Atualizado:

22 PONTOS TURÍSTICOS DE BUENOS AIRES IMPERDÍVEIS

Buenos Aires é uma cidade incrível e um destino bem popular entre os brasileiros. Mas a popularidade de Buenos Aires não é a toa, pois esse é um destino com uma diversidade de atrativos, experiências e pontos turísticos que agradam a todos os gostos.

Assim, Buenos Aires possui uma arquitetura impressionante, parques e praças surpreendentes, lindos edifícios e monumentos históricos, além de excelentes cafés e restaurantes renomados.

Ainda mais, a cidade é o berço do tango e possui as noites mais animadas que já vimos com seus bares e casas noturnas bem badaladas (veja o melhor da vida noturna em Buenos Aires).

Por essa diversidade de atrativos culturais, históricos e gastronômicos, e também pela vida noturna agitada, Buenos Aires é uma de nossas cidades preferidas da América Latina.

Então, se você vai visitar a Capital Portenha não pode deixar de conhecer os seus melhores pontos turísticos. Por isso, fizemos uma lista com 22 pontos turísticos imperdíveis de Buenos Aires.

Encontre aqui os melhores hotéis em Buenos Aires.

Veja também: 10 motivos para visitar Buenos Aires.

Pontos turísticos imperdíveis de Buenos Aires

Animado para conhecer a Capital da Argentina e explorar seus atrativos? Então, confira os pontos turísticos imperdíveis para você incluir no roteiro de Buenos Aires.

Lista resumida dos pontos turísticos imperdíveis de Buenos Aires:

  1. Casa Rosada
  2. Plaza de Mayo
  3. Catedral Metropolitana de Buenos Aires
  4. Museu Histórico do Cabildo
  5. Obelisco
  6. Teatro Colón
  7. Palácio Barolo
  8. Galerías Pacífico
  9. Floralis Genérica
  10. Cemitério da Recoleta
  11. Museu Nacional Belas Artes
  12. Livraria El Ateneo
  13. MALBA – Museu Nacional de Belas Artes
  14. Jardim Botânico
  15. Bosques de Palermo
  16. El rosedal
  17. Jardim Japonês
  18. Feira de San Telmo
  19. Puente de La Mujer
  20. Caminito
  21. La Bambonera
  22. Tango

Contrate aqui seu seguro viagem para Buenos Aires com nosso desconto especial de 15%.

1 – Casa Rosada

Casa Rosada em Buenos Aires
Casa Rosada

Localizada na Plaza de Mayo, no Centro de Buenos Aires, certamente a Casa Rosada é um passeio imperdível para quem quer conhecer mais sobre a história da Argentina e para os amantes de arquitetura.

Desse modo, a Casa Rosada é um prédio emblemático e com uma arquitetura impressionante, onde o Presidente Argentino exerce suas funções políticas.

A atração também é um dos prédios mais importantes de Buenos Aires, na qual chama a atenção pela bela arquitetura, bem como sua cor rosada.

O prédio foi declarado Patrimônio Histórico Nacional por carregar uma infinidade de histórias que enriquecem a cultura da Argentina. Desse modo, você pode conhecer o local ao fazer uma visita guiada à Casa Rosada. Aliás, esse é o único meio de visitar o interior do prédio e conhecer seus detalhes e história.

2 – Plaza de Mayo

Plaza de Mayo em Buenos Aires
Plaza de Mayo | ©brunorandrade – Pixabay

Plaza de Mayo fica localizada no Centro de Buenos Aires e é a praça mais antiga da cidade. Assim, a atração possui grande importância na história da Argentina, pois foi palco de diversas manifestações e eventos políticos. Aliás, uma das manifestações mais conhecidas que acontece no local é o encontro das “Madres da Plaza de Mayo”.

Para quem visita Buenos Aires é quase impossível não passar pela Plaza de Mayo, pois ela é cercada por alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como o Museu do Cabildo, a Casa Rosada e a Catedral Metropolitana

Além da sua importância histórica, a Plaza de Mayo é perfeita para uma caminhada entre seus lindos jardins e tirar muitas fotos na viagem.  

Dica de passeio: tour de bicicleta de 1 dia com almoço e guia explorando a Plaza de Mayo e os prédios do seu entorno, bem como, o bairro Puerto Madero, La Boca e San Telmo.

3 – Catedral Metropolitana de Buenos Aires

Catedral Metropolitana de Buenos Aires
Catedral Metropolitana

Catedral Metropolitana é mais um dos edifícios históricos incríveis do Centro de Buenos Aires.

Assim, a Catedral é um misto de beleza, história e arquitetura em um único prédio. Ela possui uma decoração exuberante, com belíssimas esculturas e um grandioso altar que dispensa adjetivos.

Aliás, a Catedral Metropolitana é a principal sede da Igreja Católica na Argentina.

Desse modo, o edifício se destaca com suas grandiosas colunas greco-romanas que não passam despercebidas e convidam qualquer turista a conhecer seu interior.

4 – Museu Histórico do Cabildo

Museu Histórico do Cabildo, que também fica localizado no Centro de Buenos Aires, foi o primeiro monumento da Capital da Argentina.

Com um belo edifício, o Museu foi palco da Revolução de Maio em Buenos Aires, sendo um marco do início da construção da Argentina.

Desse modo, esse é um passeio imperdível para quem quer conhecer mais sobre a história local, pois as exposições do Museu exploram o período colonial e o processo revolucionário na Argentina.

Assim, é possível visitar o museu por conta própria ou fazer uma visita guiada.

Museu Histórico do Cabildo  de Buenos Aires
Museu Histórico do Cabildo

5 – Obelisco de Buenos Aires

Obelisco de Buenos Aires
Obelisco | ©Matcuz – Pixabay

Obelisco de Buenos Aires é um Cartão Postal da Argentina e um dos pontos turísticos mais visitados da Capital.

Assim, o monumento que fica localizado em um ponto de destaque na  Av. 9 de Julho, ainda é um dos principais símbolos da cidade com grande importância política e histórica. Aliás, o Obelisco foi inaugurado em 1936, em homenagem ao quarto centenário da fundação da cidade. No local, a bandeira nacional da Argentina foi hasteada pela primeira vez. 

Com 67 metros de altura, a grandiosidade do Obelisco não passa despercebida, sendo que de diversos pontos do Centro de Buenos Aires é possível avistar e apreciar o monumento.

Veja também: onde se hospedar em Buenos Aires, melhores bairros e hotéis.

6 – Teatro Colón

Além de possuir uma acústica perfeita, o Teatro Colón que também fica localizado no Centro de Buenos Aires é uma das mais importantes casas de ópera do mundo.

Beleza, grandiosidade e riqueza são algumas palavras que definem o monumento.

Portanto, conhecer o local e fazer uma visita guiada ao Teatro Colón é imperdível para quem gosta de uma bela arquitetura e lugares cheios de histórias.

Teatro Colón em Buenos Aires
Teatro Colón

E para quem deseja desfrutar ainda mais do teatro, não pode deixar de assistir um espetáculo no local. Assim, a atração oferece diferentes tipos de apresentações como teatros, orquestras e óperas.

7 – Palácio Barolo

Palácio Barolo
Palácio Barolo

O Palácio Barolo fica localizado na Av. de Mayo, Centro de Buenos Aires. Assim, o ponto turístico é um prédio histórico com uma arquitetura única, inspirado na Divina Comédia de Dante Alighieri .

O edifício possui um exterior lindo, mas ainda é possível ter uma experiência única fazendo o tour guiado no Palácio Barolo. Durante essa visita, além de conhecer a sua história e contemplar a beleza do local e detalhes da decoração, você tem acesso ao farol que possui um mirante com uma vista incrível da cidade.

8 – Shopping Galerías Pacífico

Shopping Galerias Pacífico em Buenos Aires
Galerías Pacífico

Galerías Pacífico é o shopping mais famoso de Buenos Aires. Desse modo, ele fica localizado no Centro da cidade, na Rua Florida, uma via charmosa e exclusiva de pedestres, ótima para fazer compras e câmbio em Buenos Aires.

Além da sua arquitetura incrível e decoração luxuosa com tons dourados, a Galerías Pacífico abriga muitas lojas de luxo como Lacoste, Lancôme, Christian Lacroix e outras. Contudo, mesmo para quem não deseja fazer compras, um passeio para conhecer o shopping e admirar sua arquitetura e beleza é imperdível em Buenos Aires.

9 – Floralis Genérica

Floralis Genérica fica no bairro Recoleta, na Plaza de las Naciones Unidas, uma praça bem grande e movimentada. Mas esse é aquele ponto turístico que todo mundo que vai a Buenos Aires pela primeira vez precisa conhecer (e tirar aquela foto clássica em frente à atração).

Desse modo, a Floralis Genérica é uma escultura metálica gigante no formato de flor.

Contudo, o que torna esse monumento incrível é o sistema que controla o movimento da flor metálica. Assim, suas pétalas se movimentam a depender do horário do dia. Por isso, ela sempre vai estar em uma posição diferente, a depender do horário e sol.

Floralis Genérica
Floralis Genérica

Mas próximo a Floralis Genérica você vai encontrar outras atrações como a Faculdade de Direito e o Museu Nacional de Belas Artes.

10 – Cemitério da Recoleta

Cemitério da Recoleta
Cemitério da Recoleta

O Cemitério da Recoleta é mundialmente conhecido, sendo um dos pontos turísticos mais visitados de Buenos Aires.

Portanto, o Cemitério da Recoleta possui grande valor arquitetônico e suas sepulturas são verdadeiras obras de arte. Aliás, a atração se assemelha mais a uma cidade com moradias luxuosas do que a um cemitério.

Além de seu valor artístico, o Cemitério da Recoleta é famoso por abrigar os túmulos de importantes figuras da Argentina, como Eva Perón, Adolfo Bioy Casares e muitas outras.

11 – Museu Nacional de Belas Artes

Museu Nacional de Belas Artes também fica no bairro Recoleta, sendo um dos museus mais importantes da América Latina.

O acervo permanente do museu é riquíssimo e conta com obras de renomados artistas internacionais, como Goya, Rodin, Rembrandt, Rubens, Renoir, Cézanne, Picasso e Degas. Além disso, o Museu Nacional de Belas Artes também conta com obras de importantes artistas argentinos.

 Museu Nacional Belas Artes de Buenos Aires
Museu Nacional Belas Artes

12 – Livraria El Ateneo

 Livraria El Ateneo em Buenos Aires
Livraria El Ateneo

A Livraria El Ateneo é um dos pontos turísticos mais visitados no bairro Recoleta e funciona em um edifício que já foi um teatro. Assim, a livraria preserva toda a beleza e arquitetura do antigo teatro, tornando uma atração imperdível em Buenos Aires.

Então, para os amantes de livros e de uma bela arquitetura, esse é um passeio imperdível no bairro Recoleta.

13 – MALBA – Museu Nacional da Arte Latino-Americana

MALBA - Museu Nacional da Arte Latino-Américana
MALBA

Museu da Arte Latino-Americana de Buenos Aires (MALBA) fica no bairro Palermo, sendo um dos museus mais importantes para a conservação da arte Latino-Americana. Portanto, se você gosta de museus, o MALBA é indispensável para visitar em Buenos Aires.

Desse modo, o MALBA é um espaço cultural com um acervo permanente cheio de obras incríveis de importantes artistas Latino-Americano, como Frida Kahlo, Roberto Matta, Diego Rivera, Tarsila do Amaral e outros.

Além disso, no MALBA é feita exposições temporárias de vários tipos e com artistas de todo o mundo. Sem falar nas amostras de arte contemporânea Argentina e Latino-Americana.

14 – Jardim Botânico de Buenos Aires

Jardim Botânico de Buenos Aires fica localizado no Bairro Palermo. Desse modo, o local é perfeito para fugir da agitação da cidade e curtir uma caminhada em meio a natureza.

O barulho dos pássaros, o vento balançando as árvores e a calmaria do local, o tornam perfeito para um passeio bem relaxante.

Enquanto você caminha pelo Jardim Botânico é possível admirar diferentes espécies botânicas da Argentina e de  outros países. Assim, no jardim tem mais de 6 mil espécies de plantas.

Jardim Botânico de Buenos Aires
Jardim Botânico

15 – Bosques de Palermo

Bosques de Palermo
Bosques de Palermo

Os Bosques de Palermo, também conhecido como Parque 3 de Febrero, é a maior e mais importante área verde de Buenos Aires. Ainda mais, esse é um dos parques mais frequentados para lazer, tanto por turistas quanto por moradores da cidade.

Os Bosques de Palermo é um lugar cheio de vida e alegria. Assim, no local você vai encontrar muitas árvores, gramados verdinhos e lagos onde é possível admirar as aves ou passear no pedalinho.

Esse é um passeio indispensável para quem quer vivenciar o estilo de vida portenho, mas também se encantar em um lugar com uma natureza exuberante e cheio de vida.

16 – El Rosedal de Palermo

El Rosedal de Palermo
El Rosedal | Foto: Diego Grandi via Shutterstock.com

El Rosedal de Palermo ou Rosedal de Palermo fica localizado nos Bosques de Palermo, sendo um passeio que não pode faltar em seu roteiro de Buenos Aires.

Assim, El Rosedal possui jardins com milhares de rosas que formam um dos cenários mais lindos e fotogênicos da cidade. Além das rosas, no Rosedal você vai encontrar uma ponte grega, o Pátio Andaluz e o Jardim dos Poetas.

Essa é aquela atração ideal para fazer uma caminhada tranquila, desfrutar do visual incrível e tirar fotos maravilhosas. E se você está indo para Buenos Aires em uma viagem de casal, El Rosedal é um dos cantinhos mais românticos da cidade.

17 – Jardim Japonês de Buenos Aires

Jardim Japonês também fica localizado no bairro Palermo, sendo um dos lugares queridinhos dos turistas. E não é à toa, além de incrível, esse é o maior jardim no estilo japonês fora do Japão.

Desse modo, o jardim zen é ideal para quem procura relaxar enquanto admira um pouco da cultura japonesa.

Além de seus caminhos, decorações e vegetações perfeitas, o Jardim Japonês possui uma Chashitsu ou casa de chás com decoração tradicional que teve todo seu interior importado do Japão.

Jardim Japonês de Buenos Aires
Jardim Japonês

Mas no local você ainda vai encontrar um Centro Cultural, um restaurante japonês, uma lojinha de bonsai e uma loja de artesanato japonês. Então já deu para ver que sua experiência com a cultura japonesa vai ser completa.

Veja também: 5 parques imperdíveis para conhecer em Buenos Aires.

18 – Feira de San Telmo

 Feira de San Telmo
Feira de San Telmo

A Feira de San Telmo, que acontece todos os domingos e feriados no bairro San Telmo, é a feira mais famosa e frequentada de Buenos Aires. Desse modo, ela é uma das mais tradicionais e antigas da cidade, famosa pela venda de antiguidades.

A feira é ótima para comprar lembrancinhas de viagem, assim como roupas, acessórios e objetos de decoração.

Aliás, bem próximo da feira você vai encontrar o Mercado de San Telmo, outra atração bem procurada em San Telmo.

19 – Puente de La Mujer

Puente de La Mujer
Puente de La Mujer – ©Francisco Ghisletti – Unsplash

A Puente de La Mujer fica localizada em Puerto Madero, o bairro mais moderno de Buenos Aires. A ponte é um Cartão Postal de Buenos Aires e uma das principais atrações de Puerto Madero, compondo com perfeição as paisagens do sofisticado e moderno bairro.

Desse modo, a Puente de la Mujer foi inaugurada em 2001. E uma curiosidade é que ela simboliza em suas formas sinuosas um casal dançando tango, a dança mais tradicional da Argentina. 

20 – Caminito

O Caminito é uma rua-museu localizada no bairro La Boca. Com casas coloridas, lojas e ateliês, a rua se tornou sinônimo de arte e cultura em Buenos Aires.

Desse modo, o local chama a atenção por suas casas com paredes revestidas em zinco colorido, lojinhas e restaurantes que encantam os turistas.

Mas a construção mais famosa do Caminito é a loja da Havanna que fica em destaque. Contudo, na rua você também vai encontrar muitas obras de arte e outras expressões de artistas locais.

Caminito

Essa é uma rua totalmente turística. Assim, a atração costuma estar sempre bem cheia e seus preços são acima da média de outros locais da cidade.

Dica de passeio: tour grátis pelo bairro La Boca.

21 – La Bombonera

 La Bombonera -  Estádio do Boca Juniors
La Bombonera

Esse é um passeio imperdível para os amantes de futebol. Assim, o La Bombonera, mais conhecido como Estádio do Boca Juniors, fica no bairro La Boca.

Aliás, o Boca Juniors e o Caminito são os passeios mais procurados no bairro La Boca.

Então, para quem vai fazer uma visita ao estádio pode conferir toda a trajetória do Boca Juniors através dos troféus, uniformes e fotos que ficam no museu do estádio. Reservando o tour pelo Boca Juniors você também vai conhecer o estádio por dentro.

Contudo, se você ama futebol pode reservar um passeio em português pelo Boca Juniors e pelo River Place, as duas maiores torcidas da Argentina.

22 – Tango

O tango não é bem um ponto turístico, mas é uma experiência na qual todos que viajam a Buenos Aires precisam ter ao menos uma vez. Afinal, Buenos Aires é o berço do tango e essa é a dança mais tradicional da cidade.

Desse modo, na cidade tem muitos lugares que oferecem shows de tango incríveis. Mas tem também artistas que se apresentam na rua em alguns pontos de Buenos Aires.

Assim, tanto as apresentações de rua como os espetáculos são ótimas experiências para ver na cidade.

Show de Tango em Buenos Aires

Mas recomendamos que você assista ao menos um espetáculo de tango em Buenos Aires, pois é uma experiência mágica e única. Você vai sair do show querendo aprender a dança.

Separamos dicas de 2 lugares para você curtir um show de tango em Buenos Aires. Mas os nossos shows de tango preferidos são os mais intimistas, que acontecem em locais com capacidade pequena. Isso normalmente deixa o ambiente mais acolhedor e o serviço sempre é melhor.

  • Rojo Tango: um show intimista e reservado para poucas pessoas, o Rojo Tango oferece uma experiência única e serviço diferenciado.
  • Piazzolla Tango: um dos tangos mais populares de Buenos Aires, que acontece em um lindo teatro. A capacidade de pessoas no teatro é grande. Mas o preço é bem acessível com shows a partir de 1.600 Pesos Argentinos.

Dicas extras de atrações em Buenos Aires

Para os amantes da natureza e de arquitetura, conhecer o Delta do Tigre é um dos melhores passeios de Buenos Aires. Aliás, Tigre é uma pequena cidade próxima a Buenos Aires com arquitetura expressiva no estilo europeu. Esse ainda é um destino bem popular em Buenos Aires e o passeio de barco pelo Delta é um dos mais procurados na cidade.

Além dos pontos turísticos, a cidade reserva experiências incríveis para os turistas. E claro, a gastronomia faz parte dessa experiência. Portanto, não deixe de explorar os restaurantes e bares da cidade para provar o delicioso churrasco Argentino acompanhado de um bom vinho.

Ainda mais, não deixe de provar as empanadas argentinas e as médialunas que são deliciosas. E para quem não dispensa um doce, não deixe de comer o famoso doce de leite argentino e os alfajores.

Dica de passeio gastronômico: tour gastronômico pela Recoleta em Buenos Aires.

Por fim, para quem ama uma boa agitação não deixe de ir em um barzinho ou balada na cidade. Em Palermo ficam alguns dos melhores bares e baladas da região. Mas em Puerto Madero e Recoleta você também vai encontrar opções incríveis.

Dica de Passeio: cruzeiro open bar pelo Rio de la Plata com pôr do sol, seguido por um tour a pé pela cidade, incluindo degustação de petiscos e bebidas tradicionais da Argentina.

Mas os atrativos turísticos e as belezas da Argentina vão muito além de Buenos Aires. Então para conhecer mais lugares lindos, confira os Pontos turísticos da Argentina.

*Salve no Pinterest para ler depois

PONTOS TURÍSTICOS DE BUENOS AIRES

Dicas imperdíveis para curtir Buenos Aires