Centro histórico de Santiago

FREE TOUR SANTIAGO: CONHECENDO O CENTRO HISTÓRICO DE GRAÇA

Atualizado em Outubro , 2019

Centro histórico de Santiago
Plaza de Armas – Santiago


Esta de viagem marcada para Santiago ou está pensando em viajar para capital chilena? Saiba que você poderá conhecer o Centro Histórico com um guia que irá te explicar toda a história e curiosidades do lugar. E o melhor de tudo, GRÁTIS. É isso mesmo, estamos falando do Free Tour Santiago.

Certamente, Santiago tem um Centro Histórico maravilhoso, com histórias que irão te cativar. E se você pretende conhecer mais sobre essa cidade linda, o Free Tour certamente é uma das melhores formas.

O que é o Free Tour Santiago?

O Free Tour Santiago é uma iniciativa superinteressante, que visa a ajudar os turistas na hora de conhecer a cidade. Os guias não recebem nenhuma ajuda do governo. Então, o pagamento fica por sua conta na hora de dar a “propina” (a gorjeta aqui do Brasil). Você poderá dar o valor que quiser, não será obrigado a nada, mas é sempre bom dar aquela força para o pessoal que organiza esse passeio incrível para você.

Assim, o Free Tour é um passeio gratuito, onde o guia te leva aos principais pontos turísticos da cidade, finalizando o trajeto em uma das casas de Pablo Neruda.

Durante todo o percurso ele conta as histórias e várias curiosidades sobre Santiago, sem dúvida é imperdível.

Free tour - Santiago
Free tour – Santiago

O tour é feito em dois grupos, em um o guia falará em inglês, enquanto que no outro, em espanhol. Apesar de não ter tour em português o guia fala um espanhol bem fácil de entender.

Quando viajamos para Santiago, pesquisamos sobre os free tours na cidade, mas não incluímos nenhum em nosso roteiro. No entanto, no primeiro dia que fomos conhecer o centro da cidade, ao passarmos pela Plaza de Armas, o guia de uma agência (nessa praça ficam várias pessoas oferecendo passeios), falou para a gente fazer o Free Tour, e claro, como estava quase na hora de sair um grupo resolvemos esperar e fazer o passeio.

O que você vai conhecer no Free Tour?

O tour começa na Plaza das Armas. Assim, enquanto ainda estávamos na praça ele contou um pouco sobre Catedral, Prefeitura e Correios, todos esses prédios ficam ao redor da praça.

Logo após conhecer todos os edifícios na Plaza de Armas, seguimos para o Antigo Congresso e a Suprema Corte, sempre com muitas explicações e curiosidades sobre os lugares.

Suprema Corte - Palacio Tribunales de Justiça de Santiago
Suprema Corte – Palacio Tribunales de Justiça de Santiago

Depois seguimos até o Shopping Espacio M, um edifício que por fora é totalmente histórico, contudo por dentro é um shopping super moderno. Sem dúvidas, amamos a construção.

No caminho para o Palácio de La Moneda, também ficamos por dentro do famoso “café com pernas”. Um café onde as garçonetes usam saias curtíssimas e era frequentado apenas por homens. Atualmente a presença masculina ainda é dominante no café, mas o guia te explicará tudo sobre esse curioso e polêmico café.

Ao chegar ao Palácio fizemos aquela paradinha para ficar por dentro de todas as histórias do Chile e tirar aquela fotinha famosa na bandeira gigante do Chile.

Palácio de La Moneda - Santiago
Palácio de La Moneda – Santiago

Passamos pelo Bairro Paris Londres e seguimos para a Bolsa de Valores, Cerro Santa Lucia e Museu Belas Artes. Mas lembrem-se, as paradas são bem curtas nos pontos turísticos, apenas para explicações mesmo. Então se você quiser conhecer algum lugar com mais calma, deverá voltar outro dia.

Museu Belas Artes – Vista do Parque Florestal

Depois fizemos uma parada de 15 minutos na Sorveteria Empório La Rosa, no bairro Lastarria. Lá tem um sorvete artesanal maravilhoso e a sorveteria é uma das 25 melhores do mundo.

E dando continuidade ao nosso tour, passamos pelo Parque Florestal. Sempre ficando por dentro de todas as histórias dos monumentos espalhados pela cidade. Fique sabendo que a maioria dos monumentos em Praças e Parques foram “regalos” (presentes que o Chile ganhou de outros países).

Depois seguimos em direção ao bairro Bellavista e passamos rapidamente pelo famoso Pátio Bellavista.

E por fim, finalizamos o tour na Casa de Pablo Neruda. Lá ficamos por dentro de várias curiosidades sobre a vida do famoso escritor chileno.

Casa de Pablo Neruda
Casa de Pablo Neruda

Conheça também o Parque das Esculturas em Santiago.

Informações sobre o Free Tour

O Free Tour Santiago tem passeios de segunda a domingo. Os tours saem em dois horários: às 10 horas da manhã e às 3 horas da tarde. Lembrando que durante o verão, no tour das 3 horas o sol é bem intenso.

O tour dura em média 4 horas.

O ponto de encontro é na Plaza de Armas, em frente à Catedral. Então basta procurar pelos guias com camisas vermelhas, escrita Free Tour.

Se você vai fazer o Free Tour Santiago, no dia use uma roupa e tênis bem confortáveis, afinal você vai andar bastante. Se for durante o verão, lembre-se de passar protetor solar e levar uma garrafa de água.

Dicas: se incluir o Free Tour em seu roteiro prefira fazer ele nos primeiros dias de sua viagem. Tendo em vista que o tour passa pela pelos principais pontos da cidade, você vai se familiarizar com Santiago. E ainda mais, o guia irá passar várias informações superimportantes sobre a cidade.

Fizemos o Free Tour em nosso primeiro dia em Santiago, e no dia seguinte voltamos aos pontos que mais nos interessou para entrar e conhecer melhor.

Certamente o Free Tour foi um dos pontos positivos que não estava em nosso roteiro que amamos fazer. Sendo assim, consideramos indispensável para quem vai a Santiago pela primeira vez.

Veja também o post do blog Casal a Bordo sobre o passeio para Embalse el Yeso Santiago um lugar incrível para conhecer pertinho de Santiago .

Se você é amante de vinhos, veja a experiência do blog Casal a Bordo em um tour pela Vinícola Santa Rita.


VEJA MAIS SOBRE SANTIAGO

Santiago: onde fazer câmbio

Onde se hospedar em Santiago: Principais bairros

1 thought on “FREE TOUR SANTIAGO: CONHECENDO O CENTRO HISTÓRICO DE GRAÇA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip