São Paulo tem muitas opções de bairros para se hospedar. Então, escolher a melhor região e hospedagem para ficar em São Paulo não é uma tarefa muito fácil. Mas para facilitar a sua busca, separamos os melhores bairros com dicas incríveis de hospedagens. 

A Avenida Paulista é sem dúvida um lugar incrível para ficar. Mas na sua viagem para São Paulo, você ainda pode ficar em Pinheiros, Jardins, Vila Mariana, Vila Olímpia e muitos outros bairros que também são ótimas opções para se hospedar e curtir o melhor da cidade.

Contudo, cada bairro tem os seus pontos positivos e negativos. Alguns, apesar da boa localização, não são boas opções para quem quer economizar na viagem. Por isso, fizemos uma lista com os melhores bairros e os benefícios de ficar em cada região de São Paulo.

Mas ao escolher o bairro para ficar em São Paulo, você ainda deve considerar os pontos turísticos que quer conhecer. Porque muitas vezes, você pode economizar na hospedagem e gastar com transporte ao se locomover até as atrações.

1. Avenida Paulista

Onde ficar em São Paulo SP
Av. Paulista | Foto: Joao Tzanno via Unsplash

Sem dúvida, a Avenida Paulista é uma das melhores regiões para ficar em São Paulo. E isso, se dá ao fato de que na avenida você vai encontrar muitos pontos turísticos de São Paulo, além de restaurantes, bares, shoppings e hospedagens.

Com aproximadamente 2,7 km de extensão, a Avenida Paulista é um ponto turístico cheio de diversidade. 

E você pode até pensar, mas o que tem de tão interessante em uma Avenida? Pois então, a Avenida Paulista é símbolo de São Paulo e conta com muitos estabelecimentos como lojas, bares, sorveterias e mais. Fica até difícil conhecer tudo em apenas uma viagem

Assim, a avenida tem teatros, cinemas, feiras artesanais, museus e centros culturais e de compras. Além de todas essas atrações, aos domingos, a Avenida Paulista abre apenas para pedestre (veja o que fazer em São Paulo no domingo). Então, você pode curtir muitas atividades culturais e de lazer. 

Aliás, na Avenida Paulista você ainda vai encontrar o Museu da Arte de São Paulo (MASP) e a Casa das Rosas. E nela ainda tem alguns hotéis incríveis para ficar. Contudo, os preços das hospedagens na região não são os mais baratos.

Veja também: Melhores lugares perto de São Paulo para viajar.

Onde ficar na Avenida Paulista – São Paulo:

  • IBIS São Paulo Paulista: localizado a poucos metros do Shopping Center 3, o Ibis tem restaurante, lounge compartilhado, bar, café da manhã, Wi-fi gratuito e ainda aceita pets.
  • L’Hotel PortoBay São Paulo: o hotel tem piscina, SPA, restaurante, academia e bar. Mas ele ainda oferece café da manhã e transfer do aeroporto (custo adicional).
  • Meliá Paulista: o hotel conta com bar, restaurante, lounge compartilhado, academia e muito mais. Ele ainda oferece transfer (custo adicional) e depósito para bagagem.

Veja também: 6 hotéis incríveis e com jacuzzi no quarto em SP.

2. Consolação e Bela Vista

Onde ficar em São Paulo - bairro Consolação
Consolação | Anderson Santos viaUnsplash

Bem do lado da Avenida Paulista você vai encontrar os bairros Consolação e Bela Vista, duas opções que também são bem interessantes para ficar em São Paulo.

Esses dois bairros são residenciais, mas ao se hospedar neles você ainda vai ficar próximo das atrações e pontos turísticos da Avenida Paulista. Contudo, ao escolher a hospedagem nessa região é muito importante você optar pela melhor área para ficar, pois, alguns lugares exigem um pouco mais de atenção, principalmente para quem não está acostumado com a cidade.

Ficar nesses bairros também é interessante porque você vai ter fácil acesso para as outras regiões de São Paulo. E claro, você ainda pode encontrar hospedagens mais baratas do que na Avenida Paulista.

Onde ficar em Consolação e Bela Vista – São Paulo:

  • Intercity São Paulo Paulista: localizado em Consolação, o hotel está a 100 metros da Av. Paulista e tem piscina, terraço, academia, bar e ainda aceita pets.
  • Travel Inn Paulista Wall Street: localizado em Bela Vista, o hotel tem piscina ao ar livre, sauna, academia, sala de reuniões, bar e muito mais.
  • Blue Tree Premium Paulista: o hotel fica a 160 metros da Avenida Paulista e oferece SPA, academia, restaurante e bar.
  • The Universe Paulista by Intercity: localizado no bairro Bela Vista, o hotel tem piscina ao ar livre, restaurante e academia. Além disso, seus apartamentos têm sala de estar e cozinha compacta.

Veja também: 5 hotéis com piscina privativa em SP incríveis para ficar.

3. Vila Olímpia

Vila Olímpia
Pullman Sao Paulo Vila Olimpia | Foto: divulgação booking.com

A Vila Olímpia é ideal para quem quer ficar em um lugar badalado em São Paulo e, consequentemente, próximo de muitos bares e casas noturnas. Mas o bairro ainda conta com hospedagens bem interessantes e o Parque Ibirapuera e Villa-Lobos ficam a 15 minutinhos do local.

Outro ponto positivo de ficar nesse bairro é que você vai encontrar shoppings e restaurantes. Então, se você quer curtir a vida noturna em São Paulo, uma das mais animadas do Brasil, sem dúvida Vila Olímpia em uma boa opção para ficar.

Veja também: Vale a pena a visita ao Museu Catavento?

Onde ficar na Vila Olímpia – São Paulo:

4. Pinheiros

Pinheiros em São Paulo
Golden Tower São Paulo by Fênix Hotéis | Foto: divulgação booking.com

O bairro Pinheiros também é uma ótima opção para ficar em São Paulo, pois você pode se deslocar com mais facilidade e acessar outras regiões da cidade.

Mas você também pode explorar o bairro, pois ele tem cafés e restaurantes incríveis. Além disso, o bairro tem alguns pontos turísticos de São Paulo como o Beco do Batman, Instituto Tomie Ohtake e muito mais. E em Pinheiros você vai encontrar preços mais acessíveis nas hospedagens.

Para quem se interessou em se hospedar em Pinheiros, ele é vizinho de Vila Madalena, um dos bairros mais descolados de São Paulo. Assim, em Vila Madalena você vai encontrar uma vida noturna bem animada com bares e baladas incríveis.

Veja também: Lugares charmosos perto de São Paulo.

Onde ficar em Pinheiros – São Paulo:

  • Golden Tower São Paulo by Fênix Hotéis: o hotel dispõe de restaurante e bar que ficam abertos o dia todo. Mas ele ainda tem academia, bar, piscina e muito mais.
  • Quality Faria Lima: o hotel fica a 200 metros do centro financeiro e dispõem de bar, piscina e restaurante. Mas o local ainda aceita pets.
  • L’Opera Hotel: o hotel tem recepção 24 hrs e serviço de quarto. Mas ele ainda oferece restaurante, bar e buffet de café da manhã. E seus quartos têm cofre e mesa de trabalho.

5. Jardins

Onde ficar em São Paulo - bairro jardins
Tivoli Mofarrej São Paulo | Foto: divulgação booking.com

Jardins é um bairro tranquilo para caminhar e curtir a viagem. Mas no bairro você também vai encontrar muitas atrações interessantes para conhecer, além de ótimas hospedagens.

Em Jardins fica a famosa Oscar Freire, uma rua com restaurantes, bares e lojas de grifes. No bairro também fica a famosa confeitaria Carlo’s Bakery com muitas delícias para você comer durante a viagem. Contudo, esse bairro tem valores mais elevados. Então não é uma boa opção para quem quer economizar na viagem.

Onde ficar em Jardins – São Paulo:

  • Tivoli Mofarrej São Paulo: o hotel que fica bem do lado da Av. Paulista tem decoração contemporânea e conta 2 restaurantes, SPA, bar e piscina. Mas o hotel ainda aceita pets.
  • Transamerica Executiva Bela Cintra: com suítes espaçosas que dispõem de cozinha americana, hotel o tem academia, bar, piscina e restaurante.
  • La Residence Paulista: localizado a 2 quarteirões da Avenida Paulista, o hotel oferece academia, piscina ao ar livre e bar.
  • Royal Jardins Boutique Hotel: com decoração contemporânea, o hotel oferece academia, restaurante, bar, sauna, jardim, além de buffet de café da manhã.

Veja também: Lugares românticos para viajar em São Paulo.

6. Vila Mariana

Onde ficar em São Paulo - SP
Parque Ibirapuera em Vila Mariana – SP

Por fim, a Vila Mariana também é um bairro bem interessante para ficar em São Paulo. Mas se você vai depender de transporte público, prefira ficar em uma hospedagem próxima à avenida, pois elas ficam perto da estação de metrô.

Ao se hospedar em Vila Mariana, além de ficar próximo do Parque Ibirapuera, você pode desfrutar de ótimas bares e restaurantes. E esse é um bairro mais tranquilo para se hospedar.

Onde ficar em Vila Mariana – São Paulo:

  • Green Place Ibirapuera: o hotel oferece restaurante, academia, lounge compartilhado, jardim, recepção 24 hrs, serviço de quarto, Wi-fi gratuito e muito mais. Mas ele ainda aceita pets.
  • Grand Mercure Sao Paulo Ibirapuera: o hotel dispõe de restaurante, bar, academia, além de Wi-fi gratuito. Contudo, ele ainda oferece café da manhã e aceita pets.
  • Bienal Suítes: o hotel tem de academia, recepção 24 hrs, bar, piscina, além de estacionamento e Wi-fi gratuitos.

*Salve no Pinterest para ler depois

Onde ficar em São Paulo - SP

Para ler em seguida: