Atualizado:

PALERMO EM BUENOS AIRES: O QUE FAZER NO BAIRRO PORTENHO MAIS BADALADO

Quem nos acompanha já sabe da nossa paixão por Buenos Aires, em especial pelo bairro Palermo. E o motivo é que durante as nossas viagens a Buenos Aires, este bairro nos proporcionou grandes descobertas, encantos e muitas aventuras. 

E você deve estar se perguntando, o por que gostamos tanto de Palermo em Buenos Aires. Então, não temos uma resposta concreta, nem um motivo certo, apenas amamos o bairro. O que podemos dizer é que Palermo simplesmente nos abraçou. Aliás, ele é aquele lugar que você vai encontrar tudo o que curte fazer.

Gostamos de passeios culturais, em Palermo tem  museus incríveis. Gostamos de comer (e quem não gosta né? haha), Palermo tem ótimos restaurantes, mas também locais para comer aquele fast food com precinho camarada.

Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.

Gostamos de admirar e desfrutar da natureza, Palermo tem a maior área verde de Buenos Aires. Gostamos de curtir um barzinho e se jogar na balada até amanhecer, Palermo tem a vida noturna mais agitada de Buenos Aires.

Enfim, Palermo  é aquele bairro super eclético que tem tudo para a sua viagem ser um sucesso. Já deu para perceber que esse é um bairro que não pode ficar de fora do seu roteiro de Buenos Aires, néh.

Além de alguns dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, Palermo tem muitos outros programas que vão te encantar, como parques, bares e restaurantes. Mas para a sua viagem ser incrível, confira também o que fazer em Buenos Aires, um guia de viagem completo.

Sobre Palermo em Buenos Aires

Onde ficar em Buenos Aires
Foto: divulgação booking.com

Palermo é um bairro jovem e boêmio que concentra a vida noturna mais agitada de Buenos Aires, com bares e baladas para todos os gostos. Além disso, ele também é o maior bairro da cidade e tem a maior área verde de Buenos Aires, os Bosques de Palermo, considerado o pulmão da Capital Portenha.

Desse modo, Palermo é um bairro que concentra cultura, arquitetura, culinária e muita animação que vão deixar a sua viagem inesquecível. E devido a sua grande extensão, ele tem algumas divisões que não são oficiais. Assim, Palermo em Buenos Aires é dividido em Palermo Soho, Palermo Hollywood e Palermo Chico.

O que fazer no bairro Palermo (Buenos Aires)

No bairro Palermo em Buenos Aires você vai encontrar muitas opções de o que fazer. Então, para organizar o seu roteiro de Buenos Aires com tudo o que mais gosta, veja os pontos turísticos e os locais mais lindos de Palermo. Depois de conferir todas as atrações que tem para conhecer em Palermo, com certeza você também vai considerar ele um dos melhores passeios de Buenos Aires.

Veja também: 10 motivos para visitar Buenos Aires.

1. Bosques de Palermo (Parque 3 de Febrero)

Bosques de Palermo (Parque 3 de Febrero)
Bosques de Palermo

Caminhar pelos Bosques de Palermo e apreciar sua beleza e seus atrativos, como o El Rosedal e o Jardin de los Poetas é um programa imperdível em Buenos Aires.

Os Bosques de Palermo, conhecido também como Parque 3 de Febrero, é a maior área verde de Buenos Aires, bem como a mais importante e representativa da cidade. Esse é um dos parques mais frequentados para lazer, tanto por turistas quanto por moradores da cidade.

Desse modo, os Bosques de Palermo é um lugar cheio de vida e alegria, onde as pessoas vão para se exercitar, descansar e se divertir com a família e amigos. No parque você vai encontrar muitas árvores, gramados verdinhos e lagos onde pode admirar as aves ou passear no pedalinho.

Esse é um passeio indispensável para quem quer vivenciar o estilo de vida portenho e se encantar em um lugar com natureza exuberante. Mas se você ama esse estilo de passeio, veja as nossas dicas com 5 parques de Buenos Aires incríveis.

2. El Rosedal de Palermo (Buenos Aires)

Caminhar pelo El Rosedal de Palermo e admirar milhares de rosas é um passeio que não pode faltar em seu roteiro de Buenos Aires.

Aliás, o El Rosedal de Palermo tem jardins com mais de 18 mil rosas que formam um dos cenários mais lindos da cidade.

Além das rosas, na atração você também vai encontrar uma ponte grega, o Pátio Andaluz e o Jardim dos Poetas.

Rosedal de Palermo
El Rosedal de Palermo

Assim, o El Rosedal é aquele lugar ideal para fazer uma caminhada tranquila, desfrutar do visual incrível e tirar fotos maravilhosas. E se você está indo para Buenos Aires em uma viagem a dois, a atração é um dos cantinhos mais românticos da cidade. Portanto, é uma ótimo lugar para incluir no roteiro, mas claro que o local encanta a todos os viajantes que amam rosas e jardins.

3. Jardim Botânico de Buenos Aires

Jardim Botânico de Buenos Aires
Jardim Botânico de Buenos Aires

O Jardim Botânico de Buenos Aires é aquele lugar que quando você entra é até difícil acreditar que está no meio de uma metrópole.

A sensação que tivemos, quando entramos no Jardim Botânico, foi de ser transportado para uma floresta.  

O barulho dos pássaros, o vento balançando as árvores e a calmaria do local, o tornam perfeito para uma caminhada bem relaxante. Então, esse é mais um passeio imperdível para quem curte a natureza.

Enquanto você caminha pelo Jardim Botânico é possível admirar diferentes espécies botânicas da Argentina e de outros países, são mais de 6 mil tipos de plantas no jardim. Então, se você curte plantas e passeios relaxantes, não deixe o Jardim Botânico de fora do seu roteiro.

Endereço: Av. Santa Fé, Palermo, Buenos Aires, Argentina.

4. Jardim Japonês

O Jardim Japonês é um lugar bem queridinho dos turistas e não é a toa, o lugar é incrível, além de ser o maior jardim no estilo japonês fora do Japão.

O Jardim Japonês é aquele lugar perfeito para você se encantar, se apaixonar e conhecer um pouco mais da cultura japonesa.

Fazer uma caminhada pelo jardim rodeado de bonsai, azaleias, kokedamas e orquídeas é único e  bem interessante.

Além de seus caminhos, decorações e vegetações perfeitas, o Jardim tem uma  Chashitsu ou casa de chás com decoração tradicional, que teve todo o seu interior importado do Japão.

Jardim Japonês de Buenos Aires
Jardim Japonês de Bunos Aires

O Jardim Japonês ainda tem um Centro Cultural, um restaurante japonês, uma lojinha para vender bonsai e uma loja de artesanato. Então já deu para ver que sua experiência com a cultura japonesa nesse jardim vai ser completa. A entrada no Jardim Japonês custa 416 Pesos Argentinos (fevereiro de 2022).

Endereço: Av. Casares, 3450, Palermo, Buenos Aires.

Veja também: Floralis Genérica em Buenos Aires.

5. Museu Evita

O que fazer em Palermo, museus
Museu Evita

O Museu Evita é um dos museus imperdíveis para quem deseja ficar por dentro da história de Buenos Aires.

Eva Perón, popularmente conhecida como Evita, foi uma atriz e importante líder política da Argentina.

Portanto, sua imagem e seu nome é preservado até hoje através de diversas homenagens espalhadas pelo país. E uma dessas homenagens é o Museu Evita.

No museu, você pode conhecer e compreender uma parte importante da história da Argentina. Assim, o local tem roupas, objetos pessoais, material gráfico, memórias familiares, decorações e elementos que lembram os diferentes momentos da vida de Evita.

A entrada no Museu custa 715 Pesos Argentinos (fevereiro de 2022) e ele também tem um café.

Endereço: Lafinur, 2988, Palermo, Buenos Aires (o museu fica bem próximo da Jardim Botânico).

6. Malba – Museu da Arte Latino-Americana de Buenos Aires

O Museu da Arte Latino-Americana de Buenos Aires (MALBA) é um dos museus mais importantes de Buenos Aires e da América Latina. Então, se você gosta de museus, o MALBA é indispensável para visitar em Buenos Aires.

Desse modo, a atração é um espaço cultural com um acervo permanente incrível  com pelo menos 400 obras de arte de importantes artistas Latino Americano.

Malba - Buenos Aires
MALBA | Foto: Milla Museos via wikicommons

Assim, no local você vai encontrar obras de Frida Kahlo, Roberto Matta, Diego Rivera, Joaquín Torres-García, Antonio Berni, Jorge de la Vega, Tarsila do Amaral, Pedro Figari e outros.

No MALBA também é feita exposições temporárias de vários tipos e com artistas de todo o mundo, bem como amostras de arte contemporânea Argentina e Latino Americana. A entrada no MALBA custa 700 Pesos Argentinos, de quinta a segunda, e 350 Pesos Argentinos na quarta-feira (fevereiro de 2022). Ele não abre as terças-feiras.

Endereço: Av. Pres. Figueroa Alcorta, 3415, Palermo.

Se você quer fazer um roteiro incluindo os museus de Buenos Aires, não deixe de conferir o Museu Nacional de Belas Artes que fica no bairro Recoleta.

7. Planetário Galileo Galilei

Planetário Galileo Galilei
Planetário Galileo Galilei

O Planetário Galileo Galilei é o principal centro de divulgação de astronomia na Argentina. Por isso, ver um show astronômico ou simplesmente admirar o edifício é um passeio imperdível para quem gosta de astronomia e tecnologia.

O Planetário é um prédio simplesmente sensacional. O edifício possui forma inspirada no planeta Saturno e fica em uma área gramada ao lado de um lindo lago, mas a noite suas luzes se acendem e o edifício atinge o auge de sua beleza.

Além do seu exterior que é encantador, o Planetário Galileo Galilei conta com uma sala de projeção semi-esférica, onde se reproduzem aproximadamente 8.900 estrelas, planetas e satélites do universo.

Endereço: Av. Sarmiento, s/n, Palermo, Buenos Aires.

8. Hipódromo de Palermo (Buenos Aires)

E para quem gosta de corrida de cavalos, o Hipódromo é uma atração turística bem procurada em Buenos Aires.

Ele se destaca por sua arquitetura exuberante, mas o local também é conhecido por sediar grandes eventos.

Portanto, para os amantes de corrida de cavalo, essa é uma ótima atração para visitar em Palermo. As corridas acontecem todas as semanas.

Endereço: Av. del Libertador, 4101, Palermo.

Hipódromo de Palermo
Hipódromo de Palermo (Buenos Aires)

9. Arte Urbana em Palermo

Além dos pontos turísticos, Palermo é um bairro muito encantador e cheio de arte urbana.

Então, caminhar pelas ruas, admirar a arte urbana, tomar um café em um dos estabelecimentos maravilhosos ou almoçar em um dos restaurantes do bairro são outros programas perfeitos para fazer em Palermo.

Palermo é muito conhecido pelas expressões artísticas que cobrem muros e construções com grafites de artistas famosos, mas também amadores que expressam seus sentimentos, ideais e revoltas.

Assim, no bairro você vai encontrar grafites famosos, como o mural Frida em Flores, que mostra a artista mexicana Frida Kahlo.

Arte Urbana em Palermo
Calle Russel

Uma das ruas mais fofas que encontramos no bairro é a Russel, pois tem muitas artes e quase não passa carros. Então você pode tirar fotos a vontade.

10. Compras em Palermo

E para os amantes de compras, Palermo tem muitas lojas incríveis. Além das lojas de grifes e outlets, no bairro acontece a Feira de Palermo Soho, onde artistas independentes vendem roupas, acessórios e artesanatos.

Fizemos algumas comprinhas maravilhosas no Rua Gurruchaga. Para quem procura produtos esportivos, a loja do Just For Sport tem muitas opções com ótimos preços, mas as lojas de outlet na Nike também são bem interessantes. A área que fizemos compras em Palermo fica praticamente em Vila Crespo (acho até que já é o outro bairro) e tem muitas lojas com ótimos preços.

Se você gosta de feiras, conheça também a Feira da Recoleta e a Feira de San Telmo em Buenos Aires. Todas com propostas diferentes, mas são passeios bem interessantes para fazer durante a viagem.

Mas no bairro também ficam alguns shoppings bem conhecidos de Buenos Aires, como o Alto Palermo e o Distrito Arcos.

E se você é aquele viajante que ama fazer compras, o Centro de Buenos Aires também conta com opções maravilhosas, principalmente na Rua Florida.

Bares e baladas em Palermo (Buenos Aires)

Bares e baladas em Palermo (Buenos Aires)
Carnal Resto Bar

Como já falamos, em Palermo você vai encontrar as noites mais animadas de Buenos Aires. Em outros bairros como Recoleta, Puerto Madero e San Telmo, você também vai encontrar bares e baladas bem animados, mas podemos garantir que curtir a noite em Palermo não tem erro.

Palermo é um bairro jovem e muito animado. Então, se você está procurando um lugar para beber a noite toda, dançar muito reggaeton e até mesmo rebolar até o chão com um funk bem animado (os portenhos amam tocar um funk), Palermo é o lugar certo.

No bairro, você vai encontrar algumas das baladas mais famosas de Buenos Aires, como a Club Araoz,  CroBar, Rosebar, Niceto Club e Kika Club. Além dessas baladas, em Palermo tem muitos outros boliches (como eles chamam as baladas) ótimos.

Em nossa viagem (em 2018) fomos para a Lolita, que é bem menos conhecida, e nos divertimos horrores (só saímos de lá às 7 hrs da manhã, porque fechou haha). E a vantagem das baladas menores é que você pode fugir de uma fila enorme, principalmente aos finais de semana.

Também conhecemos o Carnal Resto Bar que é um bar/balada. Ele tem dois ambientes que tocam estilos musicais diversos. No segundo andar, que se transforma em uma balada, sempre rola música eletrônica.

Além das baladas, em Palermo estão alguns dos melhores bares de Buenos Aires. Então, se você quer curtir um bom barzinho, o The Temple Bar e Sans Armenia Deli & Drinks são ótima opções. O Sans Armenia Deli & Drinks tem uma terraza bem agradável e uma variedade de opções no cardápio, o hambúrguer é o pedido que mais vimos sair e tivemos uma boa experiência no local.

Se você ainda não decidiu o barzinho que vai curtir na sua noite Portenha, vale dar uma voltinha pela Plaza Inmigrante de Armênia, pois ao seu redor tem uma variedade de bares e restaurantes. Outro point dos barzinhos e baladas é ao redor da Plaza Serrano, fomos em alguns, mas não gostamos tanto assim. Por isso, não vamos indicar.

E para você curtir a sua viagem da melhor maneira, veja o melhor da vida noturna em Buenos Aires com dicas de baladas e bares, inclusive os escondidos. Também fizemos uma lista com os melhores bares e baladas de Buenos Aires.

As baladas de Buenos Aires começam a encher depois de 3 horas da manhã. Então, caso queira aproveitar ao máximo a noite em Palermo, comece por um barzinho e depois feche com chave de ouro em uma balada. Sem dúvida, um programa perfeito para quem gosta de curtir a noite.

Onde se hospedar em Palermo

E para quem quer ficar em um bairro com dias tranquilos e noites agitadas, Palermo é perfeito.

Além de ficar próximo a alguns dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, você não precisa ir longe à procura daquela balada animada, um barzinho super cool ou de um bom café e restaurante.

Palermo tem ótimos hotéis que vão deixar sua estadia em Buenos Aires ainda mais incrível. Mas no bairro, você também vai encontrar hostels super legais e com ótimos preços.

Então se você gostou da ideia de ficar nesse bairro incrível, veja nossas dicas de hospedagens, tanto de hotéis como de hostels, para quem prefere aquela vibe mais descontraída.

Hotéis em Palermo (Buenos Aires)

Hoteis em Palermo

Fierro Hotel Buenos Aires

O Hotel Fierro está localizado no centro de Palermo Hollywood, e dispõe de sauna e piscina. Aliás, o hotel fica bem próximo à estação de metrô, o que facilita para quem vai usar o transporte público. (ver mais).

Hoteis em Palermo

Dazzler by Wyndham Polo

Esse hotel fica bem pertinho do Hipódromo de Palermo e possui instalações bem espaçosas. Com decoração elegante, ele conta com piscina, bar e oferece um buffet de café da manhã. (ver mais).

Hoteis em Palermo

Own Grand Palermo Soho 

Esse é um hotel boutique com decoração bem elegante. Além de sua beleza e conforto, ele fica em ótima localização. Assim, o hotel tem piscina, sauna, banheira de hidromassagem, restaurante e bar. (ver mais).

Hostel em Palermo (Buenos Aires)

Curte se hospedar em um hostel? Então, Palermo conta com uma infinidade de hostels para todos os gostos e bolsos. Mas aqui vamos indicar apenas um, o Meridiano Hostel.

O Meridiano Hostel é muito lindo e elegante, sendo uma opção perfeita para ficar em Palermo.

Com bar e quartos amplos, ele é uma boa opção para quem quer economizar.

Além disso, para maior privacidade, o hostel tem camas com cortinas (ver mais).

Para a sua viagem, confira também onde ficar em Buenos Aires com dicas dos melhores hotéis e regiões. Mas se você prefere ficar em um hotel, veja os 6 melhores hotéis de Buenos Aires.

Onde comer no bairro Palermo, Buenos Aires

Onde comer no bairro Palermo, Buenos Aires
Adorado Café e Bar

Em Palermo estão concentrados alguns dos melhores restaurantes de Buenos Aires. Portanto, ele é um ótimo bairro para se deliciar com a gastronomia da Argentina.

No bairro, você pode comer um delicioso bife de chorizo, provar as famosas empanadas, ou ainda, se deliciar com as tradicionais medialunas e doce de leite.

E para a sua viagem, separamos algumas dicas de lugares para comer em Palermo. Trouxemos dicas de cafés, restaurantes, bares e muito mais para você ter uma experiência gastronômica incrível.

Mas veja também as nossas dicas dos melhores cafés de Buenos Aires.

  • La Hormiga: o cardápio possui uma variedade de pratos que incluem massas, saladas, carnes e uma varios rótulos de vinhos e tudo com ótimos preços.
  • Vanffanculo Cantina Italiana: o restaurante tem uma decoração bem típica de cantina e seu cardápio tem uma variedade de massas. No dia que visitamos ele estava dando 25% de desconto, pagando no dinheiro.
  • Adorado Café e Bar: esse é um dos nossos cafés preferidos de Buenos Aires. Ele tem um ambiente incrível e opções deliciosas no cardápio.
  • Big Food Restobar: um barzinho bem legal em Palermo. Apesar do ambiente externo bem interessante, amamos o seu ambiente interno e toda a decoração. O Restobar ainda tem opções deliciosas no cardápio com muito drinks e vinhos.
  • La Cabrera: um restaurante conhecido pela excelente carne e também por ter um ambiente incrível, ele foi eleito um dos 50 melhores da América Latina.
  • La Carnicería: um dos restaurantes mais frequentados de Buenos Aires. Desse modo, ele tem um cardápio incrível e uma carne de ótima qualidade.

Na Rua Báez em Palermo, você vai encontrar uma variedade de restaurantes, queríamos ter conhecido mais estabelecimentos do lugar, mas não deu tempo. Então, se você está procurando um lugar para comer, a rua é bem interessante. Vá até o local e caminhe um pouco para ver se alguma opção te agrada.

Veja também: Café Tortoni em Buenos Aires.

*Salve no Pinterest para ler depois

Palermo Buenos Aires

Dicas imperdíveis para curtir Buenos Aires

Comentários fechados.