Atualizado:

LUGARES PARA VIAJAR EM FEVEREIRO: OS MELHORES DESTINOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

Pensando em viajar durante o mês de fevereiro, mas com dúvidas quanto ao destino certo para conhecer? Para facilitar a sua escolha, trouxemos os melhores lugares para viajar durante esse mês.

Então se você quer dar uma fugidinha para relaxar, descansar e ainda curtir uma viagem bem legal, veja os melhores lugares para viajar em fevereiro. Confira ótimas opções para viajar no Brasil, mas também desfrutar de outros países da América do Sul com toda a sua beleza e pontos turísticos impressionantes.

Lugares para viajar em fevereiro no Brasil

Em primeiro lugar, não podem faltar opções de lugares para viajar em fevereiro no Brasil. Desse modo, seja para curtir um pouco mais o verão, ou ainda, em alguns anos aproveitar o carnaval, veja opções de destinos para conhecer nesse mês.

Apesar de ainda ser verão no Brasil, durante o mês de fevereiro em alguns lugares pode chover muito e atrapalhar sua viagem. Por isso, no Nordeste evite destinos como Piauí, Maranhão e Ceará, além de Ubatuba, Angra dos Reis e São Sebastião, no Sudeste. Aliás, as Chapadas também devem ser evitadas durante esse mês, devido às chuvas. Contudo, as outras regiões do Brasil podem ser incluídas no roteiro de viagem.

Veja também: 10 lugares para fugir do Carnaval.

Pipa e Natal – Rio Grande do Norte

LUGARES PARA VIAJAR EM FEVEREIRO - PIPA
Pipa – RN |  Foto:  Fabiano Ferrari via Wikimedia Commons.
LUGARES PARA VIAJAR EM FEVEREIRO - NATAL
Natal – RN | © Luciano Queiroz – shutterstock.com

Vamos começar nossas dicas de destinos com Pipa e Natal, no Rio Grande do Norte. Com uma distância de aproximadamente 80 km de uma cidade para a outra, certamente esses dois destinos garantem muita diversão.

Em Natal não deixe de ir às Dunas, com suas areias branquinhas. Aliás, agende um passeio de buggy para conhecer o local. Vá também até as praias de Maracajaú, Ponta Negra, Praia de Genipabu, entre outras.

Em Pipa você pode conhecer a Praia do Amor, Praia da Pipa, Praia do Madeiro e Baía dos Golfinhos, desfrutando do mar ótimo para surf, além de poder ver os golfinhos e tartarugas. Ainda mais, todas essas praias possuem falésias na encosta que trazem um visual lindo para o lugar.

Veja as melhores hospedagens em Natal e Pipa.

Itaúnas – Espírito Santo

LUGARES PARA VIAJAR EM FEVEREIRO - ITAÚNAS
Itaúnas – ES |  Foto:  Yuri Cruvinel via Wikimedia Commons.

E a nossa próxima dica de lugares para viajar em fevereiro é Itaúnas, uma pequena vila que fica a aproximadamente 260 km do aeroporto de Vitória, ao norte do Espírito Santo. Distrito de Conceição da Barra, a Vila de Itaúnas se situa dentro do Parque Estadual de Itaúnas.

Sabe aquele lugar que te transmite tranquilidade, mas também não deixa de ter uma agitação. Então, essa é a vibe da Vila de Itaúnas. Assim, você pode fazer muitos passeios na cidade, desde um passeio de caiaque pelo Rio Itaúnas, até se aventurar em uma trilha. Mas você não pode deixar de apreciar o pôr do sol visto das Dunas de Itaúnas, um dos mais belos.

Aliás, Itaúnas é muito conhecida pelo forró. Então, se você ama essa dança já pode correr para turistar na cidade.

Reserve aqui sua hospedagem em Itaúnas.

Búzios e Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

LUGARES PARA VIAJAR EM FEVEREIRO - BÚZIOS
Búzios – RJ

Sem dúvida, Búzios e Arraial do Cabo são destinos perfeitos para conhecer em fevereiro. As cidades que ficam a apenas 34 km de distância uma da outra são repletas de praias lindas e surpreendentes.

Em Búzios, você pode conhecer a Praia da FerradurinhaPraia de João FernandesPraia da Tartaruga, Praia de Geribá e da Praia da Azeda e Azedinha.

Outras atrações para aproveitar na cidade é o passeio de barco, além de caminhar pela Rua das Pedras e Orla Bardot. Mas a vida noturna de Búzios também é bem agitada para quem ama curtir baladas e barzinhos.

Leia também:

Já em Arraial do Cabo você pode conhecer as Prainhas do Pontal do Atalaia, Praia do Forno, Praia do Farol, Praia Grande, entre outras. Aliás, o passeio de barco também é um atrativo muito procurado no destino (veja as atrações que você precisa conhecer em Arraial do Cabo).

Arraial do Cabo

Leia também:

Trancoso e Boipeba – Bahia

LUGARES PARA VIAJAR EM FEVEREIRO - BOIPEBA
Boipeba | Foto:  Waltson Campos  via Wikimedia Commons.
LUGARES PARA VIAJAR EM FEVEREIRO - TRANCOSO
Trancoso | Foto:  Thomasilhabela via Wikimedia Commons

No sul da Bahia trouxemos dois destinos como opções de lugares para viajar em fevereiro, Trancoso e Boipeba.

A Ilha de Boipeba que é um dos vilarejos mais antigos da Bahia é ideal para quem procura sossego, uma vez que é um destino ainda pouco explorado. Assim, no Vilarejo você pode conhecer a Igreja de Boipeba, deixada pelos jesuítas, além de praias como Praia Boca da Barra, Praia do Tasimirim, Praia Bainena e outras.

Trancoso também é um destino rústico e com muitas praias para você curtir o verão. Aliás, o local é conhecido como o destino dos famosos. Assim, o Quadrado é a principal Praça de Trancoso, com casinhas coloridas que abrigam lojas, restaurantes e o Centro Cultural. Mas Trancoso também abriga algumas das praias mais lindas do Brasil, como a Praia dos Coqueiros e Praia do Espelho.

Veja as melhores hospedagens na Ilha de Boipeba e Trancoso.

Porto de Galinhas – Pernambuco

PORTO DE GALINHAS
Porto de Galinhas | ©guilhermespengler – – shutterstock.com

Se você procura um destino para apreciar a vida marinha, praticar surf, entre outros esportes aquáticos, certamente Porto de Galinhas é ideal. Assim, o passeio de jangada pelas piscinas naturais é indispensável para fazer.

Aliás, em Porto de Galinhas você ainda pode fazer o passeio de buggy para conhecer as Praias do Cupe, Pontal do Cupe, Muro Alto, Maracaípe e Pontal de Maracaípe. Além dessas belezas naturais, o destino ainda possui praias com ótima infraestrutura com bares, restaurantes e resorts. Contudo, a Vila de Porto de Galinhas, cheia de lojas e restaurantes também não pode faltar no roteiro.

Reserve aqui sua hospedagem em Porto de Galinhas.

Lugares para viajar em fevereiro na América do Sul

Alguns lugares da América do Sul também podem ser uma ótima opção de destinos para viajar em fevereiro.

Em fevereiro, devido a probabilidade de chuvas, Peru e Bolívia devem ser evitados. Mas destinos como Chile e Argentina, apesar de estarem com o clima bem quente e seco são boas opções. Aliás, os destinos litorâneos como Uruguai e Colômbia também são ótimas opções de lugares para viajar em fevereiro.

Chiloé – Chile

Ilha de Chiloé no Chile
Chiloé – Chile | Imagem de grebmot por Pixabay

A Ilha de Chiloé que fica a 1.200 km ao Sul da Capital Santiago é ideal para viajar em fevereiro, pois na maior parte do ano esse destino é chuvoso, o que pode atrapalhar sua viagem. Contudo, o mês de fevereiro é ideal para conhecer a Ilha, devido a mínima possibilidade de chuvas.

Chiloé é aquele destino rústico que vai te surpreender, principalmente se você gosta de muita história, culinária local e atividade de ecoturismo. Assim, a Ilha fica no oceâno pacífico e as cidades mais próximas são Puerto Montt que fica a aproximadamente 96 km da Ilha, e Puerto Varas que fica a aproximadamente 112 km.

Leia também:

Pucón – Chile

Ainda no Chile, uma ótima opção de lugares para viajar em fevereiro é a cidade de Pucón. Localizada na região de La Araucanía, a 780 km ao sul de Santiago, Pucón atrai muitos turistas, devido as suas diversas atrações ao ar livre. Desse modo, a cidade possui um ambiente com vulcão, lagos, cachoeiras e parques.

Pucón – Chile

Pucón ainda é conhecido pelo seu clima friozinho, arquitetura com casas de madeira, mas principalmente por ficar aos pés do famoso Vulcão Villarrica. Aliás, Pucón também recebe muitos turistas durante o inverno, já que a cidade conta com uma estação de esqui.

Contudo, trouxemos esse destino para conhecer durante o mês de fevereiro, pois nessa época você vai aproveitar muito mais suas atrações, principalmente se gosta de atividades ao ar livre.

Assim, em Pucón você pode subir o Vulcão Villarica (somente é possível fazer esse passeio quando o clima está bom, o que normalmente acontece apenas no verão), fazer rafting, conhecer o Parque Nacional Huerquehue, relaxar nas termas, entre outras atividades (veja um guia de Pucón com dicas de passeios, hospedagens, onde comer e muito mais).

Colônia del Sacramento – Uruguai

LUGARES PARA VIAJAR EM FEVEREIRO - URUGUAI
Colônia del Sacramente – Uruguai

E olha mais uma dica de lugares para viajar em fevereiro, dessa vez Colônia del Sacramento, no Uruguai. Aliás, Colônia Del Sacramento é uma cidade calma, aconchegante e bem romântica.

Ainda mais, a cidade é totalmente voltada para o turismo e um ótimo destino para relaxar. Lembre-se que viajando para Colônia del Sacramento, você tem o estorno do IVA  em compras  de restaurantes e aluguel de carro feitas com cartão de crédito internacional.

Na cidade você vai encontrar muitas atrações, onde o Centro Histórico com traços da arquitetura espanhola e portuguesa não pode faltar no roteiro. Mas você ainda pode conhecer o Farol, as Ruínas do Convento de São Francisco, o Portão da Cidadela e as Ruínas da Plaza de Toros. Além de encontrar na cidade Museus, shoppings, casinos e praças lindas. 

Leia também:

Reserve aqui sua hospedagem em Colônia del Sacramento.

Bogotá e Medelín – Colômbia

LUGARES PARA VIAJAR EM FEVEREIRO -COLÔMBIA
Medelín | ©Alexander Canas Arango – Shutterstock.com
LUGARES PARA VIAJAR EM FEVEREIRO - COLÔMBIA
Bogotá | © posztos -Shutterstock.com

Por fim, Colômbia é um país surpreendente e ótimo para você viajar durante o mês de fevereiro. Mas não pense que Colômbia são apenas praias (apesar de ser uma ótima ideia também conhecer o seu litoral), porque ela também tem muitos destinos para se conhecer no interior, como Bogotá e Medelín.

Em Bogotá faça um passeio pela cidade para ver a cultura local e apreciar a culinária. Assim, as principais atrações de Bogotá são Parque de la 93, La Candelaria, Museo Botero, Plaza Bolívar, Musei Del Oro, Cerro Monserrate Vila de Lyva, entre outros.

Conheça ainda a impressionante Medelín, vá até o Mirante da cidade de Medelín, Plaza Botero, Museu Casa de La Memória, Comuna 13, Parque Lleras, entre outras atrações.

Veja as melhores hospedagens em Bogotá e Medellín.

*Salve no Pinterest para ler depois

LUGARES PARA VIAJAR EM FEVEREIRO

Viagem mês a mês – melhores lugares para viajar em: