Campos do Jordão é uma pequena cidade, localizada na região Serrana de São Paulo. Com clima frio, lindas paisagens e boa gastronomia, esse é um dos destinos queridinhos por quem quer aproveitar o inverno na região paulista ou quer fugir das altas temperaturas do verão brasileiro. Mas em cada mês Campos do Jordão tem o seu climinha bem especial e o mesmo acontece em março.

Assim, Campos do Jordão é uma cidade incrível para conhecer, repleta de atrativos turísticos, boa infraestrutura e muitas opções de o que fazer. Então, se você vai viajar para Campos do Jordão em março, não deixe de conferir nossas dicas de o que fazer, clima, pontos turísticos, o que levar e o que esperar da cidade durante esse mês.

Veja também: Como chegar em Campos do Jordão.

Clima em Campos do Jordão no mês de março

Temperatura na Praça São Benedito em Vila Capivari Março
Praça São Benedito na Vila Capivari – Campos do Jordão

Em março começamos a dar adeus ao verão que termina no final do mês. Portanto, esse é o mês em que a temperatura na cidade começa a cair. Assim, dependendo do dia, já é possível ter uma prévia do friozinho do outono em Campos do Jordão.

A temperatura mínima em Campos do Jordão no mês de março é de 12 ºC e a máxima de 23 °C. Portanto, o clima em Campos do Jordão durante o mês de março é bem agradável, podendo ter dias mais quentes e dias com temperaturas mais baixas.

Assim como os demais meses, as temperaturas mais baixas costumam ser atingidas durante a noite ou em dias de chuva.

Mas em março, a possibilidade de chuva já está bem baixa se comparada ao mês de janeiro (Campos do Jordão em Janeiro tem maior probabilidade de chuvas). A precipitação média em Campos do Jordão em março é de 194 mm. E você pode até pegar uma chuva durante a sua viagem nesse mês, mas a probabilidade não é tão alta.

Encontre aqui os melhores hotéis e pousadas em Campos do Jordão.

O que esperar da cidade em março

Vila Capivari em Campos do Jordão
Vila Capivari em Campos do Jordão

Baixa temporada em Campos do Jordão

Em março, a temporada de férias escolares está chegando ao fim. Portanto, o fluxo de turistas na cidade é bem menor. Assim, Campos do Jordão está mais vazia, o que significa que você não vai pegar fila nas atrações turísticas, nem esperar uma mesa desocupar nos restaurantes mais disputados da cidade.

Em março você vai encontrar muitas ofertas e promoções

E por ser baixa temporada, em março você vai encontrar muitas ofertas. Desse modo, os restaurantes estão com os preços bem mais baixos do que na alta temporada. Assim, você pode aproveitar um delicioso fondue com vinho e várias outras delícias com um preço bem em conta.

Para os amantes de compras, as lojas estão cheias de promoções de inverno, com casacos, lã, acessórios e muito mais com preços bem atrativos (até nós que não somos de fazer comprinhas nas viagens, não resistimos as promoções de março e compramos algumas peças de inverno).

Mas as ofertas da baixa temporada também valem para as hospedagens. Assim, nesse mês muitos hotéis e pousadas oferecem descontos em suas diárias. E claro que descontos nas diárias são sempre bem vindos. E se você ainda não reservou sua hospedagem na cidade, não deixe de conferir nossas dicas de melhores pousadas em Campos do Jordão.

As lindas paisagens do início de outono em Campos do Jordão

Além de todas essas vantagens acima, as paisagens de Campos do Jordão em março não deixam nada a desejar para os outros meses.

Em março, as árvores já estão avisando da chegada do outono com suas folhas amareladas que estão começando a cair deixando as paisagens da cidade com aquele lindo ar de outono.

Dicas rápidas de hospedagens incríveis na cidade

Surya-Pan Hotel Refúgio em Campos do Jordão
Surya-Pan Hotel Refúgio em Campos do Jordão (SP) | Foto/reprodução Booking
  • Surya-Pan Hotel Refúgio: refúgio para quem quer curtir a natureza, pois o hotel tem uma vista incrível para a Pedra do Baú, além de ambientes aconchegantes e confortáveis. O hotel é especializado em viagens com pets.
  • Chateau La Villette: uma pousada incrível com bela arquitetura típica de Campos do Jordão, além de uma linda decoração e serviço impecável. Ela é uma ótima opção para passar dias tranquilos em um lugar aconchegante e com toda comodidade e conforto.
  • Hotel Toriba: com vista panorâmica para a natureza, bosques, jardins e trilhas, essa é uma ótima opção para viagem em família, principalmente com crianças, pois a hospedagem tem espaço kids, incluindo uma fazendinha.
  • Vila das Araucarias: para quem procura uma casa no AIRBNB essa é uma opção incrível. Uma casa inteira com bela decoração e ambientes confortáveis e espaçosos que acomoda até 8 pessoas. Desse modo, a casa fica em um terreno com 300 araucárias centenárias, perfeito para descansar e curtir a natureza. 

O que levar para Campos do Jordão em março

Sua mala de março para Campos do Jordão deve ter tanto roupas de frio, quanto roupas mais leves para aqueles dias mais quentes.

Os acessórios de inverno nesse mês já são bem úteis para as pessoas que sentem mais frio, principalmente o cachecol ou lenço para usar a noite.

Além do mais, não se esqueça de levar meias, sapatos quentinhos e roupas de dormir bem quentinhas. E claro, os casacos e jaquetas são indispensáveis nesse mês.

Então, confira a lista com itens para a mala de viagem ideal para Campos do Jordão em março:

  • Casaco leve;
  • Casaco ou jaqueta;
  • Calças;
  • Vestidos (em março dá para usar vestidos mais quentinhos ou combinar vestidos com casaco/jaqueta e bota);
  • Meias bem quentinhas;
  • Cachecol, luva e gorro (principalmente para a noite. Mas se você não é de sentir frio, esses acessórios são dispensáveis, lembre-se que a mínima na cidade é média de 12 ºC);
  • Shorts/Saias (se você sente muito frio melhor substituir os shorts/saia por calças);
  • Blusas;
  • Hidratante labial e para áreas ressecadas (os hidratantes salvam a pele no frio, principalmente os lábios);
  • Bota/tênis e sandália (para sair a noite os sapatos fechados são ideais por causa do frio, durante o dia dá para usar sandálias);
  • Tênis esportivo (caso vá fazer alguma trilha);
  • Roupa de dormir (de preferência uma roupa bem quentinha).

O que fazer em Campos do Jordão em março

Parque Estadual, Horto Florestal em Campos do Jordão
Horto Florestal em Campos do Jordão | Foto de Ana Taemi via Wikimedia Commons 
  • Março é um bom mês para explorar os atrativos ao ar livre em Campos do Jordão, pois as temperaturas não são tão baixas e a probabilidade de chuva não é tão alta.
  • Os atrativos naturais da região, como o Morro do ElefanteParque AmantikirHorto FlorestalPico do ItapevaPedra do Baú e o Museu Felícia Leirner são ótimas opções de passeios. Para ver mais atrações da cidade, veja 10 pontos turísticos imperdíveis em Campos do Jordão.
  • Caminhar pela encantadora Villa Capivari, o centrinho turístico de Campos do Jordão, também não pode ficar de fora do seu roteiro. O melhor é que por ser baixa temporada, em março, a Vila Capivari se encontra com as ruas mais calmas e as lojas e restaurantes mais vazios.
  • Para um passeio ainda mais incrível, não deixe de escolher um restaurante do local para almoçar ou jantar. Recomendamos que prove o fondue que é o prato mais popular na região. Seja na versão doce ou salgada, o fondue é sempre delicioso. 
  • E claro, não deixe de visitar as lojas de chocolate de Capivari que possuem ótimas opções
  • Para os amantes de uma boa cerveja, faça uma visita ao bar da Baden Baden ou aproveite para fazer um tour guiado na sua fábrica.
  • E para quem curte passeios culturais, pode conhecer o Palácio Boa Vista.
  • Caso esteja com crianças, conhecer Borboletário Flores que VoamRancho Santo AntonioTarundu e a Fazendinha Toriba são ótima opções de passeios.

*Salve no Pinterest para ler depois

CAMPOS DO JORDÃO EM MARÇO

Ainda não decidiu onde ficar em Campos do Jordão? Então veja nossas melhores dicas de hospedagens para curtir a cidade com muito conforto

Campos do Jordão mês a mês:

ABRIL

MAIO

JUNHO