No mês de junho, quando já começa o friozinho do inverno em algumas regiões, você vai encontrar ótimos lugares para viajar. Mas se você ainda não está preparado para o frio e prefere curtir um destino de ecoturismo ou litorâneo também vai encontrar algumas opções que podemos dizer, são deliciosas.

Então para quem quer dar uma fugidinha para relaxar, descansar e ainda curtir uma viagem bem legal, veja os melhores lugares para viajar em junho. Confira ótimas opções para viajar no Brasil, mas também desfrutar de outros países da América do Sul com toda a sua beleza e pontos turísticos impressionantes.

Lugares para viajar em junho no Brasil

É claro que não faltam lugares interessantíssimos para conhecer durante o mês de junho no Brasil. E com tantas opções maravilhosas fica até difícil escolher somente um destino.

O Sudeste ainda é a melhor opção para pegar uma praia sem chuva e sem frio. Então, para organizar um roteiro pense em destinos litorâneos do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. No sul já está bem frio, então não é uma boa ir para praia. Mas vale ir até o sul para aproveitar o início da temporada de frio da região. No Nordeste ainda pode chover em algumas regiões, contudo o Sul da Bahia e Fortaleza podem ser bons destinos para incluir no roteiro. Por fim, os destinos de ecoturismo também já estão em alta. Assim, junho é ideal para curtir as chapadas, serras e cachoeiras.

Campos do Jordão – São Paulo

Campos do Jordão - São Paulo
Vila Capivari – Campos do Jordão

E olha um destino serrano bem gostoso para viajar em junho. Campos do Jordão é uma das cidades da região Serrana de São Paulo mais procurada por turistas. O destino tem excelente gastronomia, muita beleza arquitetônica e belas paisagens, mas também não podemos esquecer dos pontos turísticos de Campos do Jordão que são imperdíveis.

Em Campos do Jordão um dos pontos turísticos mais procurados é a Vila Capivari, o centrinho da cidade. Mas a charmosa cidade de arquitetura no estilo europeu ainda é responsável por eventos culturais famosos, como o Festival de Inverno que acontece entre os meses de junho e julho, época em que o destino recebe muitos turistas.

Em Campos do Jordão não é difícil encontrar uma ótima hospedagem para ficar, entre elas belas pousadas e hotéis fazendas fazem o gosto de quem quer vivenciar a região.

Chapada dos Guimarães – Mato Grosso

lugares para viajar em junho
Chapada dos Guimarães | Foto:  Joao Tzanno via Unsplash

A Chapada dos Guimarães é um município repleto de cachoeiras, trilhas e muitas belezas naturais. Contudo, para explorar o destino é obrigatório o acompanhamento de guia.

Na Chapada dos Guimarães você pode conhecer a Cachoeira Véu de Noiva, Cartão Postal da cidade. Mas outros passeios para fazer são: o Circuito das Cachoeiras, o Vale do Rio Claro, o Morro dos Ventos e a Cidade de Pedras, um monumento natural da Chapada do Guimarães.

A cidade base para ficar e conhecer toda a região também é chamada de Chapada dos Guimarães. Assim, você pode ficar hospedado no local e fazer os passeios para conhecer toda a beleza da região.

Reserve aqui sua hospedagem na Chapada dos Guimarães.

Tiradentes – Minas Gerais

Esse destino é para quem ama visitar cidades históricas. Assim, Tiradentes é aquela cidade com ares de interior que você viaja para descansar um pouco, mas também turistar bastante. Sem dúvida, uma das cidades históricas mais lindas do Brasil, inclusive a revista Departures elegeu Tiradentes a cidade mais bonita do Brasil.

Tiradentes é uma cidade encantadora com ruas de pedras, construções históricas, igrejas e museus que vão te levar a um mergulho no passado.

lugares para viajar em junho
Tiradentes – Minas Gerais | Foto: Serginho Pacheco via Pixabay

Uma das principais atrações é seu Centro Histórico. Então, o conheça sem pressa percorrendo suas ruas e aproveitando bem o lugar. Mas outras atrações da cidade são os museus, não deixe de visitar o Museu de Sant’Ana, Museu da Liturgia e o Museu Casa Padre Toledo. Além de todas essas atrações, inclua em seu roteiro o passeio de Maria Fumaça que sai de Tiradentes e vai até São João Del Rei, uma cidade histórica vizinha.

Reserve aqui mais hotéis e pousadas em Tiradentes.

Veja também: Lugares para viajar em Minas Gerais.

Lugares para viajar em junho na América do Sul

E que tal escapar para outros países da América do Sul durante o mês de junho. Aliás, você tem ótimas opções e pode escolher entre destinos históricos ou de ecoturismo.

Durante o mês de junho, alguns destinos já começam a fazer frio. Então, para quem ama viajar nessa época é possível até pegar neve. Por outro lado, Machu Picchu ainda é um destino ótimo para conhecer durante esse mês, pois está sem chuvas. Mas não vale ir para destinos com vinícolas, pois elas estão todas secas. Para quem quer esquiar é início da temporada também.

Lima e Cusco – Peru

Lima | Foto: Willian Justen  via Unsplash
Lugares para viajar em junho
Cusco| Foto: Willian Justen  via Unsplash

Em junho, o Peru é um país bem interessante para visitar, pois as chuvas cessaram e o ótimo clima contribui para conhecer melhor o destino.

Assim, você pode conhecer cidades cheias de história, cultura, comida típica e muitas belezas naturais, como Cusco. Aliás, o local conta com praças, museus, igrejas e muito mais.

Em Cusco aproveite para fazer um City Tour, conhecendo a Plaza de Armas e o Convento Koricancha. Tudo na cidade é cheio de muita história, então faça esse tour com um guia, apesar de ser possível conhecer a cidade por conta própria.

Além de conhecer Cusco, você também pode estender a viagem até Machu Picchu e Lima (Capital do Peru), fazendo assim um roteiro bem interessante.

Reserve aqui sua hospedagem em Lima e Cusco.

*Salve no Pinterest para ler depois

Lugares para viajar em Junho

Viagem mês a mês – melhores lugares para viajar em: