Pensando em conhecer Campos do Jordão em Junho? Então, não deixe de conferir as nossas dicas para aproveitar melhor a cidade com todas as suas atrações e pontos turísticos.

Campos do Jordão é uma cidade serrana, localizada na região da Serra da Mantiqueira em São Paulo (veja como chegar em Campos do Jordão). A cidade é muito procurada por seu clima frio, gastronomia incrível e atrativos naturais.

Assim, Campos do Jordão é um ótimo destino para visitar em qualquer época do ano. Mas cada mês tem o seu diferencial, seja no clima, paisagens ou preços. Então, se você vai viajar para Campos do Jordão em junho, confira as melhores dicas do que fazer, clima, onde ficar, o que levar e o que esperar da cidade neste mês.

Veja também: 4 cidades próximas a Campos do Jordão incríveis para conhecer.

Clima em Campos do Jordão no mês de junho

Junho marca o início do inverno em Campos do Jordão, começando oficialmente a temporada de frio na região com direito a muito fondue e chocolate quente. Apesar do inverno começar oficialmente no dia 21 de junho, a temperatura na cidade se mantém baixa durante todo o mês.

Em junho, o frio é bem intenso na cidade e as temperaturas próximas a 10 ºC são bem comuns, principalmente à noite, quando elas ficam ainda mais baixas. Assim, a temperatura mínima na cidade em junho fica na média de 8 ºC, enquanto a máxima em torno de 20 ºC.

E como estamos no início do inverno, em junho a probabilidade de chover em Campos do Jordão é muito baixa. Portanto, na maioria dos dias, a cidade se encontra muito fria com dias claros e um céu lindamente azul.

Desse modo, a precipitação média em Campos do Jordão em junho é de 46 mm. Portanto, este é o mês com menor precipitação, e consequentemente, você tem a menor chance de pegar dias chuvosos na cidade.

O que esperar da cidade em junho

Campos do Jordão em Junho
Vila Capivari em Campos do Jordão

Em junho, com o início do inverno também se inicia a alta temporada em Campos do Jordão. Portanto, a cidade já se encontra bem cheia com um grande fluxo de turistas, restaurantes, lojas e pousadas lotadas. E por ser alta temporada, os preços na cidade não são os mais atrativos.

Ainda mais, esse é um dos meses com frio mais intenso em Campos do Jordão. Então, essa é a época em que os acessórios de inverno e os casacos pesados não podem faltar na mala.

Além de ser alta temporada, em junho se comemora o Dia dos Namorados, e como Campos do Jordão é um destino romântico, a procura pela cidade se torna ainda maior. Então, as hospedagens românticas e até mesmo as reservas em bons restaurantes se tornam bem concorridas nessa época. Por isso, se você pretende curtir o mês dos namorados na cidade, garanta suas reservas com bastante antecedência.

E se você quer curtir a cidade a dois, a pousada Villa Amistà e a pousada Pousada Jardon são ótimas escolhas para curtir alguns dias de muito romance em Campos do Jordão

Eventualmente, o feriado de Corpus Christi também pode cair em junho. E assim como o Dia dos Namorados, se você pretende curtir o feriado na cidade faça suas reservas com antecedência, pois, devido a maior procura, os melhores hotéis e pousadas podem se esgotar (veja as melhores pousadas de Campos do Jordão).

Dicas rápidas das melhores hospedagens na cidade:

  • Villa Amistà: uma pousada de luxo com ótima localização e serviços diferenciados que aliam beleza, elegância, conforto e uma boa culinária. A pousada é ideal para casais.
  • Pousada Jardon: pousada aconchegante com espaços amplos e decoração estilo espanhol, ideal para casais.
  •  Pousada Luis XV: pousada em Capivari com decoração elegante, ambientes espaçosos e aconchegantes, além de ótimo café da manhã.

Veja também: Melhores chalés para ficar em Campos do Jordão.

O que levar para Campos do Jordão em junho

Junho é o mês de tirar seus casacos e acessórios de inverno do armário e colocar em sua mala para Campos do Jordão. E se você não quer passar frio, os cachecóis, gorros, meias grossas, luvas e casacos de inverno são indispensáveis para levar em sua viagem para Campos do Jordão durante este mês.

Então, confira uma lista com itens essenciais para sua a mala de viagem, ideal para Campos do Jordão em junho.

  • Casacos de inverno
  • Meias grossa
  • Cachecol
  • Luva
  • Gorro
  • Blusas
  • Calças
  • Botas e tênis
  • Tênis esportivo (caso vá fazer alguma trilha)
  • Roupa de dormir (de preferência para uma roupa bem quentinha)
  • Hidratante labial e para áreas ressecadas (os hidratantes salvam a pele no frio, principalmente os lábios)

Veja também: Lista de viagem – checklist com tudo que não pode faltar na mala.

O que fazer em Campos do Jordão em junho

Junho é um ótimo mês para curtir o friozinho na cidade. Então, não deixe de caminhar pelas charmosas ruas da Vila de Capivari e se deliciar com um maravilhoso chocolate quente. E se você ama comprar, as vitrines das lojas de Capivari estão repletas de lindos looks de inverno.

E claro, não deixe de escolher algum dos incríveis restaurantes do local para almoçar ou jantar. Recomendamos que prove o fondue que é o prato mais popular na região e que com o friozinho é uma ótima pedida. E também não deixe de visitar as lojas de chocolate de Capivari.

Para os amantes de uma boa cerveja, faça uma visita ao bar da Baden Baden e aproveite para fazer um tour guiado na sua fábrica. E se você é chocólatra, além de visitar as lojinhas de chocolate, não deixe de fazer uma visita a Chocolate Araucaria.

Se você ama a natureza, conheça os atrativos naturais da região, como o Morro do ElefanteParque AmantikirHorto FlorestalPico do ItapevaPedra do Baú e o Museu Felícia Leirner. Para ver mais sobre as atrações de Campos do Jordão, veja, 10 pontos turísticos imperdíveis em Campos do Jordão.

O Palácio Boa Vista é um ótimo passeio para quem ama passeios culturais. E se você está curtindo a cidade com crianças, o Borboletário Flores que VoamRancho Santo AntonioTarundu são ótimas opções para aproveitar com os pequenos.

*Salve no Pinterest para ler depois

Campos do Jordão em Junho

Ainda não decidiu onde ficar em Campos do Jordão? Então veja nossas melhores dicas de hospedagens para curtir a cidade com muito conforto

Para ler em seguida: