Vai viajar de avião pela primeira vez e ainda não comprou as suas passagens aéreas? E se é a sua primeira vez viajando, certamente você deve ter algumas dúvidas sobre as regras para viajar de avião.

Mas fique tranquilo! A primeira viagem de avião é sempre uma mistura de sentimentos carregada de empolgação e friozinho na barriga. Até para os viajantes mais experientes, a emoção sempre existe. Nós sempre ficamos com essa mistura de sentimentos quando vamos viajar.

Sentir o avião sobrevoando, conhecer diferentes destinos e novas culturas é, sem dúvidas, inesquecível. No entanto, para sua viagem não ser marcada por imprevistos, é essencial entender as informações sobre as regras para viajar de avião.

E para te auxiliar nesse momento, separamos algumas dicas que vão te ajudar em sua primeira viagem de avião.

 Confira abaixo e fique por dentro de cada detalhe!

Primeira viagem de avião: 4 dicas para viajar com tranquilidade!

1. Dicas para comprar passagens de avião baratas

O primeiro passo para fazer acontecer a sua primeira viagem de avião, é garantir as passagens aéreas.

E, realizar a compra de passagens online é bem simples e prático. Basta acessar o site BuscaVoo e acompanhar em tempo real as promoções das maiores companhias e agências de viagens do país.

As plataformas de monitoramento de busca são uma boa opção para quem não abre mão da economia. Afinal, economizar é bom e todo mundo gosta!

Além disso, para que nenhuma promoção passe despercebida, você pode se cadastrar no site e receber ofertas exclusivas em seu e-mail.

Encontrou a melhor promoção? Agora é só escolher o voo e, em seguida, você vai ser redirecionado ao site da companhia para finalizar a compra. Legal, né?

2. Cobrança de tarifas e serviços de bordo

Você sabia que na hora de comprar a passagem, muitas empresas aéreas oferecem tarifas para a mesma rota com diferentes valores?

Quanto mais cara a passagem, maiores os benefícios. Porém, cada companhia oferece serviços diferentes. Assim, o despacho de bagagem e assento marcado, por exemplo, podem ser alguns dos serviços inclusos na tarifa.

A mesma regra vale para uma tarifa mais barata, só que ao contrário dos benefícios, alguns serviços são cobrados à parte. Por isso, é importante analisar esses serviços no momento da compra para não ficar refém de multas ou cobranças absurdas.

3. Check-in online e no aeroporto

Regras para viajar de avião
Foto: Phil Mosley via Unsplash

O check-in é fundamental para você poder viajar. Basicamente, é o processo realizado antes do voo para confirmar seu lugar e assim conseguir o seu cartão de embarque.

Durante o procedimento devem ser apresentados os documentos, a bagagem e o código de reserva eletrônica.

Há três maneiras do check-in ser feito:

  • Online: com o check-in online você evita filas e pode fazer através do site ou aplicativo da empresa aérea. Basta acessar o site da companhia aérea, preencher os dados solicitados e imprimir o cartão de embarque.
  • No aeroporto: neste caso, o procedimento é feito no balcão de check-in da companhia aérea por um funcionário da empresa. Chegue com o mínimo de 1 horas de antecedência para não perder o voo.
  • Totem: o check-in por totem é feito pelo próprio passageiro, de forma simples e prática, permitindo que ele se dirija direto ao portão de embarque – caso não possua bagagem a ser despachada. Os totens ficam localizados próximos aos balcões convencionais, no saguão do aeroporto.

4. Voo direto, com conexão ou escala

Na hora de pesquisar a sua passagem, fique atento ao trajeto da viagem. Além dos horários de embarque e desembarque, a companhia aérea também pode realizar alguma pausa durante o voo, seja para escala ou conexão.

Existem três tipos de voos:

  • Voo Direto: nos voos diretos, você embarca na cidade de origem e desembarca no destino, sem nenhuma intervenção de parada.
  • Voo com conexão: quando há troca de aviões ao longo da viagem. Nesse tipode voo, o trajeto é feito com paradas em aeroportos que podem levar algumas horas de espera.
  • Voo com escala: um voo com escalas é feito com paradas em uma ou mais cidades antes de chegar ao seu destino final.

Onde comprar passagens aéreas online?

Se você está planejando sua primeira viagem de avião e procura passagens aéreas baratas, o BuscaVoo é o site ideal para você!

A ferramenta de buscas, permite que você encontre preços acessíveis e ofertas exclusivas de diversos parceiros como, Trip.com, Expedia, e 123Milhas.

E você, ficou com alguma dúvida ou tem uma dica extra? Compartilhe com a gente nos comentários!

Foto 1: criado por prostooleh – br.freepik.com.

*Salve no Pinterest para ler depois

Regras para viajar de avião

Para ler em seguida:

*Este artigo foi feito em parceria com o BuscaVoo.