Em novembro, Campos do Jordão está lindo com seus jardins floridos, temperaturas agradáveis e sem aglomeração turística. Veja dicas do que fazer, o que levar e o que esperar do destino nesse mês.

*Salve no Pinterest para ler depois

CAMPOS DO JORDÃO EM NOVEMBRO

Campos do Jordão é um cidade da Região Serrana de São Paulo muito procurada por seu clima frio, gastronomia e atrativos naturais. Desse modo, essa é uma cidade boa para visitar em qualquer época do ano.

Mas cada mês tem seu diferencial, seja no clima ou preços no destino. Então, se você vai viajar para Campos do Jordão em novembro, confira as melhores dicas para aproveitar a primavera na cidade.

Encontre aqui os melhores hotéis e pousadas em Campos do Jordão.

Clima em Campos do Jordão no mês de novembro

Campos do Jordão em Novembro
Vila Capivari – Campos do Jordão

Em novembro estamos na primavera, assim os jardins da cidade estão atingindo o auge da sua beleza. Então se prepare para encontrar Campos do Jordão cheio de flores.

Ainda em novembro, as temperaturas da cidade estão bem agradáveis atingindo uma mínima de 11 ºC e máxima de 22 ºC. Contudo, as temperaturas mais baixas geralmente são atingidas durante a noite. Então pode preparar os agasalhos para usar a noite.

Com a proximidade do verão, as chances de pegar chuva na cidade em novembro começam a  aumentar, mas não chegam a ser tão alta como nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Assim, a precipitação média em Campos do Jordão no mês de novembro é de 206 mm.

Para que não tenha chances de um dia de chuva estragar sua viagem recomendamos que escolha uma pousada ou hotel bem aconchegante para se hospedar (veja nossas dicas de melhores pousadas em Campos do Jordão). Desse modo, se você pegar um dia de chuva é só abrir um vinho ou tomar um chocolate quente, acender a lareira e aproveitar o clima da cidade no aconchego e conforto da pousada.

Dica rápida das melhores hospedagens em Campos do Jordão

  • Villa Amistà: uma pousada de luxo com ótima localização e serviços diferenciados que aliam beleza, elegância, conforto e uma boa culinária. A pousada é ideal para casais.
  • Surya-Pan Hotel Refúgio: refúgio para quem quer curtir a natureza, pois possui uma vista incrível para a Pedra do Baú, além de ambientes aconchegantes e confortáveis. O hotel é especializado em viagens com pets.

Veja também: 4 cidades próximas a Campos do Jordão incríveis para conhecer.

O que esperar da cidade em novembro

Novembro é um mês de baixa temporada em Campos do Jordão. Então, além de encontrar a cidade bem florida, com temperaturas agradáveis e com as cores da primavera, esse é um mês incrível para quem quer fugir da aglomeração que acontece na alta temporada em Campos do Jordão.

O fluxo de turistas em novembro é bem baixo, então a cidade se encontra mais vazia. E o melhor de tudo, por ser baixa temporada você pode conseguir ótimas promoções em hospedagens. Ainda mais, grande parte dos restaurantes também oferecem promoções em seu cardápio durante esse mês, principalmente no meio da semana.

Powered by Rock Convert

Outra vantagem de ir para a cidade em novembro é que por estar mais vazia, você não vai encontrar os restaurantes lotados e nem filas nas atrações turísticas.

O que levar para Campos do Jordão em novembro

Sua mala de novembro para Campos do Jordão vai ter que ter tanto roupas de frio, quanto roupas para aqueles dias com as temperaturas amenas.

Se você sente muito frio, uma luva e um cachecol podem ser bem úteis para sair a noite no mês de novembro. Mas não se esqueça de levar meias, sapatos quentinhos e roupas de dormir bem quentinhas. Aliás, casacos e jaquetas também são indispensáveis nesse mês.

Então, confira a lista com itens para a mala de viagem ideal para Campos do Jordão em novembro.

  • Casaco leve
  • Calças
  • Vestidos
  • Meias bem quentinhas
  • Casaco ou jaqueta (para a noite, uma jaqueta de couro ou uma lã são boas opções)
  • Cachecol e luva (para quem sente muito frio)
  • Shorts/Saias
  • Blusas
  • Hidratante labial e para áreas ressecadas (os hidratantes salvam a pele no frio, principalmente os lábios)
  • Bota/tênis e sandália (para sair a noite os sapatos fechados são ideais por causa do frio, durante o dia dá para usar sandálias)
  • Tênis esportivo (caso vá fazer alguma trilha)
  • Roupa de dormir (de preferência uma roupa bem quentinha)

Veja também: lista de viagem – checklist com tudo que não pode falar em sua mala.

O que fazer em Campos do Jordão em novembro

Novembro é uma ótima época para explorar os pontos turísticos de Campos do Jordão. Assim, você não pode deixar de caminhar pelas ruas da Vila de Capivari, que se encontram bem calmas devido a baixa temporada. Desse modo, escolha um dos restaurantes do local para almoçar ou jantar, e claro, visite as lojas de chocolate de Capivari e aproveite para provar os deliciosos chocolates da região.

Se você é um amante de cerveja, passe na Baden Baden, na qual é possível fazer um tour guiado na fábrica da cervejaria.

Aproveite para explorar os atrativos naturais da região, como o Morro do Elefante, Parque Amantikir, Horto Florestal, Pico do Itapeva, Pedra do Baú e o Museu Felícia Leirner que podem ser visitados em qualquer época do ano. Para ver mais sobre as atrações de Campos do Jordão, veja, 10 pontos turísticos de Campos do Jordão imperdíveis.

Mas caso pegue algum dia de chuva em sua viagem e não queira ficar na pousada/hotel, aproveite para visitar as atrações que não são ao ar livre. Assim, a visita a Chocolate Araucária, a Cervejaria Baden Baden ou ao Palácio Boa Vista são ótimas escolhas para os dias de chuva. Mas aproveite os dias de chuva para comer um fondue e tomar um delicioso chocolate quente.

Compare aqui os melhores preços de aluguel de carro e divida em até 12 vezes no cartão.

Para ler em seguida:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip