Localizado na região serrana de São Paulo, Campos do Jordão é um refúgio para quem quer fugir da agitação da Capital Paulista e aproveitar o climinha frio das montanhas. Campos do Jordão é uma cidade incrível para conhecer em qualquer época do ano, mas cada mês tem o seu diferencial e o mesmo acontece em fevereiro.

Mas claro, a depender do mês que você vai visitar a cidade, o cenário pode ser diferente, seja no clima, preços ou outros. E além do ótimo clima e lindas paisagens naturais, em Campos do Jordão você vai encontrar uma gastronomia de dar água na boca, pontos turísticos incríveis e uma bela arquitetura.

Então, se você vai viajar para esse destino, confira as melhores dicas para aproveitar Campos do Jordão em fevereiro.

Veja também : Como chegar em Campos do Jordão – São Paulo.

Clima em Campos do Jordão no mês de fevereiro

Em fevereiro, o clima não é tão frio em Campos do Jordão, pois o Brasil está no auge do verão. Desse modo, esse é um mês muito quente na cidade.

Mas isso não significa que você vai encontrar temperaturas super altas. A temperatura máxima em Campos do Jordão durante o mês de fevereiro fica em torno de 23 ºC, nos dias ensolarados.

Portanto, o clima em Campos do Jordão durante esse mês ainda é agradável, com temperatura mínima de 13 ºC. As temperaturas mais baixas normalmente são à noite.

Ainda em fevereiro, a  probabilidade de chuva é alta. Aliás, esse é um dos meses com maiores chances de você pegar chuva durante a viagem, com precipitação média de 266 mm.

Então fazer sua reserva em uma pousada bem aconchegante é uma ótima escolha para a sua viagem (veja nossas dicas de melhores pousadas em Campos do Jordão). Assim, se você pegar um dia chuvoso, basta descansar e aproveitar o conforto de sua pousada, enquanto toma um vinho, um chocolate quente ou se delicia com um fondue.

Veja também: 4 cidades próximas a Campos do Jordão incríveis para conhecer.

O que esperar de Campos do Jordão em fevereiro

Se você quer fugir das altas temperaturas do verão brasileiro, ir para Campos do Jordão em fevereiro é uma boa opção. Apesar do verão, as temperaturas na cidade são bem agradáveis, se comparada com as outras regiões, principalmente do litoral brasileiro.

Ainda em fevereiro ou início de março temos o carnaval. Então para quem quer fugir da folia do carnaval paulista e curtir a natureza, Campos do Jordão se torna uma boa ideia. Aliás, durante esse feriado é comum ter alguns eventos culturais e atrações específicas na cidade.

Mas muitas pessoas se refugiam em Campos do Jordão no carnaval. Assim, a cidade costuma ficar bem cheia, com pousadas lotadas e atrações turísticas e restaurantes bem disputados.

Portanto, se você vai visitar a cidade nesse período, reserve sua hospedagem com antecedência. As melhores casas do AIRBNB em Campos do Jordão costumam ser reservadas com 3 a 5 meses de antecedência. Então se você pretende alugar uma casa para o feriado, não deixe para em cima da hora (veja nossa lista com opções incríveis de AIRBNB em Campos do Jordão).

Em fevereiro, os preços na cidade também não costumam ser muito altos, pois esse mês é baixa temporada. Mas se você vai visitar o destino no carnaval, os preços mais baixos não costumam se manter durante o feriado.

Se você está indo para Campos do Jordão no carnaval e quer fugir totalmente da agitação e da aglomeração, prefira alugar uma hospedagem mais afastada do centrinho turístico de Capivari, pois a maior concentração de pessoas normalmente acontecem nessa região.

Em Campos do Jordão você vai encontrar muitas opções de pousadas, hotéis e AIRBNB para relaxar (veja nossas dicas com hospedagens perfeitas para relaxar e curtir a natureza em Campos do Jordão).

Compare aqui os melhores preços de aluguel de carro e divida em até 12 vezes no cartão.

Dicas rápidas de hospedagens incríveis na cidade

Vila das Araucárias em Campos do Jordão (SP)
  • Surya-Pan Hotel Refúgio: refúgio para quem quer curtir a natureza, pois o hotel tem uma vista incrível para a Pedra do Baú, além de ambientes aconchegantes e confortáveis. O hotel é especializado em viagens com pets.
  • Chateau La Villette: uma pousada incrível com uma bela arquitetura típica de Campos do Jordão, além de uma linda decoração e serviço impecável. Ótima opção para passar dias tranquilos em um lugar aconchegante e com toda comodidade e conforto.
  • Hotel Toriba: com vista panorâmica para a natureza, bosques, jardins e trilhas, essa é uma ótima opção para viagem em família, principalmente com crianças, pois o local tem espaço kids, incluindo uma fazendinha.

O que levar para a cidade em fevereiro

Sua mala de fevereiro para Campos do Jordão pode ser bem parecida com a de dezembro, pois o clima nos dois meses são bem semelhantes.

Então o ideal é uma mala variada com roupas leves e algum casaco, caso as temperaturas fiquem mais baixas, principalmente à noite.  

Em fevereiro, os acessórios de inverno como luvas, gorros e golas são dispensáveis.  Se você sente muito frio pode levar algum lenço ou cachecol, caso as temperaturas fiquem mais baixas.

Então confira a lista com os itens ideais para a sua mala de viagem para Campos do Jordão em fevereiro.

  • Calças
  • Vestidos
  • Meias
  • Casaco ou jaqueta (para a noite, uma jaqueta de couro ou uma lã são boas opções)
  • Lenço ou echarpe (para quem sente muito frio, pode precisar a noite)
  • Shorts/Saias
  • Blusas
  • Hidratante labial e hidratante para as áreas ressecadas (os hidratantes salvam a pele no frio, principalmente os lábios e as mãos)
  • Bota e sandália (para sair a noite os sapatos fechados são ideais por causa do frio, durante o dia dá para usar sandálias tranquilamente)
  • Tênis esportivo (caso vá fazer alguma trilha)
  • Roupa de dormir (prefira uma roupa bem quentinha)

Veja também: Lista de viagem – checklist com tudo que não pode faltar na mala.

O que fazer em Campos do Jordão em fevereiro

A maioria dos atrativos de Campos do Jordão podem ser visitados durante todo o ano. Mas o maior diferencial são as paisagens encontradas em cada época e os preços de ingressos para algumas atrações que podem variar na alta temporada e feriados.

Assim, as opções de passeios em fevereiro são muitas, sendo que visitar o centrinho turístico e se deliciar com a culinária local é uma dos principais atrações na região. Mesmo com as temperaturas mais altas, fondue e chocolate quente são sempre bem-vindos, principalmente à noite. E em Capivari você vai encontrar excelentes restaurantes.

Ainda mais, em Capivari tem muitas lojas de chocolate artesanal. Então se você ama chocolate, não deixe de visitar essas lojinhas.

Parque Amantikir
Parque Amantikir | Foto de Aexandre Valerio via Wikimedia Commons 

E para quem quer curtir a natureza, os dias de sol combinam perfeitamente com as atividades ao ar livre. Portanto, aproveite esses dias para curtir o Parque AmantikirMorro do ElefanteParque Pico do ItapevaPedra do BaúMuseu Felícia LeirnerHorto Florestal.

Para te ajudar a escolher o que visitar na cidade, veja os 10 principais pontos turísticos de Campos do Jordão.

Mas se você pegar algum dia de chuva e não quiser ficar na pousada vai encontrar atrações perfeitas para conhecer. Assim, nos dias chuvosos uma visita a Chocolate Araucaria, a Cervejaria Baden Baden ou ao Palácio Boa Vista são ótimas escolhas. Você também pode comer um fondue e tomar chocolate quente em alguns dos restaurantes incríveis da cidade.

E para quem está viajando com crianças, em Campos do Jordão tem alguns atrativos que vão encantar os pequenos, como o Borboletário Flores que VoamRancho Santo AntonioTarundu e a Fazendinha Toriba.

Ainda não decidiu onde ficar em Campos do Jordão? Então veja nossas melhores dicas de hospedagens para curtir a cidade com muito conforto

*Salve no Pinterest para ler depois

Campos do Jordão em fevereiro

Para ler em seguida: