Buenos Aires é um dos nossos destinos preferidos, e o melhor é que a cidade reserva muitas surpresas em qualquer época do ano e tem as estações bem definidas. Já visitamos o destino por várias vezes, mas ainda não tínhamos viajado no inverno. Contudo, finalmente visitamos Buenos Aires no inverno e vamos dar todas as dicas nesse texto.

Apesar de muitos não gostarem tanto assim do inverno, nós particularmente amamos essa estação, mas é claro também adoramos o verão para curtir boas praias, cachoeiras e tomar uma cervejinha bem gelada. E quem não gosta não é?!

Mas se você vai visitar a Capital Portenha pela primeira vez, recomendamos que veja a nossa categoria de texto de Buenos Aires, pois tem informações sobre o câmbio, onde ficar, melhores cafés, dicas dos principais bairros e os pontos turísticos imperdíveis.

Veja também: 10 motivos para visitar Buenos Aires.

Temperatura em Buenos Aires no inverno

Temperatura em Buenos Aires no Inverno
Palermo em Buenos Aires no Inverno

As estações em Buenos Aires são bem definidas. No verão, o calor é insuportável, já pegamos mais de 40 ºC na cidade, mas no inverno você pode aproveitar aquele friozinho maravilhoso. Por isso, é importante ter roupas apropriadas para essa estação. 

O inverno em Buenos Aires vai de 21 de junho a 20 de setembro, igual ao Brasil. E na Capital Portenha, durante o inverno,  a temperatura fica em torno de 12 ºC. Durante o dia o frio fica bem moderado, mas a noite e durante a manhã ela ainda pode cair para próximo de 0 ºC. Por isso, é importante levar roupas térmicas e casacos grossos.

Durante o inverno não costuma chover em Buenos Aires, mas é bem comum ter geadas. Pelo menos nos dias que ficamos no destino, ela foi bem comum e achamos linda a cidade com geada.

Achamos Buenos Aires bem interessante para conhecer no inverno, principalmente para quem gosta de frio e quer tirar os casacos do armário. E o mais legal é que você vai curtir a cidade de um jeito diferente. A nossa viagem de inverno foi totalmente diferente da que fizemos no verão, até porque já conhecemos todos os pontos turísticos da cidade. Por isso, priorizamos outros tipos de passeios.

O que fazer em Buenos Aires no inverno

Se você vai viajar para Buenos Aires no inverno, separamos 8 dicas do que fazer e o que não pode faltar no seu roteiro de viagem para aproveitar a cidade da melhor maneira. Recomendamos que você veja todos os nossos textos de Buenos Aires aqui no site, pois tem dicas imperdíveis do que fazer e todos os pontos turísticos da Capital Portenha, inclusive essas atrações não estão inclusas nessa lista.

1. Comer as tradicionais sopas de Buenos Aires

Sopas típicas de Buenos Aires

Em Buenos Aires você vai encontrar muitas sopas típicas, sendo ideais para serem consumidas no inverno. Então selecione um bom restaurante para experimentar essas sopas.

A sopa mais típica em Buenos Aires é o Locro, um prato à base de abóbora, milho, feijão e carne. No dia 25 de maio, os argentinos mantêm as origens e comem o Locro, que se popularizou após a independência do país. 

No inverno é bem comum você encontrar essa sopa no cardápio de alguns restaurantes, mas eles sempre dão uma incrementada na receita para deixar tudo bem interessante. Mas você ainda pode comer outras sopas deliciosas em Buenos Aires para se esquentar um pouquinho do frio na Capital Portenha. 

2. Tomar bons vinhos

 Buenos Aires no Inverno
Restaurante Vaffanculo Cantina

Esse não pode faltar em qualquer viagem para Buenos Aires, na Argentina. O vinho faz parte de Buenos Aires, então aproveite para se deliciar de diferentes rótulos. E o melhor é que você vai encontrar opções bem baratas nos mercados e restaurantes.

Alguns estabelecimentos também oferecem degustação de vinhos, onde você pode provar vários rótulos e harmonizar com as comidas de sua preferência. Esse é um passeio bem interessante para fazer no inverno em Buenos Aires.

3. Ir em um show de tango

Buenos Aires é conhecida pela capital do tango e esse é um programa perfeito para fazer no inverno. O nosso preferido são aqueles intimistas, onde você assiste a um show durante um delicioso jantar e tudo isso acompanhado de um maravilhoso vinho. Sem dúvida, esse é um passeio que combina perfeitamente com as noites frias de inverno em Buenos Aires.

Na cidade você vai encontrar uma variedade de shows de tango, então é só escolher a opção que mais te agrada e faz o seu estilo de viagem. Confira aqui alguns shows de tango oferecidos em Buenos Aires.

4. Visitar os museus da cidade

Buenos Aires no Inverno Museus
Museu Histórico Nacional da Argentina

Para quem gosta de passeios culturais, visitar os museus de Buenos Aires é um ótimo passeio para fazer no inverno. E na cidade você vai encontrar uma variedade de museus para conhecer e os seus preços variam.

Os museus que  mais chamam a atenção na Capital Portenha é Museu Nacional de Belas Artes, Museu da Arte Latinoamericano (MALBA), Museu Histórico Nacional, Museu Histórico do Cabildo e da Revolução de Maio, Museu Evita,  Museu da Arte Moderna de Buenos Aires e Museu da Arte Contemporânea de Buenos Aires (MACBA). Veja a nossa lista com os melhores museus de Buenos Aires.

5. Conhecer os teatros e ver um espetáculo

Buenos Aires Teatros
Teatro Colón

Além das dicas acima, conhecer um teatro de Buenos Aires e ver um espetáculo sem dúvida é um programa que combina perfeitamente com o inverno. O Teatro Colón, que fica localizado no Centro de Buenos Aires, bem próximo à Avenida 9 de Julho e Obelisco, é uma das mais importantes casas de ópera do mundo e um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires.  

Beleza, grandiosidade e riqueza são algumas palavras que definem o monumento. O Teatro Colón recebe importantes artistas, assim os espetáculos que acontecem no local costumam ser bem disputados. Dependendo do show, caso opte por comprar o ingresso na bilheteria, você pode enfrentar fila, sendo que os ingressos ainda podem esgotar. 

6. Visitar um bom café

Buenos Aires no Inverno Cafés
Café Lo de Carlitos

Os cafés de Buenos Aires são ótimos para você ficar horas conversando e tomando um bom café. Mas para isso, você deve escolher um bom estabelecimento e não apenas aqueles que são feitos para turistas e tem fila para entrar.

Os nossos cafés preferidos de Buenos Aires são a rede Bonafide, Lo de Carlitos, Martinez e Adorado Bar & Café. Nessa lista de melhores cafés em Buenos Aires você vai encontrar opções incríveis para aproveitar durante o inverno. Mas em Buenos Aires você vai encontrar muitos outros cafés, então se você gostar de algum durante o seu passeio, não exite em entrar para conhecer o estabelecimento.

7. Ir em uma pizzaria tradicional da cidade

Pizzaria em Buenos Aires
Pizzaria Guerrin

Em Buenos Aires você vai encontrar muitas pizzarias tradicionais. E sinceramente, as pizzas da cidade foram uma das melhores que já provamos. Para quem gosta de pizza com bastante recheio, com certeza vai amar as pizzas de Buenos Aires.

Em uma caminhada pela cidade você vai encontrar muitas pizzarias. Provamos alguns sabores da Güerrin e realmente a pizza é maravilhosa. As empanadas do local também são bem elogiadas. E para acompanhar a pizza, peça também uma fatia de fainá, achamos a combinação maravilhosa.

8. Conhecer restaurantes novos e bons

Restaurantes em Buenos Aires
Restaurante Extrawurst – Bratwurst

O inverno combina com comida e nada melhor do que comer em um bom restaurante acompanhado de uma maravilhosa garrafa de vinho. Fizemos uma lista de onde comer em Buenos Aires, onde selecionamos os melhores restaurantes que conhecemos durante as nossas viagens na cidade.

Mas você vai encontrar uma grande concentração de restaurantes em algumas ruas de Buenos Aires, como a Rua Baéz, em Palermo. Então você pode ir até esses locais e escolher o restaurante que mais gostou, já fizemos isso algumas vezes e na maioria amamos o estabelecimento.

Além dessa lista do que fazer em Buenos Aires no inverno, você pode explorar os pontos turísticos da cidade como Plaza de Mayo, Casa Rosada, Cemitério da Recoleta, El Rosedal e muitos outros. Para saber tudo o que tem para conhecer na cidade, veja o nosso texto o que fazer em Buenos Aires, pois ele é um guia de viagem completo e com muitas dicas incríveis.

O que vestir em Buenos Aires no inverno

Mas para você aproveitar a viagem é muito importante estar bem agasalhado com roupas adequadas para o inverno de Buenos Aires, na Argentina. E para facilitar a sua viagem e você arrumar a mala sem complicação, selecionamos os itens que não podem ficar de fora.

  • Segunda pele (principalmente se você sente muito frio).
  • Casaco mais grosso (esse não pode faltar e se você tiver aqueles de capuz melhor ainda, porque costuma ter geadas na cidade).
  • Cachecol e golas.
  • Gorro.
  • Luva.
  • Bota ou tênis que segure muito bem o frio (preferimos as botas).
  • Meias mais grossas.
  • Blusas de manga (os moletons e tricôs são muito bem vindos nessa estação).
  • Hidratante labial e para áreas ressecadas (os hidratantes salvam a pele no frio, principalmente os lábios).
  • Oléos corporais (no inverno os oléos corporais são mais interessantes). Nessa época preferimos usar óleo corporal.

Dicas para aproveitar Buenos Aires no inverno

Achamos Buenos Aires bem interessante para conhecer no inverno, principalmente para quem gosta de frio e que tirar os casacos do armário. Mas para a sua viagem ser bem aproveitada, separamos algumas dicas imperdíveis.

  • Se você é aquela pessoa que sente muito frio, não economize nos casacos, pois eles vão ser muito úteis. Também leve a segunda pele e outras roupas para o frio.
  • Reserve sua hospedagem de hotel e compre a passagem com bastante antecedência, pois é alta temporada na cidade e muitos turistas chegam a Buenos Aires para viagem de férias.
  • Se você vai em um restaurante mais conhecido, lembre-se de fazer a sua reserva com antecedência. O mesmo vale para o Teatro Colón, alguns ingressos esgotam bem rápido.

*Salve no Pinterest para ler depois

Buenos Aires no Inverno

Dicas imperdíveis para curtir Buenos Aires