LUGARES PARA VIAJAR EM NOVEMBRO: OS MELHORES DESTINOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

Atualizado em Setembro , 2020

Veja os melhores lugares para viajar em novembro. Confira os destinos nacionais e internacionais ideais para conhecer em novembro com dicas do que fazer, onde se hospedar e muito mais.

*Salve no Pinterest para ler depois

LUGARES PARA VIAJAR EM NOVEMBRO

Ainda dá tempo de viajar para um destino bem sossegado antes de começar oficialmente as comemorações de final do ano. Desse modo, o mês de novembro está com um ótimo clima em vários destinos que se tornam interessantes para viajar.

Então se você quer dar uma fugidinha para relaxar, descansar e ainda curtir uma viagem bem legal, veja os melhores lugares para viajar em novembro. Confira ótimas opções para viajar no Brasil, mas também desfrutar de outros países da América do Sul com toda a sua beleza e pontos turísticos impressionantes.

Lugares para viajar em novembro no Brasil

No Brasil você pode encontrar boas promoções de hospedagens e passeios durante o mês de novembro. Esse mês ainda conta com alguns feriados que deixam tudo mais interessante para fazer uma viagem bem legal, mas lembre-se que a maioria das promoções não vale para feriados.

O Nordeste é a melhor opção para viajar durante o mês de novembro. Por outro lado, no Sudeste já pode começar a chover, mas ainda dá para aproveitar alguns destinos.  Aliás, os destinos com serras e cachoeiras não são uma boa ideia, pois já podem estar com chuvas. Mas ainda dá tempo de viajar para a Amazônia, pois é final da estação seca.

Belém – Pará

lugares para viajar em novembro
Belém | Foto: Rolf Koster – Pixabay

Localizadoa no Pará, Belém é uma boa opção para quem quer viajar para a Amazônia, já que o destino ainda continua com bom tempo.

Em Belém você pode incluir em seu roteiro o Forte do Presépio, Mangal das Garças (o parque mais procurado pelos turistas), o Theatro da Paz, Estação das Docas (um bom lugar para jantar ou aproveitar o happy hour), o Museu de Arte Sacra, entre outros.

Mas no destino você também pode fazer passeios de barco para conhecer as regiões próximas, como a Ilha do Combu e Ilha do Mosqueiro. Vale até estender a viagem até Alter do Chão, um destino lindo com praias banhadas pelo Rio Tapajós.

Reserve aqui sua hospedagem em Belém.

Maragogi e São Miguel dos Milagres – Alagoas

Então, como o Nordeste está com ótimo clima trouxemos como opções de lugares para viajar em novembro, a cidade de Maragogi e São Miguel dos Milagres.

Ambos os destinos são repletos de praias lindas com águas azuis e cristalinas para você relaxar. Vale até conhecer os dois destinos em uma mesma viagem, já que apenas 72 quilômetros os separam.

Com praias mais frequentadas, em Maragogi você pode conhecer a Praia do Antunes, Praia do Pontal de Maragogi, Praia do Xaréu, Praia do Mangue, fazer um passeio de Jangada e curtir as piscinas naturais.

lugares para viajar em novembro
Maragogi | ©Drone Photos Videos – shutterstock.com

Por outro lado, São Miguel dos Milagres é um destino mais preservado e rústico, com vilas de pescadores, além de praias pouco frequentadas. Assim, em São Miguel dos Milagres você pode se hospedar em uma pousada pé na areia. Mas no destino você também pode curtir a Vila de São Miguel dos Milagres que costuma ficar bem movimentada.

Reserve aqui sua hospedagem em Maragogi ou São Miguel dos Milagres.

São Paulo – SP

São Paulo - SP
Museu Catavento – São Paulo

Um ótimo destino para viajar quase o ano inteiro é a Capital São Paulo, uma das maiores cidades do mundo, sendo também ótima opção de lugares para viajar em novembro.

Então, para quem ama a agitação das grandes metrópoles, a cidade oferece uma intensa vida cultural, gastronomia diversificada, uma infinidade de museus, alguns dos pontos turísticos mais importantes do Brasil, o maior Parque da América Latina, uma vida noturna para lá de animada, além de ser um ótimo destino para quem curte fazer comprinhas durante a viagem.

Entre as atrações da cidade estão a Avenida Paulista, Liberdade, Rua Augusta, Beco do Batmam, Parque Ibirapuera, Museu Catavento, entre outros. Mas a cidade ainda tem bons restaurantesbares e cafés com uma culinária diversificada.

Reserve aqui sua hospedagem em São Paulo.

Lugares para viajar em novembro na América do Sul

Para quem quer dar uma fuginha, pode desfrutar de outros países da América do Sul que está quase toda com bom clima para viajar.

As Capitais (Buenos Aires, Santiago, Lima e outras) continuam sendo boas opções para viajar em novembro, sendo que algumas ainda podem estar um pouco floridas. Para quem não foi ao Peru ainda dá tempo, pois o destino continua sem chuva. Então ainda é hora de conhecer as belezas naturais do país, como Machu Pichu e Cusco.

Contrate aqui seu seguro viagem para a América do Sul com nosso desconto especial.

La Paz – Bolívia

Outro destino com o clima ótimo para ser explorado em novembro é La Paz, a maior cidade da Bolívia.

Desse modo, La Paz conta com diversas atrações, entre elas a Praça Murillo, Igreja de São Francisco, Mercado das Bruxas, Calle Jaém e os Mirantes de La Paz, sendo que todas ficam no Centro da cidade sendo facilmente visitados.

lugares para conhecer em novembro
La Paz | Foto: Tobias Jelskov – Unsplash

Mas para quem quer explorar um pouco mais a região pode contratar passeios turísticos que vão te levar até atrações naturais encantadoras como o Valle de la Luna, Estrada para Coroico, Huayna Potosi, entre outros.

Contudo, em novembro você pode conhecer um pouco mais da cultura Boliviana na cidade de La Paz, quando a população comemora o Dia de los Muertos.

Reserve aqui sua hospedagem em La Paz.

Viagem mês a mês – melhores lugares para viajar em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

”chip