O Patio Bellavista é um dos principais complexos gastronômicos e culturais de Santiago, sendo também um dos points mais procurados pelos turistas. Esse é um dos pontos turísticos que não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem, pois tem uma variedade de atrações.

Então, se você gosta de boa culinária, música ao vivo ou fazer umas comprinhas, não deixe de visitar o Patio Bellavista em sua viagem para Santiago do Chile.

Veja também: Pontos turísticos de Santiago – 17 opções imperdíveis.

Onde fica o Patio Bellavista?

Pontos turísticos de Santiago, Casa Museu Pablo Neruda
Casa Museu La Chascona Pablo Neruda

O Patio Bellavista fica localizado no bairro Bellavista, a 1,5 km de Centro Histórico de Santiago (ver localização).

Bellavista é um bairro boêmio e jovem muito frequentado por turistas e universitários. Assim, o bairro de ruas arborizadas e coloridas é conhecido pelo seu clima descontraído com dias calmos e noites agitadas.

Mas o bairro Bellavista reúne gastronomia, cultura e muita agitação. E grande parte dos atrativos culturais e gastronômicos do bairro se concentram no Patio Bellavista.

Ainda mais, no bairro Bellavista fica a Casa Museu La Chascona, uma das casas do poeta Pablo Neruda que atualmente funciona como um museu.

Veja também: Plaza de Armas em Santiago do Chile.

O que é o Patio Bellavista

Patio Bellavista em Santiago
Patio Bellavista | Foto: Robert Cutts via commons.wikimedia.org

O Patio Bellavista é um dos principais atrativos do bairro Bellavista. Assim, o complexo que existe desde 2006 é um polo de gastronomia, atividades culturais e lojas de variados seguimentos que se aliam para promover uma excelente e agradável experiência para os visitantes.

O complexo conta com uma grande variedade de restaurantes com vários tipos de culinárias e lojas que ficam ao entorno do Patio. Alguns restaurantes e bares do local possuem agradáveis terraços e tem músicas ao vivo, o que deixa o ambiente ainda mais descontraído e agradável.

Mas vale lembrar que o local não possui os preços mais atrativos de Santiago. Porém, se você não está fazendo uma viagem econômica, a experiência, o ambiente e a culinária do Patio Bellavista valem muito a pena.

Veja também: Hotéis em Santiago – 12 opções incríveis para ficar.

O que ver e fazer na atração

O principal atrativo do Patio Bellavista sem dúvida é a gastronomia. Assim, o complexo conta com bares e restaurantes especializados em várias culinárias. No local você vai encontrar restaurante especializado em culinária latina, venezuelana, colombiana, italiana, brasileira, irlandesa, japonesa, peruana e muito mais.

Ainda mais, no Patio Bellavista você vai encontrar uma sorveteria japonesa, creperia e opções de comidas saudáveis. Então, não importa qual o tipo de comida preferida, no Patio Bellavista você vai encontrar um restaurante que é de seu agrado.

E para deixar sua visita ao local ainda mais agradável, o complexo promove apresentações de música ao vivo. Mas se você ama andar em lojas e fazer compras, ele também conta com uma variedade de lojas de roupas, joias, artesanatos e outros tipos de produtos.

Portanto, além de ser um ótimo lugar para encontrar uma boa comida, o Patio Bellavista é perfeito para fazer um passeio agradável em um ambiente boêmio e moderno.

*Salve no Pinterest para ler depois

Patio Bellavista em Santiago

Para ler em seguida: