abril para Campos do Jordão deve ter peças de frio, mas você também algumas peças mais leves para o dia.

Os acessórios de inverno neste mês já são bem úteis para as pessoas que sentem mais frio, principalmente o cachecol ou lenço para usar a noite.

Além do mais, não se esqueça de levar meias, sapatos quentinhos e roupas de dormir bem quentinhas. E claro, os casacos e jaquetas são indispensáveis em abril.

Então, confira a lista com itens para a mala de viagem ideal para Campos do Jordão em abril:

  • Casaco leve;
  • Casaco ou jaqueta;
  • Calças;
  • Vestidos (em abril dá para usar vestidos mais quentinhos ou combinar vestidos com casaco/jaqueta e bota);
  • Meias bem quentinhas;
  • Cachecol, luva e gorro (principalmente para a noite. Mas se você não é de sentir frio, esses acessórios são dispensáveis, lembre-se que a mínima na cidade é em média 9 ºC);
  • Shorts/Saias (se você sente muito frio melhor substituir os shorts/saia por calças);
  • Blusas;
  • Hidratante labial e para áreas ressecadas (os hidratantes salvam a pele no frio, principalmente os lábios);
  • Bota/tênis e sandália (para sair à noite os sapatos fechados são ideais por causa do frio, durante o dia dá para usar sandálias);
  • Tênis esportivo (caso vá fazer alguma trilha);
  • Roupa de dormir (de preferência uma roupa bem quentinha).

Veja também: Lista de viagem – checklist com tudo que não pode faltar na mala.

O que fazer em Campos do Jordão em abril

Campos do Jordão em abril
Loja de chocolate em Capivari

Abril é um ótimo mês para explorar os atrativos ao ar livre em Campos do Jordão, devido à baixa probabilidade de chuvas.

Assim, o Morro do Elefante, Parque Amantikir, Horto Florestal, Parque Pico do Itapeva, Pedra do Baú, Museu Felícia Leirner e o Palácio Boa Vista são ótimas escolhas de passeios para fazer durante o mês de abril em Campos do Jordão.

As atrações para conhecer no destino durante o mês de abril são muitas. Então, para te ajudar a escolher o que visitar na cidade, conheça os 10 pontos turísticos imperdíveis de Campos do Jordão.

E se você é um chocólatra e vai visitar a cidade em abril, não deixe de conhecer as lojas de chocolate de Capivari repletas de deliciosos ovos da páscoa e chocolates personalizados. Mas também aproveite para visitar e fazer um tour na fábrica de Chocolate Araucária.

Caminhe pelas ruas da Vila Capivari, o centrinho turístico de Campos do Jordão, que é um passeio imperdível. E claro não deixe de aproveitar o climinha frio de abril para comer um delicioso fondue e tomar chocolate quente.

E para quem não dispensa uma boa cervejinha, a Cervejaria Baden Baden não pode ficar de fora do roteiro. Mas você também pode fazer uma visita à sua fábrica.

*Salve no pinterest para ler depois

Campos do Jordão em abril

Ainda não decidiu onde ficar em Campos do Jordão? Então veja nossas melhores dicas de hospedagens para curtir a cidade com muito conforto